Header Ads

Tecnologista acidental virou político, Laura Ruderman combina as duas carreiras como CEO da Tech Alliance

Na década de 1980, quando Laura Ruderman era adolescente em Nova York, andando para a academia depois do ensino médio, ela passava por um homem sem-teto na estação de metrô da 86th Street. Ele vendia livros e revistas usados ​​e doava cópias acabadas da revista Seventeen e romances para seu inventário. Uma tarde, a cabeça dele estava envolta em uma bandagem sangrenta. Ele foi assaltado.

Ela percebeu que pequenos atos de caridade tiveram um impacto limitado. "Eu não tinha livros suficientes na minha estante [para dar] para esse cara estar seguro", disse Ruderman. Então, ela se envolveu com grupos de ativistas sociais e diferentes causas para afetar a mudança. Depois da faculdade, ela mudou de curso, mudando-se para Seattle para um emprego na produção teatral. Isso levou a um trabalho temporário que evoluiu para um papel na Microsoft nos anos 90. Ela era assistente administrativa na equipe do Windows, aprendeu HTML e foi promovida a gerente de programa. Um de seus papéis foi trabalhar em funções de bate-papo no início.

Acidentalmente, Ruderman havia desembarcado em uma das potências de tecnologia do mundo durante o início da bolha das empresas pontocom. / p>

Mas o software não conseguiu substituir sua paixão por questões sociais. Depois de cinco anos na Microsoft, a antiga psicóloga entrou na política, aproveitando a riqueza de seus colegas de tecnologia para aumentar sua arrecadação de fundos. Em 1999, Ruderman foi empossado na Câmara dos Deputados do Estado de Washington como um democrata servindo o 45º Distrito, a leste de Seattle.

“De repente eu era o legislador de tecnologia. ", Afirmou Ruderman, enquanto a computação pessoal tomava conta dos Estados Unidos. Seus papéis incluíam a vice-presidente do Comitê de Tecnologia, Telecomunicações e Energia do Legislativo e ela serviu na força-tarefa de aprendizado digital do governador. Ela trabalhou ao lado da Technology Alliance, uma organização que Bill Gates Sr. ajudou a lançar 1996 com o objetivo de promover o setor de tecnologia do Noroeste do Pacífico por meio de educação, pesquisa e investimento em novas empresas.

Depois de seis anos na capital do estado, Ruderman deixou a Câmara, fazendo duas propostas sem sucesso por diferentes cargos políticos e realizando outros trabalhos. Em janeiro, seu caminho voltou à política e à tecnologia, e Ruderman foi contratado. como CEO da Technology Alliance, ou Tech Alliance.

O grupo, que criou a Alliance of Angels, uma antiga rede de investimentos angelicais, bem como a Ada Developer's Academy, um programa exclusivo de treinamento em informática para mulheres. manteve seu foco em trabalhar com líderes eleitos. E assim, Ruderman está organizando uma conferência inaugural de políticas públicas sobre inteligência artificial para os líderes do estado em dezembro. O evento da AI explicará "o que é ciência e o que é ficção científica", disse Ruderman. “O objetivo é que eles aprendam o suficiente para fazer boas perguntas, aprender as respostas e pensar sobre onde eles aparecem na política.”

Ela também está reinicializando Série Discovery da Tech Alliance apresentando pesquisadores locais compartilhando seu trabalho. A série mensal, que havia cessado nos últimos anos, passará de um evento matinal no Rainier Club para almoçar em locais como os escritórios do Google e do Facebook em Seattle.

“Será uma conversa legal. em lugares legais, ”Ruderman disse.

Nós conversamos com Ruderman por esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas para o nosso questionário.

Localização atual: atualmente trabalho no centro de Seattle. Estou na Torre Rainier com uma excelente vista das colméias e do jardim de ervas no telhado do Fairmont Olympic.

Tipos de computador: laptop Dell XPS

Dispositivos móveis: Samsung Galaxy S8 +

Aplicativos favoritos, serviços na nuvem e ferramentas de software: como novo viajante de ônibus, estou atualmente apaixonado pelo aplicativo Amazon Kindle e Libby, o que me permite tirar livros do King County Library System em Formato Kindle. Adoro o FlightAware para rastrear o paradeiro do meu marido piloto de linha aérea. Completando os cinco primeiros estão WTForecast para um olhar humorístico no tempo diário, Habitica para gamifying minha lista de tarefas, e Podbean para acesso a todos os meus shows NPR favoritos que eu não tenho tempo para ouvir mais como "Espere, Espere… Não me diga! ”E“ Hidden Brain ”, bem como outros podcasts como“ Homem mais inteligente do mundo ”.

