Header Ads

Como uma discussão em grupo sobre "Tornar-se um homem" mudou a perspectiva de Bill Gates sobre o mundo

Tudo começou quando dois bilionários foram para a prisão.

Bill e Melinda Gates visitaram uma prisão estadual da Geórgia há alguns anos para tentar e entender por que tantas pessoas de áreas pobres acabam na cadeia. A maioria dos presos que eles conheceram tinha uma história semelhante sobre como eles chegaram lá: um encontro difícil seguido por uma má decisão. "Todos os dias, há homens jovens em todo o país que se encontram em situações semelhantes - alta Interesses que podem se tornar violentos ou mortais ”, escreve Melinda Gates na carta anual do casal para a Fundação Gates, publicada na manhã de terça-feira. Isso os deixou curiosos sobre intervenções que ajudariam a melhorar o autocontrole.

A busca levou Bill e Melinda Gates a se tornar um homem, ou BAM , um programa de aconselhamento e orientação para jovens dirigido pela organização sem fins lucrativos Youth Guidance em Chicago e Boston. Bill Gates participou de uma sessão com um grupo de jovens negros de Chicago no ano passado e os ouviu falar sobre raiva. Alguns tinham pequenas queixas, outros grandes, como assistir a um membro da família ir para a cadeia. "Estes grupos, ao sentar e conversar com esses meninos sobre os caminhos que estão disponíveis para eles, ajudá-los a ter uma noção de apoio, alguém que está comemorando quando está indo bem, alguém que pode ajudar quando não está. Parece algo que realmente deve ser ampliado ”, disse Bill Gates ao GeekWire em uma entrevista.

Na superfície, um bilionário pode não ter muito em comum com um grupo de jovens de baixa renda, casas monoparentais. Mas Gates, 63, disse que ele se relacionava com os sentimentos de raiva.

Quando chegou a minha vez, minha resposta não foi como a de todos os outros. Eu falei sobre ficar com raiva em uma reunião onde eu aprendi que o número de casos de pólio estava subindo. Tenho sorte de poder me preocupar com problemas como esse. As coisas que incomodavam os jovens do círculo naquele dia estavam muito mais perto de casa. A pólio dificilmente estava na lista das principais preocupações, e eu entendo o porquê.

Mas mesmo que as circunstâncias fossem muito diferentes, aprender a lidar com sua raiva era algo que todos nós relacionamos. É uma habilidade importante na vida, parte de se tornar um adulto maduro. Crescendo, se eu pensasse que meus pais estavam sendo injustos, eu poderia ser muito dura com eles. Quando eu estava na Microsoft, eu era duro com as pessoas com quem trabalhei. Algumas delas nos ajudaram a ter sucesso, mas tenho certeza de que algumas delas foram exageradas.

Por isso, foi inspirador ver esses jovens em circunstâncias tão difíceis trabalhando nessa habilidade muito antes do que eu . Eles estavam profundamente envolvidos na conversa, perguntando uns aos outros questões de acompanhamento. Eles enfrentavam grandes desafios com incrível resiliência.

Tradicionalmente, os esforços norte-americanos da Fundação Bill e Melinda Gates têm como alvo a educação. Mas eles não estavam vendo métricas educacionais se moverem do jeito que esperavam, o que os levou a olhar mais de perto para a pobreza.

“Há um corpo bastante forte de evidências que enfocam habilidades emocionais realmente melhora os resultados acadêmicos ", disse AJ Watson, diretor nacional do BAM. Os estudantes que participam no BAM se formam no tempo a uma taxa 19% maior do que os colegas que não estão em um programa. O programa pretende expandir para cinco cidades e trabalhar com 10 mil jovens até 2021. Uma organização irmã chamada Working on Womanhood, ou WOW, dirige grupos de aconselhamento para mulheres jovens usando uma abordagem semelhante. Watson, que participou da sessão com Gates, disse que os rapazes eram capazes de "falar a verdade deles". "E permanecem vulneráveis ​​na presença de Gates." Eu estava super impressionado com o quão engajados os garotos estavam. Definitivamente, senti que esse tipo de intervenção é muito, muito importante ”, disse Gates.

Assista ao vídeo no topo para ouvir Bill Gates discutir a experiência em uma entrevista recente com o GeekWire, e ouça nossa conversa completa no podcast abaixo.

Crédito da foto: Fundação Gates.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário