Header Ads

Working Geek: CEO da Act-On, Kate Johnson, no departamento de tecnologia de talentos de uma sede em Portland

Para a CEO da Act-On Software, Kate Johnson, Portland é um ajuste perfeito. Ela adora a cidade de West Coast que possui ótimos restaurantes e bares, além de muitos parques para seu filhote Bowie.

E enquanto o pool de talentos de tecnologia é menor do que, digamos, Seattle ou Silicon Valley, quando ela faz contratar, eles tendem a ficar por aqui. "Há muita competição por talentos nesses espaços", disse Johnson. A Act-On é uma empresa de bom tamanho, com cerca de 200 funcionários, mas pode ser difícil competir com salários e benefícios em cidades que incluem alguns gigantes do software americano. Act-On, uma empresa de automação de marketing de 10 anos, costumava ter uma presença considerável na Califórnia, mas recentemente fechou a loja para o sul. Os funcionários de lá tendiam a abandonar o barco depois de 18 meses ou mais, disse Johnson.

“A retenção era difícil”, ela disse, “porque sempre havia outro objeto brilhante para perseguir. . ”

Johnson é CEO há pouco menos de um ano e foi diretor financeiro da Act-On por mais de três anos. Anteriormente, ela ocupou cargos de liderança por seis anos na Jive Software de Portland, que incluiu ajudar a tornar a empresa pública.

Como CEO do setor de tecnologia, Johnson é apaixonada por ser um mentor para outras mulheres que estão subindo. Seu conselho: “Nunca diga 'não' a ​​uma oportunidade. Uma das melhores maneiras de obter novas oportunidades e avançar em uma empresa é nunca dizer "não". "" Isso pode significar alongamento além da sua zona de conforto, mas tudo bem, disse Johnson. E ela tenta criar um ambiente que forneça às mulheres uma chance de se fazerem ouvir.

“Definir esse tom de cima para baixo é realmente importante”, disse ela. “Nós tentamos como empresa e em equipes - de uma maneira que faça sentido - garantir que as mulheres tenham os mesmos holofotes que os homens.”

Conversamos com Johnson sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. . Continue lendo suas respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Portland, Oregon.

Tipos de computador: PC, Microsoft Superfície

Dispositivos móveis: iPhone, Kindle

Apps favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: A Act-On usa o conjunto de produtos do Google e eu adoro a capacidade de colaboração e edição em grupo do Google Docs e Sheets. O Hangouts também é essencial para conversas e perguntas rápidas e usamos várias ferramentas de colaboração, como o Confluence e o Jive. Instagram e Evernote também são favoritos pessoais.

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? Meu espaço de trabalho é confuso e um pouco desorganizado. Eu gosto de muito espaço no balcão para se espalhar e me permite multi-tarefa. Eu costumo trabalhar em algumas coisas diferentes de uma vez e ir e voltar entre elas. Eu também gosto do meu espaço de trabalho para ter energia. Um bom burburinho e vibração me mantém motivado.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho cotidiano e a vida? Seja flexível e siga o fluxo. Normalmente, meu dia não acaba como esperado, por isso você precisa ser capaz de mudar as coisas e retrabalhar o seu dia.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Não sou grande em redes sociais, mas gosto do Instagram e do LinkedIn. Usamos o LinkedIn para nos comunicarmos com nossos clientes, além de nos conectarmos com os executivos de nossa base de clientes.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada? 4,664. Para ser justo, esses acumularam-se nos quatro anos em que estive com o Act-On. Estou sempre em e-mail e tento responder aos e-mails críticos e sensíveis ao tempo dentro de uma pequena janela, mas muitos e-mails são mais do tipo FYI ou precisam ser respondidos com uma conversa ou reunião em pessoa. Esses são os que ainda estão na minha caixa de entrada. E eu nunca excluo nada porque você nunca sabe quando poderá pesquisar mais tarde.

Número de compromissos / reuniões em sua agenda essa semana? 31. Estamos pesados ​​em reuniões agora porque estamos passando por um período de transformação com a empresa que exige comunicação frequente e pontos de contato. Acredito firmemente que a tecnologia é um facilitador, mas nada substitui uma conversa face a face.

Como você realiza reuniões? Depende de que tipo de reunião é, mas geralmente gosto que as pessoas estejam preparadas e respeitem o tempo dos outros, estando na hora certa e aparecendo preparados. Eu gosto de deixar reuniões com itens de ação e proprietários claros. Eu acho que as reuniões são essenciais para fazer as coisas, mas eu gosto do meu dia para ser uma mistura de reuniões e tempo de trabalho, se possível.

Uniforme de trabalho diário? Eu não tenho um. Eu gosto de mudar meu estilo no trabalho. Alguns dias eu poderia estar em um vestido com sapatos extravagantes e outros dias eu poderia estar em jeans rasgados e Converse. Depende apenas do meu humor e do que planejei para o dia.

Como você ganha tempo para a família? Eu planejo com antecedência e sempre arranjo tempo para a família e os amigos. Eu sou um planejador, então eu sempre me divirto com as coisas da família e dos amigos.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Correr é um ótimo calmante para mim. Isso me ajuda a relaxar e limpar minha mente. Mas também adoro ouvir música, assistir esportes, dançar e um bom copo de vinho tinto. E a minha maneira favorita de relaxar é brincar com meu buldogue francês Bowie ou levá-lo ao parque dos cães no meu bairro.

O que você está ouvindo? Eu ouço vários gêneros de música, mas alguns dos meus favoritos agora são a Manchester Orchestra, Sofi Tukker e Greta Van Fleet.

O Daily lê? Sites favoritos e boletins informativos? CNN, Wired, TechCrunch

Reserve na sua mesinha de cabeceira (ou e-reader)? Estou no processo de reler “The Wasser's Tale”, de Margaret Atwood, e recentemente “American Gods”, de Neil Gaiman.

A coruja da noite ou madrugador? Mais de uma coruja da noite, mas depende. Se é uma noite da semana, eu tento ir para a cama às 11 da noite. e levantar-se às 5:30 da manhã para que eu possa correr antes do trabalho. Nos fins de semana, fico acordado até mais tarde e durmo mais um pouco.

De onde você tira suas melhores ideias? Brainstorming com os outros. Eu gosto de conversar sobre problemas e ideias para ajudar a refinar meus pensamentos e me certificar de que estou incorporando todos os pontos de vista.

De quem você gostaria de aprender mais sobre o estilo de trabalho ou imitar? Pete Carroll, treinador do Seattle Seahawks. Ele é um incrível motivador de equipes esportivas e há muitas correlações para a liderança nos negócios. Administrar uma empresa de sucesso é ter uma equipe incrível de talentos que juntos constroem e administram algo grandioso.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário