Header Ads

Após o esgotamento das empresas, Kyle Kesterson, de Seattle, reinicia na estrada e lança um portal para rituais

Kyle Kesterson em Israel. (Foto cortesia de Kyle Kesterson)

Mergulhando no que ele chamou de uma das mais suculentas tigelas de guacamole que ele já viu, Kyle Kesterson enviou um e-mail de um café em Oaxaca, México, dias depois de tocar no ano novo na praia com 150 "seres humanos incríveis". A aventura ainda está em pleno vigor para o técnico em viagens de Seattle, que disse que não tinha ideia de como seria sua vida uma hora na frente de seu rosto quando ele deixasse o café.

Já se passaram quase dois anos desde que Kesterson, o veterano de startups e empreendedor em série, lançou um truque "Get Your Own Kyle" convidando as pessoas a dizer a ele onde ele deveria ir, o que ele deveria fazer e por que deveria fazê-lo.

Depois de visitar 20 países em cinco continentes e 22 estados nos EUA, Kesterson fez parte do que foi sugerido e encontrou outros interesses e idéias para assumir. Seu projeto mais recente é Which Ritual, um repositório para rituais variados de todo o mundo - cantos, meditação, movimento etc. - que podem ser classificados por tipo, tempo e resultado, dependendo do que o usuário estiver procurando ou aproveitando.

Kesterson, cujo passado inclui trabalho na Startup Week, TechStars, Giant Thinkwell (que se tornou o Haiku Deck) e Freak'n Genius (mais tarde Campfire), está constantemente aprendendo com as pessoas que conhece e as experiências em que se envolve.

Seu mantra para quem faz qualquer coisa é apenas continuar crescendo e encontrar maneiras de melhorar a vida a seu redor, e isso vale para qualquer um que ainda persiga diversos sonhos tecnológicos em Seattle ou em qualquer outro lugar.

"Pode parecer que eu abandonei a tecnologia, mas realmente acabei de passar por um capítulo de redefinição do burnout de inicialização", disse Kesterson. "Eu amo a tecnologia como um utilitário e sua escalabilidade, mas achei que a cultura que a coloca em um pedestal é doentia e equivocada."

Em seu próximo e-mail, Kesterson disse que estava indo para as montanhas no México para testemunhar milhões de borboletas-monarca durante a migração. Ele acabou ficando preso pelo que chamou de desventura muito lamacenta e descalça. "Acabei de voltar ao meu computador", escreveu ele.

Continue lendo nossas perguntas e respostas:

"quintal" de Kyle Kesterson durante uma temporada em Puerto Escondido, México. (Foto cortesia de Kyle Kesterson)

GeekWire: Onde você esteve ?! Sério, onde você esteve ... conte-nos um pouco da jornada desde a última vez que nos falamos, há quase dois anos.

Kyle Kesterson: Desde a última vez que conversamos, viajei por 20 países em cinco continentes e 22 estados nos EUA, ocasionalmente assumindo projetos de clientes, conhecendo seres humanos incríveis de todas as esferas da vida e, francamente, apenas vendo quão desconfortável estou disposto a ficar.

Conversamos pela última vez quando lancei meu projeto Get Your Own Kyle, pedindo à comunidade que ajudasse a projetar o próximo capítulo da minha vida. Dos 27 projetos que entraram, eu escolhi dois. Um deles me levou à Espanha para construir uma cápsula do tempo limitada pelo espaço, onde ajudamos a criar empatia transgeracional por meio de uma experiência guiada, que foi então gravada, enviada para um satélite SETI e disparada em direção a Alpha Centauri. A idéia é que a humanidade possa viajar à frente em algum momento, digamos 100-1000 anos, receber a transmissão e obter uma imagem da vida na Terra neste momento.

O segundo projeto me levou à Escócia, para ajudar a montar uma expedição de espeleologia, na tentativa de ajudar a proteger as cavernas mágicas TAYOS na Amazônia equatoriana. Da Escócia, fui convidado para Israel como parte do programa REALITY da Schusterman Foundation com outros 50 contadores de histórias e executivos, principalmente da indústria do entretenimento em Hollywood. Fui convidado para voltar a Israel um ano depois para facilitar a edição de viagens da REALITY, composta por nômades digitais e empreendedores no espaço de viagens e hotéis.

Kyle Kesterson e seu cachorro, Bean, trabalhando em Yosemite, Califórnia. (Foto cortesia de Kyle Kesterson)

Em algum momento, voltei para os EUA e, devido ao meu estilo de vida de vanlife vivendo no meu Winnebago Travato, chamei a atenção da empresa. Eles me contrataram para ajudar a criar e liderar uma grande iniciativa de lançamento para três novos veículos recreativos. Foi uma experiência de malha na vida profissional!

Ao longo do caminho, houve um turbilhão de experiências selvagens em Portugal, na zona rural da Espanha, França, Inglaterra, Lituânia, Camboja, Vietnã, Tailândia, em todos os EUA, no México e muito mais.

Um efeito colateral inesperado da viagem: sou frequentemente convidado a testemunhar e participar de rituais e cerimônias, aprendendo com padres, rabinos, monges, iogues, xamãs, bruxas, druidas, curandeiros, chefs, artistas e clarividentes. Sendo um cético curioso e saudável, estiquei-me até minhas zonas de conforto que consigo imaginar. Desde que adotei rituais para fazer parte da minha vida diária, e a semente de um dos meus mais novos projetos.

GW: Quanto do que você fez ou viu nasceu da ideia de 'Get Your Own Kyle'?

KK: O experimento Get Your Own Kyle ajudou a colocar um pouco de estrutura em quando e para onde eu deveria viajar. Entre essas datas havia muitos caprichos e acaso, explorando grande parte do mundo e muito de mim mesma.

No geral, Get Your Own Kyle foi um sucesso surpreendente. Trabalhei em projetos audaciosos que levam a histórias ainda mais loucas, estendi minha pista para continuar me aventurando, vivendo, aprendendo e crescendo, e conhecendo tantos personagens humanos incríveis, talentosos e estranhos. Ainda ondula hoje.

Kyle Kesterson iniciou o What Ritual como uma maneira de coletar informações sobre vários rituais em que as pessoas confiam em todo o mundo. (Qual tela ritual captura)

GW: Conte-nos sobre qual ritual. Há quanto tempo você trabalha nisso? O que isso implica do ponto de vista técnico ... aplicativo, etc?

KK: Após esses anos de viagem e contratando clientes para treinamento em desenvolvimento pessoal, sou regularmente lembrado de uma profunda necessidade de rituais. A cultura ocidental sofre com a falta de rituais. Quando comecei a enfrentá-los na própria vida, e querendo aprender o que mais existe, procurei um único repositório que os dividisse, ou por que fazê-los, mas não consegui encontrar um. Então eu criei.

Comecei desenvolvendo uma versão de aplicativo para dispositivos móveis, fazendo toda a interface do usuário / UX, mas depois percebi quanto tempo levaria ou seria caro para levar ao mercado. Então, recortei a versão maior para a primeira versão mais sucateada e usei as ferramentas que eu tinha disponível. Reunindo-o em um site Squarespace personalizado e contratando dois seres humanos incríveis para ajudar com o conteúdo, nós o construímos em cerca de dois meses e lançamos a v1 que está disponível no momento.

Lançamos os primeiros 75 rituais, originários de todo o mundo ou desenvolvidos internamente. Você pode classificar pelo RESULTADO que procura - aterramento, clareza, energia, liberação, cura, etc .; por TIPO - respiração, meditação, comida, sexo, movimento etc., e por TEMPO - manhã, tarde, semanal, lua, etc.

No roteiro a seguir, tenho uma série de recursos sendo criados de forma personalizada que o evoluirão do Squarespace e mais para o bolso como uma experiência móvel. Estamos prestes a lançar a segunda versão, que oferece rituais guiados por áudio para uma experiência de relaxamento. Atualmente, é totalmente gratuito.

Também no site, criei um Ultimate Reflection Guide de 188 perguntas, para refletir e integrar 2019, obter clareza e definir intenções para 2020. Ele foi baixado em 97 países este mês e hospedo edições de grupos como oficinas como eu tenho viajado.

Paraquedismo em Puerto Escondido, México. (Foto cortesia de Kyle Kesterson)

GW: Qual é a sua principal fonte de renda / como você está sobrevivendo?

KK: Freelancer e consultoria são minha principal fonte de renda. As pessoas entram em contato com o que estão trabalhando e perguntam se eu posso ajudar de alguma forma, geralmente com design, ilustração, fotografia, direção criativa, desenvolvimento de produtos, estratégia ou desenvolvimento de iniciativas de marketing exclusivas. Eu tento manter meus custos baixos e minha pista estendida na minha frente. Estou sempre aberto a ouvir em que pessoas ou empresas estão trabalhando!

GW: Quais são as maiores lições - divertidas e não tão divertidas - desse estilo de vida que você adotou?

KK: Todas as lições, especialmente as que não foram divertidas, foram ótimos presentes. Com a viagem regular, não tendo passado mais de três semanas em qualquer local, aprendi o quanto é importante manter rituais, especialmente para o castigo. Por sua vez, também testemunhei a diferença existente, particularmente no Ocidente, onde grande parte do nosso sofrimento moderno pode ajudar a ser aliviado com rituais simples. Os rituais ajudam a fundamentar, criar clareza, liberar e curar, conectar-se a si e aos outros e muito mais.

Outra lição é sobre desconforto. Nossos maiores presentes, professores e acesso a uma vida mais plena vivem consistentemente além do que é confortável. Encontrar conforto dentro do desconforto é um músculo que pode ser cultivado, mas também podemos mergulhar. De qualquer forma, não apenas ficaremos bem, como prosperaremos e nos sentiremos muito mais vivos.

