Header Ads

A Microsoft finalmente encontrou seu smartphone: Por que a parceria Samsung Galaxy é tão promissora

Eu realmente tenho que enviar fotos por e-mail para mim mesmo? Como posso receber mensagens de texto no meu PC?

Esses foram apenas dois dos desafios que enfrentei depois de voltar para um PC com Windows no ano passado. Depois de anos usando um MacBook Pro e um iPhone, aproveitei a capacidade de usar o aplicativo Mensagens no meu Mac ou plop uma imagem rapidamente na minha área de trabalho via AirDrop.

Eu encontrei soluções, como carregar manualmente fotos do meu telefone para o OneDrive e usar o aplicativo Digits da T-Mobile em texto do meu computador. Mas estas são soluções alternativas, não a experiência suave que vem da integração nativa.

É claro que estou longe de estar sozinho. A incapacidade da Microsoft de colocar em campo uma plataforma de smartphone viável significa que os usuários do Windows não se beneficiam da integração perfeita que muitos outros fazem. E essa é uma das razões pelas quais a recém-ampliada parceria da empresa com a Samsung é tão interessante.

  • Para usuários do Windows, começando com o Galaxy Note10, um recurso embutido chamado O link para o Windows sincronizará fotos, mensagens, notificações e outros conteúdos entre o telefone e o PC. (A Microsoft oferece esses para outros dispositivos Android através do aplicativo Your Phone de terceiros, não integrados nativamente.)
  • O Note10 também apresentará um recurso para acessar e usar aplicativos Android do telefone Samsung no Windows PC tela.
  • A Microsoft diz que introduzirá a capacidade de fazer chamadas a partir do PC ainda este ano.
  • A Samsung também integrará o Microsoft OneDrive ao aplicativo Galeria Samsung para sincronizar fotos e vídeos automaticamente .

O Galaxy Note10 será vendido nas lojas da Microsoft, o Outlook obterá recursos especiais para trabalhar com o Samsung S Pen e as empresas desenvolverão um novo PC com Windows 10 chamado Galaxy Book S que é executado em um processador Snapdragon móvel. Além disso, a Samsung pré-instala o Word, Excel, Outlook e outros aplicativos móveis do Office em seus dispositivos.

Grande parte da história de recuperação da Microsoft concentrou-se em sua capacidade de mudar de software tradicional licenciado para a nuvem e assinaturas, e isso certamente é um grande ingrediente no sucesso da empresa. Mas, combinado com o sucesso de alguns dos aplicativos da Microsoft no iOS, é fascinante ver o que a empresa conseguiu fazer em smartphones sem uma plataforma viável.

A indústria de tecnologia está cheia de exemplos de parcerias que não acontecem como esperado, e não há garantia de que a Samsung e a Microsoft conseguirão fazer tudo isso funcionar sem problemas. Mas, pelo menos por enquanto, parece que a Microsoft encontrou sua plataforma de smartphone, e quem teria imaginado que ela seria baseada no Android?

Uma razão para isso funcionar é que ambos os lados se beneficiam. Através deste acordo, a Samsung também encontrou um novo aliado em sua concorrência com a Apple e o Google. Depois de anos usando um iPhone, essas novas integrações do Windows me fizeram pensar seriamente em ir com um dispositivo Samsung Galaxy quando chegar a hora de atualizar, e tenho certeza de que não estou sozinho.

Ouça uma discussão da Samsung-Microsoft no Podcast GeekWire no reprodutor de áudio acima ou inscreva-se no seu aplicativo de podcast favorito.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário