Header Ads

Como o Nintendo Switch fez meus filhos esquecerem do Xbox

Nos últimos dois meses, houve uma mudança fundamental na forma como meus filhos jogam videogames. Antes do Nintendo Switch chegar pelo correio, meus filhos não jogaram nada além de Minecraft * em nosso Xbox One. Nós também tínhamos um PlayStation 4, mas devido a um simples conjunto de razões, eles ficaram com o Xbox One durante a maior parte do tempo de jogo. Novamente - isso foi tudo antes do Nintendo Switch chegou à nossa porta.

Noções básicas

Minha família tem um PlayStation 4, um Xbox One X e um Nintendo Switch. Nós tínhamos um Nintendo Wii antes de meus filhos nascerem, mas ele realmente só retornou à caixa uma ou duas vezes na última década devido à falta de interesse - devido em grande parte aos gráficos de resolução extremamente baixa da unidade quando comparados para qualquer console moderno.

Eu gostaria de saber, antes de comprarmos o Switch, se a natureza orientada para a família do Switch teria algum efeito na maneira como meus filhos jogavam videogames. Há alguns meses, a Nintendo forneceu uma unidade de análise com a qual eu poderia testar alguns de seus mais novos jogos para artigos potenciais do SlashGear. Meus filhos pegaram o Switch em casa quase que imediatamente.

Considerações sobre o controlador

Para uma criança, as diferenças entre cada um dos principais consoles de videogame modernos se resumem ao controlador e à interface do software. Os controladores do Nintendo Switch são anexados às laterais do monitor, no qual os jogos podem ser reproduzidos - este monitor também pode ser acoplado perto de sua TV, e sua TV pode servir como tela, enquanto os controles se desconectam e funcionam do seu sofá.

O controlador para o PlayStation 4 (DualShock 4) requer que você conecte a unidade para uma recarga sempre que as baterias estiverem fracas. O Xbox One tem uma natureza ligeiramente mais aberta quando se trata de baterias - você pode usar pilhas AA ou pode usar uma bateria personalizada com uma estação de recarga de uma empresa como a Energizer ou a PDP.

A opção de encaixe de terceiros para o Xbox One era simples o suficiente para meus filhos usarem de forma bastante consistente, enquanto a situação padrão do plug-in USB para o PS4 acabou esquecendo de carregar com bastante frequência - o que geralmente significava as crianças apenas jogavam Xbox One em vez disso.

Uma grande parte da razão pela qual as crianças escolhem usar um sistema de videogame sobre o outro geralmente tem a ver com os jogos que são carregados em um console ou outro. Se eles vivem em um ambiente anormal, onde mais de um console está disponível, os jogos parecem ser a primeira consideração.

MAS! Quando os controladores de um console parecem precisar de carga o tempo todo, e outro console parece ter controladores sempre carregados - adivinha qual console os filhos tendem a escolher?

A capacidade da bateria em cada controlador Joy-Con não afetou a quantidade de tempo que meus filhos passam usando o console.

O design industrial do console empurra um para ligar os controladores no visor, em seguida, o display no banco dos réus, quase sem falhas. Como conectar todos os componentes de volta ao dock é tão simples e parece tão natural depois de um jogo, o Nintendo Switch permanece carregado e é usado por causa da natureza aparentemente sempre carregada do sistema.

Interface do usuário feita para crianças

A interface do usuário apresentada com o PS4 é simples. Sempre foi simples, mas não tão intuitivo quanto o da Nintendo Switch. O sistema da Sony exigia que eu ajudasse meus filhos sempre que eles quisessem fazer algo além de jogar o jogo primeiro na lista (jogado mais recentemente).

O Xbox One é relativamente fácil de usar para um adulto, mas para uma criança há MUITA coisa acontecendo. O modelo da Microsoft é tal que a primeira inclinação de uma criança é nunca apenas jogar o jogo que jogou mais recentemente.

O Xbox faz com que seja natural explorar potenciais novos jogos! O sistema leva meus filhos a reproduzir vídeos de outras pessoas jogando videogames! Não é um sistema particularmente voltado para crianças, com certeza. Não que tenha que ser o trabalho da Microsoft ou da Sony fazer um sistema de videogame voltado para crianças, é claro.

A Nintendo fez a missão de ser esse tipo de empresa, parece. Eles mantiveram suas armas quando viram um revés pelo foco familiar. Esse artigo que eu acabei de linkar foi postado no SlashGear em 2013, quando Saturo Iwata disse estar confortável com a posição da empresa no mercado, como comandantes do nicho que era jogadores casuais e famílias.

Embora não seja um indicador perfeito da saúde de uma empresa, observar o preço das ações da Nintendo nos últimos 20 anos deve mostrar o quanto Iwata estava certa. Depois de 2008, a Nintendo bateu alguns tempos difíceis. Depois que Iwata fez esse comentário, a Nintendo tem crescido bastante. Não o tipo de lugar nenhum, mas um aumento como o de 2006-2007, não uma bolha. Mas em etapas - o tipo de passos que significam crescimento duradouro.

O software da Nintendo mostra uma interface de usuário simples e fácil de lidar. Todos os jogos e aplicativos são fáceis de encontrar e abrir, e não há foco externo em experiências que o usuário ainda não possui. Não preciso redirecionar meus filhos para fora da loja toda vez que eles ligarem o switch.

Qual console é melhor? Qual é o mais apropriado?

Eu nem preciso entrar nos jogos disponíveis no Nintendo Switch ou nos acessórios que você pode comprar. A Nintendo tem jogos que não existem em nenhum outro lugar que sejam perfeitos para crianças, e há uma série de acessórios que tornam a experiência do Switch mais interessante e completa.

Mas eles não importam. Não quando o hardware e o software do console são feitos com a experiência da família em mente.

Nesta fase da minha vida, como pai de dois filhos pequenos, se eu quisesse um console de videogame e escolhesse apenas um, seria o Nintendo Switch. Não apenas para meus filhos, mas para minha família.

UPDATE: Minecraft!

* Eu quase me esqueci de voltar e falar sobre Minecraft, o jogo mais jogado nesta casa antes do Switch chegar! Resta um momento raro, provavelmente uma vez a cada duas semanas, quando um dos meus filhos escolhe voltar para o Xbox One apenas para jogar Minecraft. Desde que o controlador seja cobrado, é claro. Tal é o poder do jogo Minecraft.

O Nintendo Switch que estamos usando hoje é uma unidade de avaliação, o que significa que não possuímos o hardware - é apenas um acordo de empréstimo temporário. Se eu realmente possuísse o Switch, provavelmente optaria por comprar a edição Switch do Minecraft. Mas até então - todos os consoles ficam de fora, para sempre!

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário