Header Ads

Working Geek: Da Amazon ao OfferUp, COO Bill Carr experimentou para encontrar o ajuste certo na carreira

O diretor de operações da OfferUp, Bill Carr, diz que não é um cientista. Pelo menos não no modo de engenharia química que seu pai e seus avós eram. Mas ele é um experimentador.

Na verdade, alguém poderia argumentar que sua carreira foi guiada pelo método científico, testando e rejeitando o que não funcionou e perseguindo o que fez.

Inglês, economia e um MBA valeram a pena, mas não material de carreira. A Amazon de Seattle - onde Carr trabalhou por mais de 15 anos, deixando o cargo de vice-presidente de Música Digital e Vídeo quatro anos atrás - foi uma ótima opção.

“Eu me lembro quando Eu cheguei lá há 20 anos agora ”, disse Carr. A empresa pairava entre uma startup e uma corporação completa.

“Havia essa responsabilidade incrível. Estou encarregado disso e cabe a mim descobrir como construir e crescer "o produto, disse Carr, que era gerente sênior de produtos de DVD e vídeo. "Eu estava me perguntando quando a supervisão de um adulto começaria a aparecer e me dizendo o que eu poderia e não poderia fazer."

Isso nunca aconteceu, e Carr clicou com a "energia e o caos" daqueles dias anteriores. Ele adorava o foco no cliente e a chance de trabalhar com pessoas motivadas e talentosas, mas acabou decidindo que um novo desafio estava em ordem. Afinal, disse Carr, “uma vida bem vivida é formada por uma variedade. de experiências. ”

Mais experimentos seguiram. Ele era um empresário em residência na Maveron, uma empresa de capital de risco de Seattle. Ele construiu um protótipo autofinanciado de um produto. Ele fez algum anjo investindo. Nada disso estava certo.

Carr disse que ele é um operador, não um investidor. Ele pode criar algo do zero, mas parece que sua maior contribuição está em uma empresa que descobriu o ajuste do produto e do mercado e precisa de ajuda para levá-lo ao próximo nível. Em outubro do ano passado, o OfferUp atingiu O local de Goldilocks foi perfeito para Carr. Em seu papel como COO para o mercado de compras digitais baseado em Bellevue, Washington, com grande financiamento, Carr está trabalhando para melhorar as operações e a experiência do usuário. “Como eu faço algo que tem uma enorme oportunidade e ajuda? percebe seu potencial ”, disse Carr. Em vez de trabalhar no espaço de inicialização, “acho que posso causar um impacto ainda maior aqui na OfferUp”.

Conversamos com Carr sobre esse Working Geek, um GeekWire comum. característica. Continue lendo suas respostas para o nosso questionário.

Localização atual: A OfferUp está sediada em Bellevue, Washington, mas eu moro em Madison Park, em Seattle. Fica a 20 minutos de carro ou 40 minutos de bicicleta para chegar ao escritório.

Tipos de computador: MacBook Pro

Dispositivos móveis: iPhone X

Aplicativos favoritos, serviços na nuvem e ferramentas de software: Sem mencionar o óbvio (OfferUp), Strava e Zwift para ciclismo, TripAdvisor para viagens, Prime Video e Música para entretenimento, e Slack e LinkedIn para trabalho / profissional.

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? Sou um grande defensor dos escritórios de conceitos abertos porque gosto de me sentir conectado com a equipe ao meu redor. E desde que eu sou 6'5 "eu também prefiro a combinação de pé / sentado mesa para dar minhas pernas algum espaço.

  Tente o seu melhor para se certificar de que nunca fica no caminho do outro, e reserve tempo para o que você acha importante.

Seu melhor conselho para administrar o trabalho e a vida cotidiana? Tente o seu melhor para garantir que nunca se interponha com o outro e reserve tempo para o que achar importante. A família é incrivelmente importante para mim e ter dois meninos em crescimento faz com que estar em casa para o café da manhã e jantar todos os dias seja uma prioridade. Eu tento organizar meu tempo e minha agenda para poder estar presente para minha família quando estou em casa, mas se um colega precisar de ajuda, eu me disponibilizarei. Isso é típico de como os outros da OfferUp gerenciam o trabalho / vida.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Redes sociais são projetadas para tirar o máximo de tempo possível de sua vida diária, então eu tento não abusar. Eu gosto de ver ótimas fotos no Instagram e manter contato com familiares e amigos no Facebook. Para o trabalho, uso o LinkedIn.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada? Neste momento, menos de 10. Porque a maior parte do meu dia é gasto em reuniões com equipas, os emails tendem a acumular-se na minha caixa de entrada durante a tarde. Vou responder à noite e fazer o número zerar todas as noites.

Número de compromissos / reuniões no seu calendário esta semana? Em qualquer lugar entre oito a 10 reuniões por dia, de modo que faz 40-50 por semana? É muito.

Como você realiza reuniões? Depende do tipo de reunião. Reuniões recorrentes, como análises semanais de negócios, têm métricas e funções bem definidas para cada pessoa na reunião. Muitas reuniões começam com um documento em que o grupo lê por 10 minutos para obter uma compreensão profunda e comum do problema antes de ter uma discussão e tomar decisões. Em quase todos os casos, o objetivo da reunião é ter uma discussão colaborativa sobre como estamos avançando nas métricas e metas que definimos para nós mesmos. Eu gosto de ter flexibilidade para me aconchegar e pensar quando há uma boa idéia e nosso escritório tem 52 salas de conferências decoradas de forma única (incluindo a minha favorita, a roxa dedicada ao Prince), então é sempre fácil encontrar espaços criativos para atender .

Uniforme de trabalho diário? Confortavelmente atlético. Eu sou alto com braços esguios, então encontrar roupas que caibam e respirem bem é importante para mim. Minha equipe me diz que estou pronta para um treino ou uma caminhada a qualquer momento, mas é o meu uniforme de trabalho, então não preciso me preocupar em ficar desconfortável. Meu favorito: calças Lululemon ABC.

Como você faz o tempo para a família? Entre os esportes e as atividades extracurriculares de meus filhos, minha esposa Lynn e eu adoramos levá-los para o deserto para fazer caminhadas ou esquiar. Como uma família, nós gostamos de passar férias em lugares como Leavenworth, Winthrop, Whistler ou Bainbridge Island.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Eu adoro ficar ativa e fazer coisas ao ar livre como muitas pessoas como no Noroeste. Andar de bicicleta, esquiar e jogar golfe estão no topo da minha lista.

O que você está ouvindo? Durante a temporada de futebol, meu rádio fica em 710 ESPN com Brock e Salk (vá Hawks). Eu gosto de podcasts da NPR como “How I Built This” e tenho ótimas playlists da Amazon Music como o 'British Synth Pop' dos anos 80.

O Daily lê? Sites favoritos e boletins informativos? Eu gosto de Stratechery por Ben Thompson e pelo Wall Street Journal.

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)? Acabei de terminar "Seveneves", de Neal Stephenson, um grande romance de ficção científica que eu li no meu Kindle.

Coruja nocturna ou madrugador? Faço meu melhor pensamento pela manhã, mas mantenho horas agradáveis. Eu normalmente estou na cama às 11 da noite e até as 6:30 da manhã.

Onde você obtém suas melhores ideias? Acredito firmemente na comunicação entre equipes, pois minhas melhores ideias são normalmente estimuladas por reuniões e discussões. Mas por conta própria, epifanias podem vir durante um longo passeio de bicicleta.

De quem você gostaria de aprender mais sobre o estilo de trabalho ou imitar? Tive a sorte de, durante minha carreira na Amazon, aprender com muitos líderes talentosos, que têm diferentes estilos de trabalho que refletem sua personalidade. O denominador comum é o sucesso, mas agradeço a pessoas como Steve Kessel, Diego Piacentini, Jennifer Cast, Jason Kilar, Jeff Blackburn, Jeff Wilke e, claro, Jeff Bezos. Todos têm elementos distintos de sucesso dos quais eu tento crescer. E eu ainda estou aprendendo - muito mais para fazer.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário