Header Ads

Como Rachel Lanham, COO da Pixvana, traçou um curso de carreira ao longo das fronteiras da tecnologia

À primeira vista, a carreira de Rachel Lanham parece ter mudado, passando da publicidade digital para a otimização da assistência médica para a mais recente realidade virtual: XR ou realidade estendida.

Mas há um tema que conecta os movimentos aparentemente díspares.

"O ponto comum para mim é alavancar tecnologias de fronteira para resolver problemas de negócios", disse Lanham.p>

Dito de outra maneira: ela adora a ponta da tecnologia para abalar as abordagens tradicionais.

Em 1999, Lanham ingressou na Avenue A, que mais tarde se tornou um número. Ainda era cedo para a empresa de publicidade on-line com sede em Seattle e para o setor em geral. Na época, os orçamentos de marketing on-line eram um pequeno item de linha para as empresas, mas os líderes da Avenue A estabeleceram uma meta de aumentar esse nicho para 15% dos orçamentos.

"Todos nós pensamos que isso era loucura", disse ela.. Mas a empresa decolou e era líder em marketing digital. Os negócios foram vendidos para a Microsoft por US $ 6,3 bilhões em 2007 - um recorde para a gigante de software baseada em Redmond.

A experiência deu a ela a chance de testemunhar a evolução de uma startup."Deixe-me ver um roteiro de como isso pode ser feito", disse Lanham. Ela viu a liderança "ser ousada e fazer o que parece não ser possível".

Ela foi capaz de aplicar esse conhecimento em seu próximo empreendimento.: co-fundador do Health123, uma plataforma digital que buscava otimizar a assistência médica.A empresa, lançada em 2012, teve inúmeros sucessos, atraindo grandes clientes. Mas os fundadores acabaram percebendo que seus esforços para interromper o setor ainda precisavam incorporar peças tradicionais do sistema de saúde que não possuíam.

Sua startup é seu bebê metafórico, disse ela, e “é difícildizer que seu bebê é feio ou não tem tudo o que precisa. ”

Em 2017, a Samepage Health adquiriu o Health123, que criou uma solução de saúde mais completa. Lanham continua sendo consultor da Samepage.

No início de 2018, ela ingressou na startup Pixvana de Seattle como gerente geral, passando para o cargo de diretora de operações há um ano.

de volta à fronteira ”, disse ela, trabalhando para uma empresa inovadora em VR e XR.

" A XR ainda não atravessou o abismo ", disse Lanham.“É no mundo dos primeiros adotantes.” Isso significa que há muita ambiguidade e o mercado nem sempre se comporta da maneira que você deseja.

Isso é legal com a Lanham. Ela já esteve lá antes.A Pixvana passou do marketing para os consumidores para atingir os clientes corporativos, fornecendo serviços de treinamento em RV.O desafio é levar as pessoas a experimentá-lo.

"Sabemos que os resultados serão bons - e isso foi o mesmo que a publicidade on-line", disse ela.E isso acabou bem. Além do cargo de diretora de operações, Lanham também é mãe de dois filhos: um no ensino médio e outro no ensino médio. Eles seguirão os passos que envolvem a carreira e envolvem riscos da mãe?

Ela espera que sim.

Mudar de emprego e assumir riscos "faz parte de sua cultura", disse Lanham. Eles nem precisam aprender com ela.“O mundo fez isso por eles.”

Nós conversamos com Lanham para este Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas dela para o nosso questionário.

Localização atual: Seattle

Tipos de computadores: MacBook de 13 polegadas. Adoro porque é pequeno o suficiente para realizar trabalhos no avião!

Dispositivos móveis: iPhone para tudo, iPad para demos

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: a maioriausei aplicativos no meu telefone: Slack (somos usuários avançados da Pixvana), equipes WebEx, LinkedIn, Alaska Air, Team Snap (como sei quando são os jogos de futebol dos meus filhos) e TikTok (tenho uma garota da 7ª série,é uma obrigação!). Eu uso o Trello e o Asana para organização de tarefas com várias equipes.O TINYpulse facilita a divulgação de gritos (aplausos dos colegas!) Aos colegas de trabalho e o planejamento individual. Salesforce, HubSpot e Highspot são nossas vendas, permitindo uma dádiva de Deus.E, é claro, o SPIN Studio da Pixvana: é o meu hub para gerenciar e compartilhar todo o nosso conteúdo de demonstração de treinamento imersivo XR em qualquer dispositivo iPhone, iPad, fones de ouvido Oculus e até Apple TV.

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você?Pixvana está no bairro de Fremont em Seattle. Nosso escritório fica ao lado da padaria Sea Wolf, o que significa que nosso espaço de escritório cheira constantemente a assados ​​e canela. Temos uma excelente área de trabalho aberta que incentiva o diálogo ativo constante em todas as equipes, desde vendas e marketing até desenvolvimento e engenharia de produtos.A cultura no Pixvana é super inclusiva e inspiradora e o espaço apóia isso de todas as formas.

Seu melhor conselho para gerenciar a vida cotidiana e profissional?Não existe equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Na verdade, eu aprendi isso com meu instrutor de yoga. No yoga, o equilíbrio perfeito é inatingível;você apenas faz o melhor que seu corpo pode fazer nessa pose naquele dia.O equilíbrio é o objetivo, mas você está sempre inclinando-se de um jeito ou de outro.

A maioria das mulheres que trabalham vive sob a nuvem negra de sentir que não está fazendo nada bem - forçada a sacrificar o tempo de trabalho por coisas de criança e vice-versa.É muito melhor apenas olhar para a "vida" e priorizar o momento. Todos os dias, as prioridades mudam. Hoje pode ser mais importante para mim deixar o trabalho um pouco mais cedo para ver o último jogo do meu filho na temporada de futebol da escola, mas amanhã pode fazer sentido perder o jantar em família para um importante evento de trabalho. Eu sou um criador de listas e aprendi a combinar “casa” e “trabalho” em uma única lista que considero possível todos os dias (pelo menos uma parte do tempo !!).:-)

Sua rede social preferida?Como você o usa para negócios / trabalho?Instagram para conexão e compartilhamento da família. LinkedIn para o trabalho.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada?Trabalho - 2;Casa - aproximadamente um zilhão

Número de compromissos / reuniões em seu calendário esta semana?27

Como você administra reuniões?Tanto quanto possível, bloqueio 10 a 15 minutos antes para garantir que estou preparado. Acabei de ouvir este podcast da Freakonomics chamado "Como tornar as reuniões menos terríveis", que diz tudo em termos de como realizar uma boa reunião.

Uniforme de trabalho diário?Acabei de decidir que meu visual de outono é jeans e blazer.

Como você arranja tempo para a família?Meus filhos estão naquela fase em que tudo se resume a suas atividades: esportes escolares, esportes selecionados, voluntariado, formação de condutores, amigos, etc. Portanto, há muito tempo em família na estrada. Meu filho criou uma regra de que, se o passeio for inferior a 30 minutos, as crianças não poderão usar seus telefones, o que resultou em muito mais conversas sobre carros.

Nos fins de semana, tentamospara chegar à nossa cabine em Snoqualmie Pass, mesmo que seja apenas por uma noite. Esse é o momento da família para banheiras de hidromassagem, esportes na neve ou caminhadas, noite de taco, noite de jogos e binging da Netflix. Definitivamente, trata-se de qualidade versus quantidade atualmente. Tenho três irmãs e todos vivemos em diferentes partes do país. Agendamos chamadas de FaceTime em grupo para que possamos permanecer conectados. Também planejamos viagens para aniversários importantes para nossos pais;a última foi uma viagem a Chicago, para que meu pai pudesse ver os Cubs jogando no Wrigley Field a partir de sua lista de desejos.

Melhor apaziguador do estresse?Como você desconecta?Passear com meu filhote fofo e fazer ioga, de preferência quente.E dormir bem.

O que você está ouvindo?Eu amo podcasts.O meu favorito de todos os tempos é "The Dropout" sobre Elizabeth Holmes e Theranos. Eu ouvi todos os seis episódios duas vezes!Sou um grande fã de jornalismo investigativo e recomendo "Revelar" (e não apenas porque minha irmã é a editora). Meus artigos básicos são "Aqui está a coisa", "Tempo real com Bill Maher", "Sem falha" e "Comece aqui". "Mulheres no trabalho", da Harvard Business Review, me foi sugerida, então está na minha lista de reprodução!

Em termos de música, pareço ter o meu canal Chris Stapleton Pandora em um monte.

Leituras diárias?Sites e boletins favoritos?Ainda leio o briefing diário da AdAge, apesar de deixar a publicidade há muito tempo!Uma vez louco, sempre louco. Temos alguns canais do Slack em funcionamento nos quais confio para receber notícias do setor XR.A equipe Pixvana tem as melhores recomendações e é um cenário em rápida transformação, portanto, você deve acompanhar o que está acontecendo. Meu boletim de notícias favorito vem do The Aspen Institute, chamado "Cinco melhores idéias do dia".

Reservar em sua mesa de cabeceira (ou e-reader)?

- "O Segredo do Narrador", de Sejal Badani (relendo este, nosso CEO Forest Key é um contador de histórias mestre e nossa missão na Pixvana é perceber o potencial da narrativa XR, como agora pareciaseja um bom momento para ler isso)

- "Um casamento americano", de Tayari Jones (se Oprah diz que leia algo, eu faço)

- "Para onde você vai não é quemVocê será: um antídoto para a mania de admissões na faculdade ”, de Frank Bruni (isso é apenas para aliviar o estresse de ter um segundo ano no ensino médio e temer o processo de admissão na faculdade)

- “The 360 ​​° Corporation: das trocas de partes interessadas à transformação” de Sarah Kaplan (OK, minha outra irmã escreveu isso, mas é tão relevante agora que eu definitivamente o leria)

- "Como ser um líder inclusivo", de Jennifer Brown (meu guru da inclusão)

- "Wired to Grow 2.0", do Dr. Britt Andreatta (tudo sobre a ciência cerebral da aprendizagem que tem muitode ótimas idéias para treinamento em RV)

Coruja noturna ou madrugador?Hum, e quanto a nenhum?Eu sou super em dormir.Às 23:00, por volta das 6h45 durante a semana. Os fins de semana são para dormir!

De onde você tira suas melhores idéias?Principalmente quando tenho tempo para sentar e conversar com meu marido, Tony. Ele aconselha as empresas sobre como aumentar suas equipes de vendas e resultados de negócios, de modo que “falar em loja” é como obter consultoria gratuita.O próximo seria da leitura;Estou sempre escrevendo nas margens ou copiando e colando em notas.

De quem estilo de trabalho você gostaria de aprender mais ou emular?Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi. Ela é uma durona, quero saber como ela faz isso depois de todos esses anos!

Via: Geek Wire

Nenhum comentário