Posando com um amigo em Utah. (Foto cortesia de Kyle Kesterson)

E a maior verdade recorrente do estilo de vida é que a realidade é inteiramente subjetiva. Sua realidade e, assim, como você julga o que é certo ou errado, é apenas uma história que você contou e continua contando a si mesmo. Cada versão da realidade assume sua própria forma e significado, sobre os quais construímos nossas vidas, necessidades e desejos, mas todos eles são construídos sobre uma linhagem de histórias, que se cristalizam em uma ideologia rígida. Aprender e incorporar isso como um filtro primário na minha vida criou flexibilidade e um profundo senso de empatia e compaixão por todos os setores da vida, não importa se eu concordo com a abordagem deles para como eles atendem às suas necessidades.

Apesar dos vários desafios e bolas de curva que a vida apresenta, tornou-se possível navegá-los com graça, gratidão, perspectiva e humor.

GW: Você já voltou para Seattle? Algum desejo pelo que você abandonou relacionado à tecnologia, etc?

KK: Faz cerca de um ano e meio desde que estamos em Seattle, mas prevejo uma viagem nesta primavera para ver rostos familiares. Ainda mais cedo, se houver um projeto divertido para trabalhar.

Pode parecer que eu abandonei a tecnologia, mas na verdade acabei de passar por um capítulo de redefinição a partir do burnout de inicialização. Eu me queimei porque minhas prioridades para "ter sucesso" vinham de um lugar em que eu precisava provar a mim mesmo, seja para mim mesmo ou para os outros. Meu senso de identidade e valor próprio estava ligado aos resultados, e isso me fez muito ambicioso. Não era saudável e, não importa o quanto eu encontrasse sucesso material, ou fosse visto pelos meus colegas, eu me encontrava cada vez mais longe da realização real.

A tecnologia ainda está sempre na mesa para explorar, se esse é o veículo necessário para resolver o que estiver à minha frente. Eu amo a tecnologia como um utilitário e sua escalabilidade, mas achei que a cultura que a coloca em um pedestal é insalubre e equivocada.

Kyle Kesterson em Joshua Tree, Califórnia. (Foto cortesia de Kyle Kesterson)

GW: com base no que você fez, qual é o seu conselho para quem está contemplando a vida de inicialização ou um trabalho aleatório em uma gigante da tecnologia ... e se esse é o caminho certo?

KK: Realmente não há caminho certo ou errado. Existem decisões que levam a mais atrito ou fluxo, que possibilitam a vida ou a diminuem, e cada decisão sempre tem trocas. No momento, você está animado para acordar todos os dias e fazer o que está fazendo? Se sim, continue fazendo isso. Se não, mude. Continue crescendo e encontrando maneiras de melhorar a vida ao seu redor. Ou não, tudo bem também.

Quanto às startups especificamente, pergunte a si mesmo: por que você quer fazer uma? Você se importa o suficiente com o problema para arriscar sua saúde e seus relacionamentos? Você sabe o que realmente te alimenta? E se você não tiver uma saída ou qualquer forma de validação, você ainda faria isso? Olhe para aqueles que você admira e que “o fizeram” - eles têm a saúde, os relacionamentos e a qualidade de vida que você acredita que o satisfarão?

Eu recomendo mergulhar em uma delas, pois é uma panela de pressão incrível para aprender e crescer. Conheça seus limites, continue a conhecer e desafiar a si mesmo e a seu ego, e desenvolva rituais saudáveis ​​que a mantêm em uma maratona. E com os co-fundadores, estabeleça um ritmo eficaz de diálogo aberto e transparente. Aborde tudo. Não tome nada pessoal. Continue crescendo e se preocupando com as pessoas afetadas pelo seu trabalho.

Para mim, e como tomo decisões, meu maior fator de decisão é sempre: "o que levará às melhores histórias para meus netos?"

(Foto cortesia de Kyle Kesterson)

GW: O que vem a seguir? Para onde ?!

KK: Atualmente, estou em San Jose Del Cabo, no México. Depois de conhecer um companheiro de viagem e empresário de Portugal, durante o Ano Novo nas praias de Puerto Escondido, decidimos fazer um hackathon no estilo Startup Weekend para ver o que poderia acontecer. Dela surgiu um projeto que chamamos de Life Dive, que ajuda as pessoas a entrar com mais ousadia em suas próprias vidas. Ele oferece histórias inspiradoras, programação orientada para tomar decisões de vida desconfortáveis ​​e recompensadoras, e serviços como mentores de coaching 1-1 e responsabilidade de grupo. Ainda hoje lançamos o programa Mastermind Goal-Crushing.

Também escrevi um livro com mais de 300 páginas que compila minhas histórias, aprendizados e perspectivas, combinado com a minha fotografia de todos os globetrotting. Agora, apenas começando a procurar um agente e editor para lançá-lo.

Além disso, não vejo mais do que alguns dias na frente do meu rosto com onde estou indo e com o que estou trabalhando a seguir.

Sites: quais rituais e a vida mergulham

Twitter: @kylekesterson

LinkedIn: Kyle Kesterson

Via: Geek Wire

Nenhum comentário