Header Ads

Sentindo-se em Seattle? Brian McGowan quer consertar isso como CEO da Greater Seattle Partners

Brian McGowan gostaria de lembrar-lhe por que Seattle é incrível.

É claro que há a beleza natural, a olímpica irregular e as montanhas Cascade, os tons azuis inconstantes de Puget Sound, os abetos e cedros esmeralda. Existem características icônicas do Noroeste, incluindo café, tecnologia, aeroespacial, bandas de rock grunge e dias chuvosos. E há empresas de assinatura - Microsoft, Amazon, Nordstrom, Boeing, Starbucks e Costco entre elas.

“Apenas três empresas na história dos EUA quebraram US $ 1 trilhão em valor de mercado, e duas delas essas empresas [Amazon e Microsoft] são dessa região ”, disse McGowan. “Não Chicago. Não é Nova York. Não é Los Angeles. Eles são daqui. ”

Mas o que realmente faz a área de Puget Sound se destacar é um pouco mais je ne sais quoi.

"O que eu mais amo nessa região e na cultura dessa região é um lugar que gosta de cortar o próprio caminho. Não está tentando ser como em outros lugares. É em si ”, disse ele. "É um lugar que muda a maneira como as pessoas vivem em todo o mundo".

É uma coisa boa que McGowan possa encontrar tanto a amar na área. No ano passado ele assumiu o papel de presidente e CEO da Greater Seattle Partners (GSP). O objetivo da recém-lançada organização sem fins lucrativos é comercializar a região, incluindo os condados de King County e Snohomish e Pierce, em Seattle, para o norte e o sul, para o mundo exterior. O objetivo é atrair empregos, empresas, trabalhadores e investimentos, além de ajudar a vender os produtos que estão sendo produzidos aqui. É uma organização, ele disse, que já existe na maioria das outras cidades. "Nosso objetivo é garantir que a nossa economia regional seja globalmente competitiva e cresça de forma sustentável e inclusiva", disse McGowan. O GSP tem um conselho composto por líderes do setor privado e público. A organização difere da Câmara Metropolitana de Comércio de Seattle, que está mais preocupada com a política pública do que com a promoção da região. McGowan veio para o trabalho de Atlanta, onde seu currículo inclui um stint como CEO da Invest Atlanta, a autoridade de desenvolvimento econômico para a cidade. Ele também estava na liderança da Câmara Metro Atlanta. Para aqueles que apontam para os altos preços da habitação e a crise dos sem-teto e perguntam se realmente precisamos de mais crescimento, McGowan explica que fora da cidade, digamos em Everett e Tacoma, a economia não é tão florescente. O GSP está buscando um crescimento mais eqüitativo.

Ele também argumenta que, se uma área não está crescendo, ela está encolhendo e separando os recursos disponíveis para resolver os desafios sociais e outros. McGowan disse que outras regiões deste tamanho viram um crescimento tremendo de curto prazo, e então o fundo caiu.

“Estou falando de Detroit, St. Louis e Cleveland. ," ele disse. “Aqueles lugares foram uma vez em Seattle.”

Nós conversamos com McGowan sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo suas respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Downtown Seattle

Tipos de computador: Microsoft Surface

Dispositivos móveis: iPhone X

Aplicativos favoritos, serviços na nuvem e ferramentas de software: gosto de andar de bicicleta, por isso uso muito a Strava e minha família e eu estamos em casa, então tenho usado regularmente a Zillow e a Redfin. Além disso, uso frequentemente o Waze, pois estou aprendendo meu caminho pela região e pela Apple Music.

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? Nada extravagante - uma mesa e uma mesa de conferência. Realizo muitas pequenas reuniões no meu escritório, para que a mesa de reuniões tenha bastante utilidade.

