Header Ads

O CEO da Adaptive Biotechnologies, Chad Robins, sobre o poder da mãe e ser um bom ouvinte

O CEO e cofundador da Adaptive Biotechnologies, Chad Robins, pode atribuir parte do notável sucesso de sua empresa - veja seu IPO de US $ 300 milhões em junho e os US $ 400 milhões anteriormente levantados - ao mediador de crack cujos serviçosele chama de tempos em tempos.

O nome dela?Karen Robins, mais conhecida por Chad como "mãe".

Robins iniciou o Adaptive, com sede em Seattle, com seu irmão Harlan em setembro de 2009. A empresa está desenvolvendo ferramentas para diagnosticar e tratar melhor as doenças através do uso detecnologias baseadas no sistema imunológico. Chad trouxe conhecimentos de negócios para a parceria, enquanto Harlan teve o conhecimento científico, trabalhando por 13 anos como chefe do Programa de Biologia Computacional no Fred Hutchinson Cancer Research Center.(Harlan ocupou posições duplas na Adaptive e na Fred Hutch até deixar a última na época em que a Adaptive solicitou sua abertura de capital).

Embora os irmãos tenham gostado da oportunidade de trabalhar juntos,criar uma parceria comercial saudável e eficaz com um de seus parentes mais próximos exige estratégias. Robins tem algumas dicas.

"Entenda onde você complementa as habilidades de cada um, seja paciente e esperançosamente tenha um mediador que aceita ajuda e ajuda na resolução de disputas quandoas coisas ficam desafiadoras ”, ele disse. No caso de ele e Harlan, "nossa mãe fornece isso".

Parece estar funcionando bem. Além do bem-sucedido IPO - as ações da empresa abriram a US $ 20 por ação e agora são negociadas a cerca de US $ 40 - a Adaptive estabeleceu recentemente parcerias corporativas importantes.

A Adaptive se uniu à Microsoft para criar um mecanismo de IA capaz dedetectar várias doenças a partir de uma amostra de sangue.E possui um contrato de licenciamento colaborativo de US $ 300 milhões com a Genentech para desenvolver terapias personalizadas contra o câncer.O acordo inclui royalties e bônus adicionais para alcançar determinados marcos.

Adaptive lançado alguns anos depois de Elizabeth Holmes iniciar sua empresa de diagnóstico biotecnológico, a Theranos. Mas enquanto o ultra-secreto Theranos começou a expor suas capacidades, o Adaptive seguiu um caminho diferente, produzindo artigos de pesquisa publicados em revistas científicas revisadas por pares e formando colaborações com parceiros respeitáveis. Em 2015, Theranos implodiu e Holmes é acusado legalmente de "fraude maciça".

Com o registro público de conquistas da Adaptive, disse Robins, "somos os anti-Theranos".

Robins disse que está trabalhando para criar uma cultura corporativa positiva e ajuda a fornecer recursos e oportunidades para apoiar o crescimento profissional e o desenvolvimento de carreira dos funcionários da Adaptive. Por sua parte, o CEO ainda tem habilidades que ele está tentando melhorar.

“Quero me tornar um ouvinte melhor. Se você ouvir bem, poderá realmente entender o contexto e entender o que seu colega realmente está recebendo.E você pode entender o cliente e quais são suas verdadeiras necessidades ”, afirmou ele.“Ouvir é um conjunto de habilidades que precisa ser desenvolvido e trabalhado, e estou trabalhando nisso.”

A Adaptive assinou recentemente um contrato de arrendamento de 100.000 pés quadrados para uma nova sede, triplicando sua presença atual no bairro de South Lake Union em Seattle.

Nós conversamos com Robins para este Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas para o nosso questionário.

Localização atual: viajo bastante para nossos escritórios no sul de São Francisco e Nova York, além de participar de palestras para as indústrias de biotecnologia e tecnologia. Também gosto de passar um tempo no campo com nossos gerentes de contas principais do clonoSEQ, tentando entender melhor nossos clientes e como podemos ajudá-los com os desafios que eles enfrentam em suas práticas no dia-a-dia.O clonoSEQ é o nosso primeiro teste de diagnóstico a ser aprovado pela Food and Drug Administration para avaliação e monitoramento de mieloma múltiplo e leucemia linfoblástica aguda de células B a partir de amostras de medula óssea.

Quando estou em Seattle, eupasso a maior parte do tempo na sede da Adaptive em South Lake Union - o hotspot de biotecnologia de Seattle. Recentemente, inauguramos uma nova sede a duas quadras da nossa localização atual. Esse novo QG nos ajudará a acomodar nossa equipe em rápido crescimento e a expandir nossas instalações de laboratório de última geração.

Tipos de computador: MacBook Pro

Dispositivos móveis: iPhone XS Max

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: CNN, NFL Sunday Ticket, Kindle, Uber, Waze

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você?No meu escritório, tenho uma mesa para quando precisar fazer as coisas. Também tenho uma área de lounge mais relaxada, onde posso encontrar minha equipe, investidores, parceiros e outras pessoas de fora da Adaptive. Eu gosto de me sentir em casa no meu escritório.Há muitas lembranças e itens pessoais da minha história profissional, incluindo fotos de família, artigos emoldurados, prêmios e fotos de eventos.

Quando projetamos o espaço de trabalho na Adaptive, criamos um espaço de trabalho que é uma combinação deespaço silencioso onde os funcionários podem realizar tarefas e abrir espaço para colaboração forçada. Existem áreas comuns para quadro branco, salas de conferência grandes e pequenas, áreas de lounge e sala de jogos. Todos esses espaços são propícios a discussões instigantes.

Seu melhor conselho para gerenciar a vida cotidiana e profissional?Nossos principais valores realmente resumem como eu abordo o trabalho diário. Na Adaptive, incentivamos as pessoas a inovar sem medo - corra riscos, não tenha medo de falhar. Trabalhamos juntos como empresa e com nossos clientes, porque juntos podemos alcançar mais.Nós fazemos acontecer.É importante ser responsável pelo seu trabalho e fazer as coisas acontecerem. Também é importante se divertir.E para o trabalho e a vida, mantenho um cronograma detalhado que inclui tempo dedicado com minha esposa e filhos.

Sua rede social preferida?Como você o usa para negócios / trabalho?Existem alguns canais que estamos usando para contar histórias diferentes e alcançar públicos diferentes para os negócios.O LinkedIn ajuda no recrutamento de novos talentos e no compartilhamento de notícias sobre a empresa.O Twitter é outro canal importante para compartilhar notícias com várias audiências, incluindo a comunidade médica e os investidores. Mais recentemente, adicionamos à nossa coleção de vídeos do YouTube. Através do uso de animação e entrevistas com entrevistas dos funcionários da Adaptive, podemos tornar nossa ciência e tecnologia complexas mais acessíveis aos consumidores, novos talentos e até Wall Street.

Em geral, eu me afasteicontas pessoais do Facebook e Instagram.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada?Zero. Eu fico em cima da minha caixa de entrada 24/7. Respondo imediatamente ou delego para a pessoa certa.

Número de compromissos / reuniões em seu calendário esta semana?Eu tenho uma média de 25 a 30 reuniões por semana.

Como você administra as reuniões?Eu lidero reuniões com um objetivo.O que precisamos fazer?Eu ouço a discussão, incentivo o debate aberto e garanto que todos tenham voz na mesa. Isso é importante. Também estou pensando no item de ação que sai da reunião.

Uniforme de trabalho diário?Eu gosto de tênis legais. Eu tenho muitos tênis. No escritório, são cordões, uma camisa de botão, uma blusa e tênis. Se eu estiver dando uma palestra, usarei um terno com uma camisa de botão aberta.

Como você arranja tempo para a família?Quando você é o CEO, todos os aspectos de sua vida se tornam um cronograma, e incorporamos o tempo da família, as viagens e as atividades infantis em meu cronograma.É importante reservar um tempo para minha família e sou muito grato à minha esposa Kristi, que é minha parceira há 20 anos. Ela ajuda a me manter no caminho certo e me mantém honesto. Se meu equilíbrio entre a vida profissional e o trabalho estiver desativado, ela garante que eu o coloque novamente em alinhamento.

Melhor apaziguador do estresse?Como você desconecta?Caminhar, malhar e esquiar são todos grandes para aliviar o estresse. Eu tenho uma cabine onde vou desconectar. Esse é o meu lugar feliz. Posso ir lá e ter minha família só para mim.

O que você está ouvindo?Podcast "How I Built This" na NPR e The Grateful Dead Channel na XM Radio

Leituras diárias?Sites e boletins favoritos?CNN, Wall Street Journal, Forbes, Timmerman Report, FierceBiotech, GeekWire e Seattle Times

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)?“Momento de sustentação”, de Melinda Gates e “Saia da minha vida, mas primeiro você pode me levar e Cheryl ao shopping?”, De Anthony E. Wolf. Coruja noturna ou madrugador?Eu sou madrugador. Eu durmo de 4 a 5 horas por noite.

De onde você tira suas melhores idéias?Recebo minhas melhores idéias quando estou caminhando ou me exercitando.

De quem estilo de trabalho você gostaria de aprender mais ou imitar?Arthur Levinson, ex-CEO da Genentech

Via: Geek Wire

Nenhum comentário