Header Ads

Geek da semana: Aos 16 anos, Nikolas Ioannou desenvolve aplicativos, vai para a faculdade e planeja uma startup de saúde

Como muitos empreendedores, a tecnologia tem desempenhado um papel significativo na vida de Nikolaus Ioannou. Acontece que a vida de Ioannou parece estar apenas começando.

O garoto de 16 anos reconheceu o verdadeiro potencial da tecnologia aos 10 anos de idade,e desde então adotou a programação como seu meio de expressão criativa e mudança social positiva.E ele já se matriculou como estudante de ingresso na Universidade de Washington, onde planeja se formar em Ciência da Computação.

Nosso último Geek da Semana publicou dois aplicativos na iOS App Store, incluindo um queajuda as pessoas a identificar e aprender a descartar adequadamente os resíduos.

"Mesmo quando criança, ver meus produtos com um propósito significativo para os outros tem sido incrivelmente inspirador e motivador"Ioannou disse.

Embora a perspectiva de entrar cedo na UW fosse assustadora, Ioannou abraçou inúmeras oportunidades de aprender e interagir com uma comunidade de colegas com idéias semelhantes, aprimorando suas habilidades acadêmicas e sociais."Posso dizer com confiança que entrar na Universidade de Washington cedo foi uma das minhas melhores decisões". Ioannou disse que sua visão nos próximos 10 anos é fazer contribuições significativas no campo biomédico através do aplicativode aprendizado de máquina. Ele se inspira em seu potencial para salvar vidas e fica fascinado pela interseção de aprendizado de máquina e medicina. Tanto que Ioannou já tem planos para o lançamento de uma startup biomédica.

"Um dos maiores desafios do mundo é o acesso global a serviços de saúde de qualidade", disse Ioannou.“Embora esse possa ser um desafio amplo e complexo, a tecnologia tem o potencial de desenvolver uma solução que revoluciona o setor de saúde.

" Embora eu tenha objetivos ambiciosos, sei quepode alcançá-los através da minha determinação, paixão e apoio da minha comunidade. ”

Saiba mais sobre o Geek da semana desta semana, Nikolas Ioannou:

O que você faz epor que você faz isso?A maior parte do meu trabalho lançado são aplicativos para iOS. Em outubro de 2019, publiquei dois aplicativos, Wastify e PickAFinger, na iOS App Store.

O Wastify é um aplicativo iOS que facilita o aprendizado de como descartar seus resíduos. Ao implementar um algoritmo de classificação de imagem personalizado, o Wastify pode classificar o desperdício em apenas uma fração de segundo, viva-voz e offline.O Wastify pode classificar o lixo em cinco categorias: lixo, reciclagem, compostagem, doação e estação de transferência.

O PickAFinger é um aplicativo iOS que leva o Nose Goes ao iPhone. Cada usuário coloca o dedo na tela e o PickAFinger pega o dedo!

Fico fascinado com o processo de levar uma idéia à realidade e encontrar a programação e o empreendedorismo como a saída perfeita para a minha expressão criativa. Embora minha tecnologia tenha recebido prêmios, sinto maior satisfação ao ver o impacto que ela tem na minha comunidade.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo?Para mim, a qualidade mais importante da programação é o seu potencial de disseminação - com o clique de um botão, posso disponibilizar meu trabalho em escala global para que todos possam se beneficiar.

Onde você encontrasua inspiração?Minha inspiração vem de uma paixão genuína por resolver problemas em minha comunidade. Por exemplo, depois de ouvir sobre a rejeição da China à reciclagem de Seattle devido à contaminação, procurei combater o problema de frente. Utilizei minhas habilidades no desenvolvimento do iOS e criei o Wastify.

Qual é a única peça de tecnologia que você não pode viver sem, e por quê?Embora seja uma decisão difícil, eu teria que escolher meu computador, pois é o meu meio para desenvolver produtos.

Como é o seu espaço de trabalho e por que funciona para você?Minha área de trabalho possui um MacBook Pro 2017, um monitor externo, um alto-falante Bose Soundlink Color 2 e um disco rígido externo de 2 TB. Como meu trabalho é principalmente digital, no entanto, tenho o luxo de escolher onde trabalhar - muitas vezes, me vejo programando fora, no ônibus e no meu centro de tênis!

Sua melhor dica ou truque paragerenciar o trabalho e a vida cotidianos.(Ajude-nos, precisamos dele.) Ironicamente, descobri que a melhor maneira de gerenciar meu trabalho é fazendo menos ou, melhor dizendo, encontrando um equilíbrio. Se eu focasse o tempo todo no meu trabalho, produziria resultados de menor qualidade e perderia a paixão. Ao introduzir outras atividades em minha vida, como o tênis, consegui alcançar o oposto;resultados de maior qualidade e uma nova paixão pelo meu trabalho.

Mac, Windows ou Linux?Definitivamente Mac!O ecossistema da Apple é real.

Kirk, Picard ou Janeway?Ainda não vi Star Trek.

Transportador, Time Machine ou Manto de Invisibilidade?Máquina do tempo, é claro!Eu adoraria ter a oportunidade de experimentar o passado e o futuro.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu… lançaria algo que permitiria a capacidade de dirigir em qualquer veículo.

Uma vez eu esperei na fila por ... Uma posição na frente da fila na loja de mercadorias da WWDC 2018 - acontece que as pessoas dormiam lá durante a noite!

Seus modelos: Elon Musk é um dos meusmodelos. Ele cria objetivos ambiciosos e os enfrenta com uma mentalidade "all in".

Melhor jogo da história: Atari Breakout.

Melhor dispositivo de todos os tempos: o iPhone.

Primeiro computador: MacBook Pro.

Telefone atual: iPhone 7.

Aplicativo favorito: PickAFinger.

Causa favorita: educação nos países do terceiro mundo.

Tecnologia mais importante de 2019 Deep learning.

Tecnologia mais importante de 2021: provávelaprendizado profundo.

Palavras finais de conselhos para seus colegas nerds: Seja curioso.

Site: Nikolas Gioannou

LinkedIn: Nikolaus Ioannou

Via: Geek Wire

Nenhum comentário