Somos uma startup, por isso estamos alugando espaço nos escritórios da Câmara Metropolitana de Comércio de Seattle em Rainier Tower. Está funcionando agora porque a Câmara é uma grande apoiadora do que o GSP está fazendo e eles têm sido muito flexíveis. Mas estamos crescendo rapidamente, por isso estaremos à procura de novos escritórios em breve.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana? Concentrar-se na sua saúde - física e mental - é fundamental para o sucesso a longo prazo. Todos ficamos tão ocupados e, infelizmente, muitas vezes esquecemos de cuidar de nós mesmos. Comemos os alimentos errados, não dormimos o suficiente e não perdemos tempo para rejuvenescer. Felizmente, vivemos em um lugar onde há uma infinidade de oportunidades de sair e fazer atividades divertidas e saudáveis.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Provavelmente o Twitter, embora eu também use o LinkedIn e o Facebook. Eu uso principalmente o Facebook para coisas divertidas, fotos chatas dos meus filhos, cachorro e coisas que eu acho legal ou interessante. LinkedIn e Twitter são mais negócios e política para mim. Estou tentando começar meu jogo no Instagram. A região de Seattle é bastante incrível, então eu gosto de me gabar (e sim eu sei que “gabar-se” não é legal no noroeste do Pacífico, mas alguém tem que fazer isso). Adoro compartilhar fatos, figuras, imagens e gráficos interessantes sobre nossa economia, nossos negócios e nossa incrível qualidade de vida.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada? Isso é segredo absoluto - apenas minha esposa sabe a resposta.

Número de compromissos / reuniões em seu calendário esta semana? 27, que é um pouco lento graças ao verão.

Como você realiza reuniões? Eu prefiro não ser o único a fazer toda a conversa. Eu gosto quando as pessoas são capazes de falar e opinar livremente, desde que sejam respeitosas com todos na sala, mas isso também significa que as pessoas precisam vir preparadas e não desperdiçar o tempo das outras pessoas. Eu trabalho duro para criar uma atmosfera onde todos sentem que são apoiados e encorajados a contribuir.

Uniformes de trabalho todos os dias? Durante anos, antes de me mudar para cá, usava terno e gravata para trabalhar todos os dias. Mas depois de cerca de um mês fazendo isso em Seattle, eu me cansei de pessoas tirando sarro de mim, então eu tive que comprar todo um novo guarda-roupa! Agora eu costumo usar jeans ou calça cáqui e uma jaqueta esportiva e sapatos confortáveis. Eu adoro isso, um dos benefícios de trabalhar na região da grande Seattle.

Como você ganha tempo para a família? Bem, eles são meu mundo. Não há nada que eu prefira mais do que sair em casa com minha esposa e filhos. Eu tenho família em sete estados e cinco países, então, quando viajo, tento ficar alguns dias extras para vê-los.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Mountain bike.

O que você está ouvindo? Eu sou a velha escola: Metallica, Alice in Chains, Bob Marley, Distorção Social, Johnny Cash, Stone Temple Pilots, A Tribe Called Quest e Jurassic 5. Eu também ouço Anderson Paak, Greta Van Fleet e Childish Gambino.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? Politico, The Seattle Times, The Puget Sound Business Journal, Bloomberg, The Economist e Brookings.

Livros na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)? “The Immortal Irishman”, de Timothy Egan e “Triumph of the City”, de Edward Glaeser

Coruja da noite ou madrugador? Eu sou uma coruja da noite. Recebo o meu segundo fôlego logo após a meia-noite!

Onde você consegue suas melhores ideias? Normalmente, quando estou dormindo ou quando estou de bicicleta. Mas principalmente quando estou sob pressão e faço brainstorming com a minha equipe.

De quem você gostaria de saber mais sobre o estilo de trabalho ou emular? Tive a sorte de ter trabalhado com pessoas incríveis durante a minha carreira, mas gostaria de saber mais sobre o estilo de trabalho de Elon Musk. Ele é um grande pensador icônico e multitarefa. Eu adoraria segui-lo por um dia ou dois.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário