Header Ads

Geek da Semana: Kevin Lin acompanha a palestra ao deixar a Amazon para iniciar a startup e hospedar seu próprio podcast

Kevin Lin é engenheiro de software que tem uma curiosidade sem fim sobre tecnologia e pessoas e gosta de se manter ocupado no cruzamento dessas duas coisas.

Nascido em China, criada na Alemanha e educada no Canadá e nos Estados Unidos, Lin passou os últimos cinco anos na Amazon, trabalhando com a Amazon Web Services e outras iniciativas dentro da empresa. Ele recentemente saiu para lançar sua própria startup chamada Cloud.Thence, uma empresa de consultoria voltada para empresas que usam a AWS e outros provedores de nuvem. Lin é o mais recente GeekWire da Semana.

“Eu me interessei primeiramente por engenharia de software na programação do ensino médio Logo - uma linguagem educacional que permitia mover um cursor (chamado tartaruga) pela tela” Lin disse. “Comecei desenhando formas abstratas usando loops infinitos, mas logo passei a criar jogos da vida real, como tic tac toe e xadrez. A programação só fazia sentido para mim e tinha a combinação perfeita de rigor e habilidade. ”

Lin se considerou um dos primeiros a adotar e acreditar na nuvem desde que a Amazon lançou o Elastic Cloud Compute ( EC2) em 2006, acrescentando que foi a principal razão pela qual ele se juntou à AWS. "Foi gratificante ver o resto do mundo chegar à mesma conclusão", disse ele. Ele deu o salto para iniciar sua própria empresa porque acha que pode ajudar as empresas a entender a enorme complexidade em torno da computação em nuvem.

“Alguém me deu uma vez um conselho não solicitado sobre ser pai e disse que nunca é algo que você pode estar pronto para você, basta fazer isso ", disse Lin. “Quando entrei na Amazon em 2013, sempre tive o plano de começar minha própria empresa. Eu nunca esperei ficar cinco anos, mas entre os projetos e as pessoas, sempre encontrei motivos para ficar. Foi um choque este ano, quando eles me deram um distintivo amarelo (a cada cinco anos, a Amazon muda sua cor de crachá). Percebi então que preciso fazer isso agora ou ficar na Amazon pelos próximos cinco anos. ”Quando sua cabeça não está na nuvem, Lin hospeda seu próprio podcast chamado Folk Stories, no qual ele conversas de uma hora com as pessoas, cobrindo o que elas fazem, como chegaram onde estão e as lições que precisam compartilhar. Ele costumava fazer um podcast interno semelhante na Amazon, conversando com líderes seniores, engenheiros e criativos.

“Eu gosto do formato de conversa de formato longo porque isso vai contra os anúncios de mídia frenéticos e inspirados em tweets que parece tão prevalente hoje ”, disse Lin. “Em vez disso, você aproveita o seu tempo e explora os tópicos de vários ângulos e tem nuances de conversa sobre as coisas. Alguns minutos no podcast, os microfones são esquecidos e apenas duas pessoas conversam, algo que os humanos vêm fazendo há mais de 100 mil anos. ”

Longe do trabalho e podcasts, Lin gosta de correr maratonas ultra, brincar de cozinhar e flertar com blogs. Ele disse que não tem idéia do que está fazendo em Acroyoga, mas gosta de dançar salsa antes de dormir e uma vez em uma lua azul ele faz improviso no Unexpected Productions e no Pocket Theatre.

Saiba mais sobre isso Geek da semana, Kevin Lin:

O que você faz e por que você faz isso? Meu tempo é basicamente dividido entre três áreas de foco: escrever software, ter conversas com pessoas e correr.

Minha principal coisa é o software. Nos últimos cinco anos, concentrei-me em escrever e projetar grandes sistemas distribuídos e, posteriormente, dimensionar esses sistemas. Sistemas distribuídos são simplesmente vários computadores que se comunicam para realizar uma tarefa. É o equivalente computacional de pedir a alguns amigos que ajudem a mover seu sofá. Escala significa otimizar esses sistemas entre uma determinada dimensão (por exemplo, throughput). Escala é a coisa que separa a Amazon de uma barraca de limonada.

Quando não estou escrevendo software, eu corro um podcast onde tenho conversas profundas com pessoas que eu acho interessantes . Eu gosto de conversar com pessoas de todos os setores da vida, não apenas de tecnologia, e convidados anteriores incluíram diretores de cinema, artistas, vice-presidentes, CEOs, engenheiros de segurança e executivos sem fins lucrativos. O podcast, como eu admito prontamente para o meu convidado, é realmente apenas uma desculpa para eu falar com pessoas que eu admiro.

Finalmente, eu gosto de correr. Eu tenho competido competitivamente desde o ensino médio. Desde que me mudei para Washington, comecei a correr em maratonas de ultra-rápido e estou muito grato que Washington tenha amplas oportunidades para ambos!

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre seu campo? O termo "empresa de tecnologia" vai ficar sem sentido daqui a alguns anos. Assim como as empresas não se chamam de empresas do tipo "excel" ou empresas de "escritórios", a tecnologia será simplesmente uma parte necessária e onipresente de todos os negócios. Dito isto, a tecnologia já está incorporada em todas as facetas de nossas vidas (mídias sociais, telefones celulares, etc.) e revolveu completamente indústrias inteiras (música, publicações etc.). No futuro, essa tendência só irá acelerar. Isso significa que os consumidores e as empresas, independentemente de qual campo ou linha de negócios estejam inseridos, precisam ter uma linha de base da fluência digital para navegar nesse admirável mundo novo.

Onde você encontra sua inspiração? Correndo o risco de soar mórbido, a morte e a lesão sempre foram algumas das minhas maiores inspirações. Morte porque me faz perceber que meu tempo aqui é limitado e que preciso aproveitar ao máximo. Lesão porque me lembra de ser grata pelo que tenho e descansar quando preciso.

Qual é a peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e por quê? Vim O Vim é um editor de texto baseado em terminal da década de 1990 e a razão pela qual não posso usar o Office ou qualquer outro editor de texto inventado desde então.

Se quiser entrar em detalhes, o Vim é uma forma abreviada. para Vi IMproved, que é uma atualização do Vi, um editor de texto do programador que foi lançado nos anos 70. O Vim é um editor modal, o que significa que você o utiliza usando vários modos. A maioria dos editores de texto, como o Office, tem apenas um modo (modo de inserção), onde qualquer coisa digitada é inserida no texto. Você pode fazer isso no Vim, mas o Vim também tem 'Modo de Comando' onde os caracteres que você digita são executados como comandos (por exemplo, mover 5 linhas para cima, destacar todos os caracteres do cursor para a próxima vírgula, repetir os últimos 5 comandos no próximo 7 linhas, etc). O Vim também vem com sua própria linguagem de script, o que significa que você pode fazer o Vim fazer qualquer coisa que um programa de computador possa fazer. Em média, o Vim me deixa 1000 vezes mais produtivo e não consigo imaginar usar qualquer outra coisa. (especialmente não emacs).

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? Eu trabalho baseado fora do meu apartamento em Belltown. Eu tenho uma tela de 28 polegadas e um Mac, ambos apoiados por pilhas de papel de impressão para máxima ergonomia de visualização. Eu mantenho um iPad para controlar a música e atuar como uma tela adicional, se necessário. Eu uso um teclado Kinesis que permite a digitação máxima com o mínimo de movimento do pulso. Isso não só ajuda com possíveis problemas no pulso, mas também tem o benefício adicional de manter todos fora da minha estação de trabalho porque as teclas não estão em posições QWERTY padrão.

Fora da eletrônica, eu tenho um único notebook onde Eu escrevo minhas prioridades diárias. Também guardo centenas de notas para guardar todos os apontamentos e planejar sessões de consultoria. Um bom escritório que aprendi é usar um chuveiro (~ $ 10 no Home Depot) como um quadro branco. Adoro quadros brancos.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana. (Ajude-nos, precisamos disso.) Notas auto-adesivas. Frequentemente estou indo de um lado para o outro com os clientes e não gosto de carregar um caderno grande. Eu, portanto, carrego um monte de anotações regulares da Staples que uso para anotar detalhes. Isso me dá o melhor dos dois mundos, porque stickies são super portáteis e ainda posso colocá-los em meus cadernos para arquivamento de longo prazo.

Mac, Windows ou Linux? Mac. Costumava ser um usuário do Windows, mas mudou para o Mac na faculdade para fazer o desenvolvimento do iOS e nunca olhou para trás. Eu gosto de Macs porque por muito tempo foi o único laptop que você poderia ter que teria + 10h de duração da bateria. Além disso, a maioria dos softwares criados tende a ser baseados em Unix e um Mac fornece um ambiente de desenvolvimento baseado em Unix com um gabinete de hardware integrado que simplesmente funciona.

