Header Ads

Vice-presidente da Microsoft, Gretchen O'Hara, para ajudar a lançar o Women in Cloud, o continuum da vida profissional e muito mais

Gretchen O'Hara é uma fã obstinada da Microsoft.

Você pode ter adivinhado tanto, já que ela trabalhou para aRedmond, gigante de tecnologia e nuvem baseada em Washington por mais de duas décadas, com uma pequena pausa no início de sua carreira. Em seu cargo atual como vice-presidente de Estratégia de Entrada no Mercado da One Commercial Partner Organization da Microsoft, O'Hara está trabalhando em iniciativas direcionadas aos 100.000 parceiros de negócios da empresa nos EUA.

“A paixão da empresae a missão está realmente próxima e querida para o meu coração ”, disse ela.“De uma perspectiva pessoal, fico empolgado com as pessoas. Sou desafiado todos os dias. ”

Como parte da One Commercial Partner Organization, lançada há dois anos para criar uma organização abrangente dos parceiros, ela lidera áreas que incluem estratégia de mercado, crescimento da receita de produtos e desenvolvimento da comunidade.

A adoração de O'Hara por seu empregador é alimentada em parte pelo envolvimento em sua vida fora do trabalho também.

Em 2017, elaajudou a lançar o Women in Cloud, uma iniciativa para ajudar as mulheres empresárias de tecnologia.O empreendimento é liderado pela Ignite WA, com a colaboração de empresas como Microsoft, Hewlett Packard Enterprise e Meylah. O'Hara, que havia trabalhado em questões de educação STEM, estava cada vez mais preocupada com a sub-representação das mulheres na área de tecnologia. setor. Ela citou estatísticas preocupantes: enquanto as mulheres possuem 36% das empresas americanas, elas administram apenas 6% das startups de tecnologia.

Quando se trata dessa disparidade, O'Hara se perguntou:“Como eu realmente retribuo de uma maneira maior, além do voluntariado?Como trabalho mais profundamente, na causa raiz? ”

O Women in Cloud oferece suporte a redes e mentoria, hospeda uma cúpula anual e administra um Microsoft-acelerador de nuvem suportado para ajudar as startups a construir e expandir um negócio habilitado para nuvem. Este mês, a organização lançou o seu primeiro #CloudInnovateHER Pitch Challenge, que culminará em uma competição de arremesso na sua cúpula de janeiro com um prêmio máximo de US $ 10.000.

O'Hara disse Women in Cloud, que tem uma reputação globalalcance, está crescendo rapidamente e tem um número igual de mulheres e homens na organização.

Ela incentiva outras pessoas a se envolverem nessas importantes questões de desigualdade e sub-representação.

"Não precisa ser grande, é apenas um pequeno passo: orientar alguém que precisa de ajuda, atender o telefone quando alguém precisar de respostas", disse ela.“Todas essas pequenas coisas levam a grandes mudanças.”

Nós conversamos com O'Hara para este Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Bellevue, Washington.

Tipos de computador: Microsoft Surface Pro e muita diversão com o novo Microsoft Surface Go

Dispositivos móveis: iPhone, usando a produtividade da Microsoft

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: Meus aplicativos favoritos são sobre economia de tempo e produtividade.O Microsoft Office Mobile, o Outlook com Microsoft Teams e o OneNote são obrigatórios!Sou viciado em LinkedIn e compro em qualquer lugar. Adoro a IA no Stitch Fix, Rue La La, Thumbtack para correções rápidas e não posso viver sem o aplicativo Starbucks - uma economia de tempo completa para quem gosta de café.

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você?Quando não estou viajando para encontrar clientes, parceiros ou funcionários, gosto de estar em nosso escritório em Bellevue, com vista para nossa bela cidade. Eu nunca me canso das vistas aqui no noroeste. Na Microsoft, temos um espaço de trabalho aberto e uma política de portas abertas que nos permite ter mais diálogo aberto e conversas em tempo real. Meu espaço de trabalho inclui cadeiras extras confortáveis, algumas decorações divertidas, dependendo do mês e da oportunidade de um lugar para pausar e ter um espaço de descanso.

My Surface Hub (um quadro interativo)fica na frente e no centro para permanecer conectado por vídeo em todas as conversas que mantenhoEmbora eu prefira reuniões presenciais sempre que possível, em um mundo disperso, sentir-se conectado em todo o mundo é incrivelmente importante para desenvolver um ambiente inclusivo.O Microsoft Teams é definido como padrão para todos os clientes e parceiros para garantir que eles tenham a oportunidade de se conectar remotamente ou pessoalmente usando as ferramentas mais recentes.

Seu melhor conselho para gerenciar a vida cotidiana e profissional?Como mãe de três filhos, certamente entendo a necessidade de equilibrar uma carreira gratificante com uma vida familiar gratificante. Mas nunca gostei do termo “equilíbrio trabalho / vida pessoal”, porque sugere que, se você estiver focado em um, negligenciará necessariamente o outro. Penso no trabalho e na vida como parte de um continuum e, sim, haverá trocas ao longo do caminho, mas no geral uma enriquece a outra e eu não estaria completo sem as duas.

Temos sorte emMicrosoftTemos benefícios generosos que nos permitem manter a nós mesmos e às famílias saudáveis ​​e também temos um compromisso com um ambiente inclusivo, onde somos incentivados a trazer todo o nosso eu para o trabalho todos os dias. Meu melhor conselho para seus leitores é conhecer seus não negociáveis ​​e sentir-se capacitado para comunicá-los à sua gerência. Se você ainda não descobriu isso, dedique algum tempo a pensar sobre quais são sua própria filosofia e valores. Isso é pessoal, único e precisa refletir o que é profundamente importante para você.

Sua rede social preferida?Como você o usa para negócios / trabalho?Minha rede social favorita é o LinkedIn. Eu o uso para permanecer conectado a colegas e parceiros atuais e antigos. Adoro ler os artigos e tirar algo todos os dias.O Sales Navigator, que é uma ótima ferramenta que faz parte do LinkedIn, também me ajuda a fazer novas conexões e a criar listas de pessoas com quem quero me manter conectado em questões específicas, recrutamento ou apenas liderança de pensamento.

Gosto do Twitterpelo ritmo acelerado e tento misturar pessoal e negócios para ser o meu eu autêntico. Eu twito principalmente quando estou aprendendo alguma coisa ou tenho algo a dizer no momento.

Eu tento me manter atualizado com o Instagram, SnapChat e VISCO, mas mais para manter o ritmoa cena social. Valorizo ​​a tentativa de ajudar outras pessoas que me procuram. Nem sempre posso ajudar, mas é para isso que serve sua rede!

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada?Tento responder ao meu e-mail dentro de pelo menos um dia, o que pode ser desafiador quando estou na estrada ou em uma série de reuniões sem e-mail, pois posso receber quase 500 ou mais por dia. Para evitar se perder na minha caixa de entrada, estamos tentando ser mais produtivos com o Microsoft Teams, mas externamente é melhor me procurar no LinkedIn e nunca desistir da importância da sua mensagem. As pessoas pensam que um e-mail deve ser o suficiente, mas eu aprecio a persistência e qualquer e-mail não respondido é apenas por acidente.

Recebo centenas de e-mails por dia e uso o Microsoft MyAnalytics para me ajudar na triagem e foconos mais importantes ou sensíveis ao tempo para garantir que estou acompanhando os itens de ação e otimizando minha produtividade. Mas se você tem algo importante a dizer, eu quero ouvi-lo!

Número de compromissos / reuniões em seu calendário esta semana?Eu tenho cerca de oito horas de reuniões todos os dias. Isso não inclui jantares, eventos noturnos, etc. Devido ao peso das reuniões, desenvolvi zonas sem reunião semanalmente para dar às pessoas tempo para pensar, ser criativo e ter espaço para trabalhar.

Como você administra reuniões?Meu encontro perfeito é de 45 minutos. Ele permite uma discussão profunda, mas leva você ao ponto. Peço uma agenda clara, um proprietário da reunião e responsabilidades por quem está conduzindo ações e acompanhamento. Se estes não estiverem definidos, prefiro esperar para otimizar o tempo. Para reuniões maiores que exigem tomada de decisão, investimentos e alinhamento entre as organizações, peço sempre uma pré-leitura para apoiar as partes interessadas.

Uniforme de trabalho diário?A Microsoft é um lugar único, onde realmente não há código de vestimenta nem julgamento. Portanto, meu uniforme de trabalho depende muito das reuniões e do público que tenho durante minha semana de trabalho. Mas, independentemente da platéia, meu grampo é um ótimo par de sapatos e jóias para vestir ou vestir meu uniforme de trabalho. Seja profissional, mas divirta-se e traga o seu eu autêntico.

Como você arranja tempo para a família?Como um dos meus inegociáveis, sempre priorizei a família e faço todos os esforços para sempre participar dos eventos mais importantes para meus filhos. Quando meus filhos eram mais jovens, comprometi-me a fazer o café da manhã todas as manhãs como forma de organizar o dia e sair com energia e conexão, porque as noites podem ser bastante caóticas. Para fundamentar e reagrupar, meus jantares obrigatórios de domingo não exigiam telefones ou dispositivos e apresentavam tópicos importantes para compartilhar em família.

Agora que eles são mais velhos e dois estão na faculdade - Berkeley (vá Bears!) e Alabama (maré!) - eu tento visitá-los o máximo possível efique presente quando eles precisarem de mim.

Melhor calmante?Como você desconecta?As pessoas me dão energia e um ótimo calmante está apenas conversando com minha equipe ou amigos em um nível pessoal, extremamente desconectado. Rir é o melhor remédio, rir de si mesmo e encontrar humor proporciona um alívio incrível.

Eu também recebo energia da água e passo muito do meu tempo navegando, caiaque, remo - independentemente da estação. No inverno, gosto de esquiar e levo minha família a pelo menos umas férias de esqui, o que é uma experiência divertida para os laços.

E se eu não os tiver em um futuro próximo, meu último recurso será escolherminha próxima série de loucura na TV. Frequentemente, não tenho tempo para assistir o dia a dia, mas vou acompanhar as antigas séries imperdíveis por um tempo de inatividade irracional. Obrigado Netflix!

O que você está ouvindo?Eu amo a música de Cage the Elephant, "Não há descanso para os ímpios" - acho que deve falar com a minha ética de trabalho!Eu amo Ed Sheeran por sua criatividade, acho que Lady Gaga é brilhante, pode ouvir Shallow mil vezes e sou um retrocesso para todos os clássicos do rock: Rolling Stones, Eagles, Aerosmith, Led Zeppelin, Journey, Queen, Elton John….a lista continua.

Leituras diárias?Sites e boletins favoritos?Meu lugar favorito para acompanhar notícias do setor e atualizações de colegas e parceiros é o LinkedIn, uma combinação de fontes da Apple News (CNN, New York Times, C-SPAN, MSNBC, Fox News, Bloomberg, Wall Street Journal,Forbes, etc.), e eu assino TechCrunch, GeekWire, Wired, CRN, CNET, Sirius Decisions, Harvard Business Review, PitchBook e CMO Weekly.

Reserve no seumesa de cabeceira (ou e-reader)?Estive lendo e ouvindo Brené Brown e acabei de terminar, “Dare to Lead”. Também estou lendo o novo livro de Brad Smith e Carol Ann Browne, “Tools and Weapons”, sobre a promessa e o perigo da era digital. Sou fã de Margaret Atwood e estou prestes a começar "The Testaments", uma sequência de "The Handmaid's Tale".

Coruja noturna ou madrugador?Eu sou definitivamente uma coruja da noite. Faço o meu melhor trabalho e entro no modo criativo à noite. Mas a realidade - com compromissos familiares e profissionais - sou madrugadora!

De onde você tira suas melhores idéias?Engraçado o suficiente, acho que recebo minhas melhores idéias dirigindo de ou para casa ou no chuveiro. Eu escrevo notas, diagramas e idéias na minha mesa de cabeceira. No entanto, neste momento, são apenas minhas idéias.

Acredito firmemente que as melhores idéias vêm de diversas equipes que podem ter espaço e espaço para idealizar com perspectivas diferentes.É por isso que diversidade e inclusão são chaves para tudo o que fazemos na Microsoft e eu vivo isso todos os dias. Equipes diversas criam melhores idéias coletivamente e fornecem uma perspectiva única para impulsionar e melhorar a inovação.

De quem estilo de trabalho você gostaria de aprender mais ou emular?Como uma das mulheres de negócios mais influentes do nosso tempo e alguém que ajudou a transformar a Microsoft e o setor, estou sempre interessado em aprender mais sobre a diretora financeira da Microsoft, Amy Hood. Tive a oportunidade de interagir com ela e adoro o jeito que ela pensa, inova e tem coragem de encarar a rua de maneira autêntica e condenada. Ela continuará mudando a indústria.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário