Header Ads

Testamos a bicicleta de aventura Diamondback Haanjo: Aprendendo a amar cascalho

Um rabo de galo brota atrás de mim enquanto eu bombardeio por uma estrada de cascalho, acelerando por uma colina íngreme na floresta o mais rápido que posso.E é rápido. Estou em chamas. Meu olhar se desvia para uma árvore no ápice de uma curva iminente e imagino brevemente a trituração de osso e carbono se eu estivesse correndo naquele carvalho a essa velocidade.

Mas então eu estou passando e pedalando na próxima colina.A bicicleta embaixo de mim está equilibrada e estável, apesar da superfície solta sob seus pneus grossos. Ele consome este terreno. Ama este terreno.

A bicicleta é o Diamondback Haanjo 7C Carbon. Um espaço elegante de carbono não pintado, equipado com componentes de trem de acionamento de alto nível, o Haanjo é uma pechincha a um custo de US $ 3.000. As bicicletas comparáveis ​​na categoria totalmente carbono custam o dobro disso. Diamondback, com sede no Estado de Washington, descreve o Haanjo como uma bicicleta de “aventura e cascalho”.

Nenhum outro segmento no mundo do ciclismo está crescendo tão rápido quanto as bicicletas de cascalho. Uma bicicleta de cascalho é um híbrido, emprestando a aparência geral de uma bicicleta de estrada com alças caídas e tubos finos do corpo. Mas eles compartilham alguns pontos em comum com uma bicicleta de montanha, com pneus mais largos e semi-nodosos que permitem maiores folgas em terrenos acidentados.(Observe que a maioria das bicicletas de cascalho não tem suspensões equipadas com garfos ou choques telescópicos como uma verdadeira bicicleta de montanha.)

O resultado é uma bicicleta que pode ser montada no asfalto com muito menos dificuldade do que uma bicicleta de montanha, mas isso não sofrerá pneus furados ou um passeio estridente em uma estrada de terra. Eles são excelentes bicicletas de deslocamento em um lugar como a cidade de Nova York, onde as estradas costumam ter buracos e buracos.

Mas o Haanjo é talvez o melhor em uma estrada coberta de cascalho real - o tipo de estrada que eu normalmente evitaria por sua conversa estridente. Uma estrada pontilhada com pedras pequenas e afiadas geralmente é o tipo de estrada que você usa para chegar a uma trilha divertida de pista única. Mas não desta vez. Estou me divertindo.

A Old Greentown Road atravessa as montanhas Pocono da Pensilvânia. Eu nunca estive nisso antes porque nunca tive uma bicicleta que pudesse lidar com isso. Seria chato em uma bicicleta de montanha e desfazível em uma bicicleta de estrada. Mas, viajando em um clipe muito rápido no Haanjo, é uma maneira ideal de explorar.

Ao lado, vejo uma estrada de fogo;fechado ao tráfego, mas aberto a caminhantes, bicicletas, caminhantes e motos de neve. Deslizo pela barricada e corro para uma floresta mais densa. Isso é mais como uma trilha de trilha única, com terra dura.A moto também é ótima aqui.

Minha bicicleta de teste tem uma estrutura de 53 centímetros e pesa pouco menos de 20 libras - você pode levantá-la facilmente com três dedos.O 7C usa os componentes de transmissão Shimano Ultegra altamente confiáveis ​​e intuitivos e uma manivela Praxis. Em vez de um espeto de liberação rápida que prende o pneu dianteiro ao eixo, o Haanjo utiliza uma configuração de eixo passante, que é mais forte e garante uma direção direta e precisa.

As barras suspensas são relaxadas e ligeiramente alargadas - uma configuração que ficou mais fácil em meus ombros em passeios mais longos.E os freios a disco hidráulicos Shimano oferecem uma incrível confiança naquelas colinas realmente íngremes. Você ainda terá algumas oscilações e deslizará nas notas mais íngremes, mas é manejável e um pouco parecido com dirigir um carro de rally. Abrace o slide!

Horas depois, estou de volta ao meu carro, uma área totalmente nova de floresta aberta para mim. Então, em outro dia, um bom amigo e eu seguimos para o rio Delaware e a trilha de cascalho de 50 quilômetros que se assemelha ao lado oeste do rio.

O McDade Recreational Trail não permite carros, e é o sonho de um motociclista de cascalho. Algumas são planas, outras têm colinas e existem algumas seções muito íngremes.O rio passa silenciosamente.

Meu amigo está andando de bicicleta de montanha da velha escola, feita de aço. Sentindo pena, eu ofereço trocar bicicletas por um tempo. Ele monta, experimenta e, em seguida, pára com os freios fabulosos.“Uau, isso é incrivelmente leve.E ágil. ”E então ele começa a pedalar com força, fazendo um rabo de galo próprio e me deixando longe, muito para trás.

Acontece que eu não sou o único a me apaixonar por cascalho. Ou o Haanjo 7C.

Via: Slash Gear

Nenhum comentário