Kirk, Picard ou Janeway? Kirk!

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Eu pegaria uma máquina do tempo porque parece o deus ex machina de super poderes. Usaria para ir para o futuro distante e arrebatar um transportador e um manto de invisibilidade (no momento em que eles provavelmente seriam inventados e disponíveis no Amazon Prime)!

Se alguém me desse US $ 1 milhão para lançar uma startup Eu iria ... estou realmente lançando uma startup agora. No momento, é uma consultoria, mas o objetivo final é transformá-lo em uma plataforma baseada em SaaS para ajudar as empresas a gerenciar sua infraestrutura no Amazon Web Services e em outras nuvens públicas.

Uma vez eu esperei na fila por… cereal refrigerado a nitrogênio. Ele fazia sons de estalo durante o consumo e ficava na sua boca se o comedor não fosse cuidadoso, mas o gosto real era bastante oco e insatisfatório. Eu não me arrependo de muitas coisas na vida, mas me arrependo de esperar na fila por isso.

Seus modelos: Eu não imagino que eu seja o primeiro a dizer isso, mas Richard Feynman sempre foi uma grande inspiração em termos de ter um entendimento profundo baseado em princípios básicos da física fundamental e ser um dos mais respeitados. cientistas de seu tempo ainda mantendo um senso de maldade, humildade e desrespeito pelos poderes estabelecidos.

Maior jogo da história: a vida. É como Calvinball, onde você consegue criar as regras e há infinitas maneiras de jogar.

Melhor gadget de todos os tempos: se não contarmos meu telefone, eu diria que o gadget que teve a conta mais impacto na minha vida no ano passado são AirPods. Sou um consumidor voraz de podcasts e audiolivros e os AirPods continuam sendo os únicos fones de ouvido sem fio que usei que funcionam perfeitamente sempre que eu os coloco.

Primeiro computador: um velho computador CRT da Dell que pegou a escrivaninha inteira e era o peso de selos de bebê múltiplos. Usado para reproduzir videogames que foram carregados em disquetes (é incrível pensar que os jogos costumavam ter cerca de 4KB, já que os de hoje podem ter mais de 100 GB).

Telefone atual: iPhone SE. É o meu smartphone favorito porque tem atualizações de segurança regulares, todos os aplicativos de que preciso e uma ótima duração da bateria. É também um smartphone de 5 ", um fator de forma que eu adoro, mas que se tornou praticamente extinto no mundo atual de smartphones do tamanho de tablets.

Aplicativo favorito: Rascunhos 4. É um aplicativo de anotações com menus de edição personalizáveis. , teclas e atalhos que permitem que você mova texto por programação para qualquer serviço de sua escolha. Eu o uso para fazer anotações nos raros casos em que não tenho notas ou preciso registrar um pensamento mais longo que exigiria muitas dicas. Depois que termino, sincronizo com o Dropbox e guardo o timestamp, o local e outros metadados úteis em cada nota.

Causa favorita: fundação de fronteira eletrônica (EFF). Eles são os principais sem fins lucrativos na defesa da privacidade digital, liberdade de expressão e inovação - todas as coisas que poderíamos usar mais destes dias. Em um mundo dominado por grandes corporações multinacionais, a EFF ajuda a dar aos indivíduos uma chance de lutar e possibilita que a tecnologia seja divorciada de estados de vigilância autoritária distópicos.

Tecnologia mais importante de 2018: aprendizagem de máquina através de redes neurais profundas. Esta tem sido uma força extremamente transformadora no mundo, permitindo tudo, desde o Animoji da Apple até o Amazon Alexa. Ainda estamos nos dias iniciais em termos do que essa tecnologia pode fazer e dos casos de uso aos quais ela será aplicada. Não é um eufemismo dizer que os avanços nesse campo estão à beira de inaugurar a próxima revolução industrial.

Tecnologia mais importante de 2020: carros autônomos.

Palavras finais de conselhos para os seus colegas geeks: não pode viver a vida de acordo com um duplo negativo. Eu não sou "OK" com o meu trabalho não é um bar que você deve se contentar, especialmente se você tem os meios para fazer o contrário.

Website: Kevin Lin

Twitter: @ kevins8

LinkedIn: Kevin Lin

Via: Geek Wire

Nenhum comentário