Header Ads

Geek da semana: Khin Latt, médico que virou administrador, conta com a análise de dados para informar os cuidados

Quando Khin Latt era jovem, em Mianmar (Birmânia), ela queria ser engenheira, trabalhar para a NASA, ir para a lua e visitar Marte. Talvez ela ainda chegue lá, mas esse plano divergiu um pouco.

“Para agradar minha mãe, que era uma dona de casa que dedicou toda a sua vida. vida para cuidar de nós, fui para a faculdade de medicina para me tornar médica ”, disse Latt.“Durante toda a minha infância, fiz tudo o que me disseram para fazer, sem nenhuma reclamação ou pergunta.”

Nosso último Geek da Semana é agora diretor do Overlake Medical Center em Bellevue, Washington, onde ela supervisionaqualidade, segurança do paciente, regulamentação, controle de infecções, saúde dos funcionários, informática e análise de dados clínicos, programa de acidente vascular cerebral e queixas.

Latt se mudou para a Inglaterra depois de concluir seu curso médico econseguiu sua licença em Londres. Em 2004, ela se casou com um Seattleita e se mudou para a cidade. Enquanto estudava para o exame no conselho dos EUA, trabalhou na administração do Hospital Infantil de Seattle, onde gostava da administração de serviços de saúde. Ela decidiu mudar sua carreira, fez o MHA na Universidade de Washington. Latp ingressou na Overlake em 2014. O trabalho que sua equipe faz em relação à análise de dados ajuda a apoiar toda a organização.

"Os serviços de saúde têm uma abundância de dados, mas é difícil transformá-los em informações sem análises adequadas ”, disse Latt.“Usamos o Tableau para analisar e visualizar dados. Quando damos os dados e o controle para que o usuário corte e corte da maneira que deseja, as oportunidades são infinitas.A organização pode tomar decisões informadas e evitar sentimentos e palpites. ”

Enquanto o perfil GeekWire abaixo solicita uma preferência entre os capitães de" Star Trek ", Latt recorre a Spock para uma de suas citações favoritas.:

"Fatos insuficientes sempre convidam ao perigo."

Saiba mais sobre o Geek da semana desta semana, Khin Latt:

O que você faz e por que faz?Supervisiono programas, projetos e iniciativas relacionadas à qualidade e segurança clínicas de pacientes e funcionários. Os cuidados de saúde são um negócio muito complexo e há muito em jogo. Embora hospitais e clínicas não sejam o local onde as pessoas gostariam de sair, é um local para pessoas que precisam de ajuda. Quando diferentes grupos de pessoas que trabalham com carinho trabalham em conjunto com o objetivo comum em mente, é como uma peça coreografada perfeita que produz grandes resultados. Mesmo que eu não esteja mais tratando os pacientes como médico, sinto que ainda faço parte de um bem maior.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo?Uau!Única coisa mais importante. Essa é uma tarefa difícil, mas vou tentar. Os cuidados com a saúde estão mudando rapidamente.Não há jogo final. Precisamos constantemente melhorar e não temos tempo nem intervalo. Estamos construindo aviões enquanto voamos e a mudança é a única constante.O mundo dos cuidados com a saúde está se movendo na direção das doenças de prevenção, em vez de curar os doentes.A sociedade está adotando várias maneiras de incentivar estilos de vida e escolhas saudáveis, especialmente aqui no noroeste do Pacífico.A maneira de ajudar a comunidade, o público e o país como um todo é educar as pessoas sobre como viver uma vida mais saudável e a tecnologia tem muitas maneiras de apoiar esse movimento.

Ondevocê encontra sua inspiração?Dos pacientes e famílias que atendemos. Seja o pai que segura o bebê pela primeira vez, ou alguém que está se recuperando ou lutando contra uma doença, ou um membro da família cuidando de seus entes queridos ou se despedindo final, todos eles nos ensinam o quanto a vida é valiosa,quão importante é para nós permanecermos resilientes, vivermos nossa vida de maneira significativa e cuidarmos dos outros. Isso coloca as coisas em perspectiva.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê?Meu telefone (além de um bom plano de dados e Wi-Fi, é claro). Eu tenho tudo o que preciso nessa coisa pequena. Eu posso ouvir música, ler, aprender, conversar e ver pessoas que amo em todo o mundo em um segundo, pagar contas, comprar ingressos de cinema, acompanhar minha ingestão diária de calorias, quantas horas durmo, ando ... a lista continuaon.

Como é o seu espaço de trabalho e por que funciona para você?Quero dizer que meu local de trabalho é verde (literal e figurativamente falando). Eu amo plantas e tenho muitas orquídeas no meu escritório. Eu também odeio absolutamente a trilha de papel, então a maioria das informações que eu preciso é armazenada eletronicamente em vez de arquivos no meu escritório. No entanto, aprecio pequenas notas de agradecimento, como cartões de agradecimento e cartões de aniversário, que guardo em meu escritório para me encorajar em dias difíceis.O único lugar bagunçado que tenho no meu escritório é o meu quadro branco, onde tenho minhas anotações, lista de tarefas e projetos.É um quadro branco fechado para armário, para que ninguém veja essa bagunça.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos.(Ajude-nos, precisamos disso.) Eu mentiria se dissesse que sei como gerenciá-lo, porque também ainda estou tentando. Eu costumava ter dificuldade em separar minha vida e trabalho.Não me serviu bem. Eu estava sempre deprimido, mal-humorado e estressado. Agora tenho tempo específico para "eu" e faço planos para fazer coisas para mim e meu filho sem eletrônicos. Estou aprendendo a andar de bicicleta (sim, não sei andar de bicicleta!), Aprendendo a tocar saxofone e acabei de ingressar em uma aula de kickboxing.

Eu também sigo o blog do Dr. John Halamkachamado Geekdoctor e um de seus posts chamado OHIO (Only Handle It Once) é muito útil.

Mac, Windows ou Linux?Windows.

Kirk, Picard ou Janeway?Kirk (Chris Pine, não Shatner) :-)

Transportador, Máquina do Tempo ou Manto de Invisibilidade?Definitivamente máquina do tempo.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu… Iniciaria um registro universal de dados que armazena planejamento avançado de atendimento, POLST, testamento vital, DPOA, para que ninguém tenha que adivinhar o queos desejos de nossos entes queridos teriam sido.

Uma vez eu esperei na fila por ... eu não gosto de parques de diversões, mas meu filho de 13 anos me fez esperar na fila por mais de uma hora para andar noRiptide (vaso sanitário) no Wild Waves (não é o meu momento de maior orgulho).

Seus modelos: Alan Turing.Gênio autêntico, matemático talentoso e criptoanalista com forte ética de trabalho, pai da ciência da computação.

Melhor jogo da história: Tetris.

Melhor gadget de todos os tempos: Apple watch.

Primeiro computador: IBM (quadrado).

Telefone atual: iPhoneX.

Aplicativo favorito: Amazon shopping.

Causa favorita: American Heart Association -derrame e coração andam.

Tecnologia mais importante de 2019: Telemedicina

Tecnologia mais importante de 2021: Telemedicina!Também será a telemedicina em 2025.

Palavras finais de conselhos para seus colegas nerds: Acho fascinante o avanço da tecnologia e da inteligência artificial, mas ainda aprecio muito os cartões escritos à mão, cartões de agradecimento,uma ligação telefônica em aniversários em vez de mensagens no Facebook. Quando você produz algo do seu coração e com as mãos, a alegria que você sente é imensa e não há nada artificial nisso. Quando preciso do meu tempo sozinho ou descontraído do trabalho e do estresse da vida, vou à oficina de vidro em Woodinville chamada Moltenworks e crio obras de arte feitas à mão em vidro.É muito gratificante ver peças aleatórias de vidro colorido se unindo como uma bela obra de arte. Precisamos de alguma alegria como essa nesta era do ritmo rápido, tudo online e tudo eletrônico digital.Não se esqueça de cuidar do seu bem-estar emocional e alimentar sua alma.

Site: Overlake Medical Center

LinkedIn: Khin Latt

Via: Geek Wire

Nenhum comentário