Header Ads

Geek da Semana: Olga Zinoveva traz à mente a Bright Machines e o futuro da automação

Onde você encontra sua inspiração? Adoro aprender, o que me faz ler e procurar novas experiências onde eu possa encontrá-las. As ideias mais interessantes geralmente surgem de uma intersecção inesperada de domínios completamente diferentes. Isso se aplica tanto a encontrar soluções para problemas relacionados ao trabalho quanto a fazer projetos paralelos por diversão. Uma das minhas coisas favoritas a fazer é escolher um projeto em uma área que eu não conheço, mas que seja excitante, e tentar construir algo do zero e aprender como eu vou. Recentemente, iniciei um projeto de eletrônica no Raspberry Pi (minha primeira experiência com hardware de construção), e tem sido um passeio muito divertido até agora. Há alguns anos, criei um desenho animado em stop-motion de 3 minutos sem nunca ter feito animação antes.

Qual é a peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e por quê? Controle climático. Embora eu moro em Seattle, onde o clima é relativamente ameno, adoro ter um microclima controlado com precisão.

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? Nosso escritório é tão novo que meu espaço de trabalho está mudando diariamente! Eu sou muito especial sobre meus periféricos, então atualmente na minha mesa você encontrará um mouse para jogos, um teclado mecânico e fones de ouvido abertos da Sennheiser. Além disso, a superfície da mesa fora da minha zona de digitação / troca de mouse tende a ser bastante confusa, já que gosto de ter um monte de coisas úteis ao seu alcance, mas realmente não gasto tempo organizando-as.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho cotidiano e a vida. (Ajude-nos, nós precisamos disso.) Eu tenho alguns hobbies, e é realmente muito difícil dedicar tempo suficiente para todos eles. Minha melhor estratégia até agora foi fazer uma lista de tarefas antiquadas e decidir explicitamente o que resolver em meus blocos de tempo livre. Sempre que eu tento improvisar, acabo perdendo um monte de tempo em tarefas sem importância, então ter uma lista me ajuda a focar. Eu tentei todos os tipos de software para isso ao longo dos anos, mas sempre volto às listas de papel e caneta por sua simplicidade, flexibilidade e natureza sempre presente.

Mac, Windows ou Linux? Windows - Eu usei isso toda a minha vida, e minhas experiências (reconhecidamente breves) com o Mac não conseguiram me converter. Kirk, Picard ou Janeway? Fora desses três, Kirk. No entanto, se escolhermos nossos capitães favoritos da espaçonave, precisaremos ir com Zapp Brannigan.

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Eu tenho uma aposta com um dos meus melhores amigos que teremos teleportadores até 2050, então eu pegarei o transportador apenas para ganhar este.

Se alguém me desse $ 1 milhão para lançar uma startup Eu teria trabalhado recentemente no mundo das startups, eu sei que nunca investiria $ 1 milhão em qualquer ideia sem antes validá-la. A chave está começando com um problema real e doloroso, e surge com uma solução atraente. Então, eu usaria uma parte desse milhão para pesquisa, entrevistas com clientes e muitos protótipos em torno de várias ideias para encontrar a mais promissora. Com isso dito, uma área que parece madura para a inovação é o sono. Muitas pessoas têm dificuldade em dormir; é um problema que causa enormes problemas de saúde e produtividade. Acredito que qualquer startup que possa ajudar até mesmo uma fração dessas pessoas se tornaria bem-sucedida.

Uma vez eu esperei na fila por ... As linhas podem ser minha coisa menos favorita no mundo, então se eu quiser algo e eu descobrir que há uma linha, eu convenientemente tendem a parar de querer isso!

Seus modelos: Eu acho que é bom olhar para as pessoas de sucesso famosas, mas é realmente difícil aprender com alguém sem conhecê-las um nível pessoal. Por causa disso, meus pais, meus amigos e alguns de meus antigos colegas de trabalho têm sido meus maiores modelos. Ninguém é perfeito, então eu aprecio observar as forças das pessoas ao lado de suas fraquezas, e ver como elas lidam com situações que são genuinamente desafiadoras para elas (não apenas aquelas que seriam desafiadoras para mim).

Maior jogo em história Como jogador, acho essa pergunta muito difícil de responder, porque há muitas maneiras de olhar para ela, mas vou ter que usar o “Portal”, um jogo tão incrível que eu até conheço alguns autoproclamados -gamers que gostaram.

Melhor gadget de todos os tempos: My Sony DSLR. Nenhum outro dispositivo que possuo me dá tanta alegria quanto a minha câmera.

Primeiro computador: Um PC personalizado que executa o Windows 98.

Telefone atual: HTC 10.

Aplicativo favorito: no meu telefone, adoro o Feedly e o Photoshop Express. No meu PC, sou um grande fã do Lightroom.

Causa favorita: Eu me preocupo muito com os esforços de conservação, e uma das minhas organizações sem fins lucrativos favoritas para apoiar é o World Wildlife Fund. É claro que o impacto humano sobre o meio ambiente é uma das maiores causas da terrível situação em que tantas espécies se encontram. Portanto, qualquer empresa ou organização sem fins lucrativos que se concentre em diminuir esse impacto também é extremamente importante.

importante tecnologia de 2019: Estou muito animado para o progresso no espaço wearable de saúde pessoal e fitness. Esse campo está apenas começando, mas a tecnologia já melhorou meus hábitos pessoais, e eu vi isso fazer uma diferença positiva na saúde de muitos de meus amigos e familiares. À medida que os sensores melhoram, vemos as capacidades do hardware crescerem e estou muito entusiasmado por ver as pessoas assumirem o controlo da sua saúde cada vez mais nas próprias mãos.

Tecnologia mais importante de 2021: Automation! Eu sou parcial, é claro, mas a automação se tornará difundida não apenas na indústria, mas em tudo que fazemos em nossas vidas privadas (pense em carros autônomos, entregas de drones e lojas com caixas sem caixa). Cada vez mais, as máquinas assumirão as partes mais mundanas de nossas vidas e nos libertarão para fazer coisas que consideramos recompensadoras. É uma promessa realmente empolgante, mas que não vem sem os perigos de deixar as pessoas para trás, por isso devemos abordar essa revolução tecnológica de forma ponderada e com uma boa dose de empatia.

Palavras finais de conselhos para seus companheiros geeks: O primeiro passo para recuperar o tempo de sua vida é reduzir o tempo que você gasta consumindo conteúdo (assistindo TV, lendo notícias, percorrendo o Facebook ou o Twitter). Eu sei que isso é fácil de dizer e difícil de alcançar consistentemente, então eu acho que ajuda a pensar menos do que você está perdendo, e mais sobre o que você está recebendo em troca. Você pode usar seu tempo recém descoberto para aprender e criar coisas significativas que o tornam muito mais feliz do que a sensação mais recente da Netflix.

LinkedIn: Olga Zinoveva

Website: Bright Machines

Twitter: @bright_machines

Via: Geek Wire

Nenhum comentário