Header Ads

Bill Gates corrigiu as coisas com Paul Allen, com a esperança de viajar pelo mundo com o co-fundador da Microsoft

Paul Allen foi brutalmente franco sobre Bill Gates em seu livro de memórias de 2011, "Idea Man", e os co-fundadores da Microsoft não falaram por mais de um ano depois que ele saiu. / p>

Mas acontece que eles já tinham reparado a relação deles quando Allen morreu no ano passado. Bill e Melinda Gates dedicam sua carta anual de 2019 a Allen, descrevendo-o como “um homem brilhante que adorava compartilhar sua paixão pela música, ciência, artes, esportes, filantropia e muito mais”.

Em entrevista ao GeekWire, Bill Gates disse que estava ansioso para se conectar mais com Allen enquanto seus filhos saiam de casa. "Eu ia ter mais tempo para sair com Paul", disse Gates, observando que ele tinha sido capaz de viajar com Allen em seus iates, até certo ponto, mas estava "esperando fazer uma tonelada disso, uma vez que nossos filhos estavam em college. ”

Continue lendo os comentários de Gates sobre Allen e a evolução de seu relacionamento, editados para maior clareza .

Paul ficou imensamente curioso. Ele leu ficção científica muito mais do que eu. Ele estava dois anos à frente de mim, e eu tinha super bem em algumas coisas de matemática, então ele estava sempre me incentivando, “Ei, você consegue descobrir essa coisa de computador?” Foi uma amizade incrível, porque as crianças não Passei muito com crianças que eram dois anos mais novas.

Ficamos muito ligados quando fizemos o cronograma da escola juntos. Paul tinha ido para o estado de Washington, e meu amigo mais próximo, que também estava envolvido na coisa do computador, Kent Evans, foi tragicamente morto no Monte Rainier. Então eu fui para Paul e disse: "Ei, volte e me ajude." E isso meio que iniciou uma parceria que levou à Microsoft.

E o crédito de Paul para a Microsoft foi imenso porque não só ele ter essa visão sobre o microprocessador, ele literalmente voltou para Boston. Ajudei-o a conseguir um emprego lá atrás, mas ele não estava lá porque gostava dos invernos ou do lugar em que morava, mas, basicamente, me obrigava a desistir, porque sabia que queria fazer companhia comigo. Então ele estava de volta lá. Então, finalmente, parecia que iríamos perder a coisa toda quando o primeiro kit de computador saiu, e foi aí que o argumento dele, “Hey, Bill, desistiu!” Foi bem sucedido, e nosso primeiro cliente nos levou para Albuquerque, NM

Então Paul sempre estava curioso sobre as coisas. Paul não gostava tanto de ser um gerente. Durante os dias da Microsoft, reduzi muito meu interesse ao software. Então, quando Paul levou um monte de caras para ir ao lançamento do Shuttle, eu fiquei tipo “Hey, espere um minuto. Nós devemos entregar para a IBM aqui. O que diabos você está fazendo? ”

Ele sempre foi amplo em seu pensamento e leitura. Se você entrasse em seu escritório, haveria apenas revistas, meio bagunçadas, mas isso representava seu amplo interesse. E mesmo depois da Microsoft, ele estava financiando muitas coisas diferentes na área de tecnologia como a Starwave, que acabou sendo o site da ESPN. Alguns deles eram mais um beco sem saída, mas eles estavam apontando na direção certa para as coisas. Então ele sempre olhou para longe. Ele sempre quis encontrar algo novo e diferente, sempre um pouco à frente de seu tempo com as coisas que ele estava fazendo.

É meio estranho [que ele não esteja mais aqui] porque nós sempre gostaríamos de toque base, "Ei, há este filme legal que eu vi", ou "Aqui está alguma coisa técnica nova." "Será que achamos que isso vai funcionar ou não?" Paul sempre foi preocupado com sua saúde. Este foi seu terceiro ataque de câncer. O primeiro em 1983 foi quando ele parou de trabalhar na Microsoft e mudou sua perspectiva. Ele não queria voltar e trabalhar como eu queria que as pessoas trabalhassem, o que na verdade eu fiquei desapontado, mas de qualquer maneira, funcionou bem. Então ele teve outra luta em 2011, e agora.

Eu realmente acho que ele estava preocupado, então é horrível que ele estivesse certo, e isso estava meio que pairando sobre ele um pouco. Sua irmã vai continuar com muitas das coisas de caridade que ele fez. Ele fazia parte do The Giving Pledge, então a maioria de sua riqueza vai para coisas de caridade. Na verdade, estou vendo um amigo dele esta semana só para falar mais sobre Paul e as ótimas lembranças que temos.

Leia mais sobre as memórias de Bill Gates sobre Paul Allen neste post a partir de outubro.

Assista ao vídeo acima para ouvir Bill Gates falar sobre Paul Allen em uma recente entrevista da GeekWire. Ouça a conversa completa no podcast abaixo.

Fotos e vídeos do GeekWire por Kevin Lisota.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário