Header Ads

A duração da bateria do Apple Watch Series 5 é o verdadeiro negócio

Passei a semana passada com o Apple Watch Series 5 no meu pulso e, embora ainda seja um pouco cedo para uma revisão completa, definitivamente apreciei alguns dos principais recursos.A tela sempre ativa aborda uma das críticas persistentes ao smartwatch, tanto de proprietários quanto de possíveis usuários, de que você não podia ver a hora ou outras informações sem acordar o Apple Watch primeiro.A Apple corrige isso e faz isso de uma maneira inteligente.

[PUBL49

Começa com a própria tecnologia de exibição de baixa temperatura de polissilicone e óxido (LTPO), projetada paraseja extremamente econômico e emparelhado pela primeira vez com um sensor de luz ambiente que ajusta o brilho dinamicamente, dependendo do ambiente. Existem novos mostradores de relógio, com duas versões de cada: uma para uso ativo e outra para uso em espera. Estes últimos geralmente apresentam um estilo discreto que ainda fica bem quando a tela está esmaecida.

Depois, há uma taxa de atualização reduzida. Normalmente, a tela do Apple Watch é atualizada a cada segundo: dessa forma, você obtém um ponteiro dos segundos (nos mostradores do relógio que o usa) que se move suavemente. As faces sempre ativadas, no entanto, são atualizadas a cada minuto, reduzindo significativamente o consumo de energia. Quando você está em um treino, que normalmente atualiza muito mais rápido para mostrar seu desempenho em milissegundos, o modo sempre ativo diminui esse ritmo a cada segundo.

Demorou um pouco para me acostumar, mas eu estou quase com o hábito de instintivamente inclinar meu pulso antes de olhar para baixo para verificar as horas. Eu me treinei para fazer isso, de modo que a tela provavelmente tivesse acordado quando olhei para ela. Agora eu não preciso.

Minha preocupação era que, apesar das promessas da bateria da Apple, o novo Apple Watch não passasse o dia inteiro. Aconteceu que tive uma boa oportunidade de testar isso esta semana, com um início antecipado para o aeroporto.O Apple Watch Series 5 saiu do carregador às 4 da manhã;às 22h30 daquela noite, ainda havia 20% de sua bateria restante.

Agora, vale a pena notar que existem coisas que seduzem poder que eu poderia estar fazendo e que seriam mais exigentes para o relógio.Não fiz um treino específico, embora o Apple Watch acompanhe meus movimentos como de costume e não usei GPS. Também não havia atividade celular, uma vez que estava sempre dentro do alcance do iPhone emparelhado. Acho que falar no meu pulso como Dick Tracy é um pouco embaraçoso, então também não usei o relógio para chamadas de voz.

Mesmo assim, estou impressionado.São 18,5 horas de uso, meia hora a mais do que as citações da Apple, e eu poderia, sem dúvida, continuar usando várias horas mais sem ter que usar o recurso Power Reserve. Embora eu não tenha dado certo (desculpe, corpo em ruínas), recebo regularmente um dilúvio de notificações, lembretes de calendário e similares, e uso o relógio para controlar remotamente a mídia reproduzida pelo Spotify no meu telefone. Eu suspeito que seja um dia bastante típico para a maioria dos usuários do Apple Watch.

Embora eu tenha testado muitos relógios inteligentes ao longo dos anos, o Apple Watch Series 4 foi o primeiro a permanecer consistentemente no meu pulso. Isso se resumia à combinação de recursos, duração da bateria e facilidade de uso geral.A adição de uma tela sempre ativa era algo que eu esperava que a Apple fizesse, embora eu confesse que fiquei um pouco pessimista sobre como a vida da bateria seria afetada no processo.

O fato de não ter sido atingido na Série 5 é algo para mim que vale a pena comemorar, então. Também me deixa ainda mais frustrado que a Apple não permita que os desenvolvedores criem seus próprios mostradores de relógio, já que o potencial para a criatividade do design parece ainda maior agora. Esperamos que, assim como a App Store esteja finalmente disponível de forma independente no Apple Watch com esta versão mais recente do watchOS, também um dia tenhamos mais opções de aparência do Apple Watch, esteja ele sendo usado ounão.

Galeria do Apple Watch Series 5

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário