Header Ads

O CEO da T-Mobile, John Legere, nega negociações com a WeWork - então o que vem a seguir para o impetuoso executivo?

O anúncio de hoje de que John Legere deixará o cargo de CEO da T-Mobile no próximo ano imediatamente acrescentou combustível aos rumores de que o executivo excêntrico está intrigado com o desafio de transformar a gigante WeWork, uma parceira de colegas de trabalho.. Porém, menos de uma hora depois, Legere reprimiu essas perguntas, pelo menos por enquanto.

RELACIONADO: O CEO da T-Mobile, John Legere, deixará o cargo em 2020;O COO e o presidente Mike Sievert o sucederão

“Quero deixar claro;Eu nunca discutia para administrar o WeWork ”, disse Legere em uma ligação com analistas e repórteres na segunda-feira."E como tínhamos este anúncio pendente, eu não poderia dizer isso."

O contrato de Legere termina em 30 de abril de 2020, e ele deixará o cargo de CEO depois disso. Como sucessor dele, estará o atual presidente e COO Mike Sievert, um participante chave na transformação da empresa sob Legere.

Então, o que vem a seguir?Legere disse que não está se aposentando e que seu status de futuro agente livre de executivos certamente fará com que muitos conselhos da empresa sejam salivados. Legere criou um legado para si mesmo como uma força motriz por trás da transformação da T-Mobile de uma rede sem fio - também se tornou um dos principais players do mercado, agitando o que ele chamou de "indústria estúpida, quebrada e arrogante".

No entanto, até o contrato terminar, Legere disse que está focado em concluir a mega fusão com a Sprint e em estabelecer a transição para a próxima era da empresa. Legere disse que já está recebendo o interesse de outras empresas que desejam mudar sua cultura.

Eis o que Legere disse sobre seu futuro na ligação com analistas:

Foram algumas semanas embaraçosas. Quero deixar claro, eu nunca estava tendo discussões para executar o WeWork.E como tínhamos este anúncio pendente, eu não poderia dizer isso. Porque não estava completo o suficiente. Mas isso criou um período de tempo estranho.

Eu também fui claro com minha diretoria - e é por isso que os anúncios são estruturados como tal - eu não vou me aposentar. Tenho pelo menos 30 a 40 anos e restam cinco ou seis boas ações em mim.Já estou recebendo uma quantidade enorme de contribuições de empresas que poderiam usar o tipo de transformação cultural, liderança e coisas semelhantes às que demonstramos aqui.

Posso dizer, na minha lista de coisasfazer: Resolver com os AGs e / ou vencer no julgamento;encontre o presente de Natal certo para Mike Sievert;e, em seguida, ajude a configurar a integração e o anúncio do novo T-Mobile e a transição para Mike.

Em algum momento, por volta de maio, veremos isso. Tenho certeza de que haverá muitas especulações e idéias sobre (próximo trabalho de Legere). Infelizmente, alguns deles aconteceram um pouco prematuramente. Legere observou que não tem restrições ao emprego futuro além das normas padrão da indústria refletidas em seu acordo de não concorrência. Ele também garantiu brincando aos fãs que não viraria as costas à empresa para se juntar a um dos dois gigantes sem fio que ele há muito chamava de "burros e burros".

Desde que ingressou na T-Mobileem 2012, a Legere ajudou a transformar a empresa, levando-a para 26 trimestres seguidos, com mais de um milhão de adições líquidas de clientes. Como CEO, Legere conduziu uma campanha agressiva na qual a T-Mobile se autodenomina "Un-carrier", com novas estratégias de preços, benefícios para assinantes e promoções que forçaram os rivais a mudar seus próprios pacotes e promoções.

A contagem de clientes da T-Mobile agora ultrapassa os 84,5 milhões, e a empresa se tornou a terceira maior operadora de telefonia móvel do país, atrás da Verizon e da AT&T.

Quando Legere entrou, a T-Mobile estava se debatendo. Um quarto distante entre as operadoras de telefonia móvel dos EUA, a T-Mobile concordou em ser adquirida pela AT&T por US $ 39 bilhões em 2009. Mas o acordo fracassou em 2011, deixando o futuro da T-Mobile incerto.

Legere foi nomeado CEO da T-Mobile nove meses após o acordo da AT&T fracassar. Legere acabara de liderar a empresa de telecomunicações Global Crossing, onde atuou como CEO por 10 anos, através de uma venda de US $ 3 bilhões à Level 3 Communications em 2011.

Legere passou 20 anos emAT&T, liderando suas operações na Ásia e atuando como chefe de estratégia global e desenvolvimento de negócios. Ele então teve um período de dois anos como executivo na Dell antes de liderar a Global Crossing.

Quando ele ingressou na T-Mobile, Legere pretendia mudar a marca da empresa, e isso também exigia uma autotransformação. Com o objetivo de reverter o estereótipo de “traje inacessível”, Legere vestiu um guarda-roupa casual em tons de magenta e se colocou à disposição dos fãs e clientes nas mídias sociais. Ele concordou em falar no GeekWire Summit de 2014 somente depois que o cofundador da GeekWire, Todd Bishop, mudou da AT&T para a T-Mobile e twittou Legere com a prova de que havia feito a troca.

Referindo-se a si mesmo como"Batman", Legere injetou sua personalidade em seu papel, tornando-se conhecido por devorar a Red Bull, correr maratonas, soltar bombas-f e atrair fãs com seu popular programa de culinária de domingo no Slow Cooker.

“Eu acho que a perguntaque a maioria dos investidores está focada, o que vai acontecer com o Slow Cooker Sundays? ”, brincou o analista Jonathan Chaplin, da New Street Research, na teleconferência segunda-feira de manhã.

“ Quando for a hora apropriada, Estou recebendo ofertas de estações de TV a cabo ", respondeu Legere, enquanto os executivos à sua volta riam" porque, francamente, tenho 10 vezes mais espectadores que Gordon Ramsay e o restante deles juntos ".

Sievert tem sido tradicionalmente um pouco mais afetado em seu estilo e retórica, mas elerevela-se no tom irreverente de Legere. Um teste será se Sievert pode manter o ímpeto e a cultura que Legere estabeleceu ao mesmo tempo em que coloca seu próprio selo na empresa. Legp certamente receberá o interesse de várias empresas que buscam explorar seu estilo único de liderança. Ele permanecerá no conselho da T-Mobile e, mesmo após seu mandato como CEO, ele não espera mudar muito sua abordagem.

“De alguma forma, eu vou estar conectado com o T-O celular diz respeito à marca, ou vou ser um fanático da marca T-Mobile ”, disse Legere.“Você pode esperar ver mais do mesmo. Eu vou ser aquele cara louco do lado de fora da assembléia de acionistas, que pode possuir 5% das ações. ”

Via: Geek Wire

Nenhum comentário