Descreva sua área de trabalho. É em um canto da Torre Rainier com muitas janelas e espaço na mesa. Eu adoro todas as pistas para olhar para cima do meu laptop e me envolver com o mundo, das lavadoras de janelas descendo pelo lado do Fairmont Hotel para helicópteros e pássaros passando pelas minhas janelas.

Seu melhor conselho para administrar trabalho cotidiano e vida? Deixe de lado a perfeição. Lembre-se de que você só vive uma vez e, se fizer certo, é suficiente. Ninguém nunca morreu desejando que tivesse trabalhado mais. Definir limites e cumpri-los. As pessoas ao seu redor se ajustarão.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Eu sou velha e velha escola. Eu gosto do Facebook. Mas para os negócios, o LinkedIn está em segundo lugar. Usamos a página da Facebook da Technology Alliance para mostrar o trabalho de nossas organizações membros. Eu uso o LinkedIn para ficar de olho no que está acontecendo nas notícias de tecnologia da região.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada? Depois que eu cliquei em enviar este, cerca de cinco que exigem respostas. Mas 45 estão sentados esperando por mim para ler um relatório em anexo ou tomar alguma outra ação.

Número de compromissos / reuniões em seu calendário esta semana? 13

Como você realiza reuniões? Encorajo a participação e a eficiência, e é por isso que tento fazer com que todas as reuniões sejam presenciais ou videoconferências usando o Zoom. Tanta comunicação (e atenção!) É perdida quando as pessoas estão no telefone. Pode ser difícil entrar quando você está no viva-voz. Não é possível ver quando alguém está se inclinando para frente e se preparando para falar para que pessoas tímidas sejam deixadas para trás, e é muito fácil passear por e-mail quando ninguém consegue vê-lo. Para qualquer reunião com mais de 90 minutos, há uma agenda com horários de início para cada seção.

Uniforme de trabalho diário? Eu me visto para o dia. Jeans e um bom top se eu não tiver reuniões externas. Calças confortáveis ​​e uma jaqueta agradável são a roupa se eu fizer. Eu continuo tentando encontrar sapatos bonitos e confortáveis, mas isso pode ser uma tarefa difícil.

Como você ganha tempo para a família? Meus filhos são principalmente crescidos e meu marido está em casa apenas metade da semana, por isso, certifique-se de que quando ele está em casa, temos uma noite de encontro ou algum outro tempo que é apenas para nós. Com um filho adulto em casa, as reuniões familiares semanais mantêm tudo funcionando sem problemas. Lembro-me de que só porque posso receber um email ou uma mensagem de texto a qualquer hora do dia ou da noite, não significa que tenha de responder a qualquer hora do dia ou da noite. A maioria das coisas pode esperar até o horário comercial.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Eu sou uma criança dos anos 80, então a TV é meu prazer culpado. Cortamos o cabo, mas com Hulu, Netflix, HBO Now, Amazon, Vudu e Chromecast, posso voltar para casa, tirar meus sapatos, sentar e tudo está disponível na minha televisão pelo meu celular. Lembro-me de quando conseguimos nosso primeiro videocassete e que grande coisa foi essa. Lembro-me da minha mãe dizendo que ser capaz de voar pelo país em poucas horas parecia um milagre. Eu me sinto assim sobre ser capaz de assistir praticamente qualquer coisa a qualquer momento. Nos fins de semana eu gosto de cozinhar e tirar as plantas de amora-preta do nosso quintal. Nós vivemos em um cinturão verde, para que esses bebês possam assumir em um minuto. Quando o livro “Where'd Go, Bernadette” saiu, essa parte chegou bem perto de casa.

O que você está ouvindo? Tudo, desde melodias de shows a pop country a folk. A estação “My Soundtrack” da Amazon tem meu gosto eclético na música muito bem definido. Mas todas as rádios que possuo são sintonizadas permanentemente no KUOW.

O Daily lê? Sites favoritos e boletins informativos? E-mail diário do Washington Post (edições da manhã e da noite), Seattle Times, Apartment Therapy e GeekWire, é claro!

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)? "O espaço entre nós" por Thrity Umrigar é a minha leitura atual. "Tin Man", de Sarah Winman, foi antes disso e, em seguida, é "Hotel no canto de Bitter and Sweet", de Jamie Ford.

Coruja ou madrugador? Eu costumava ser uma coruja da noite. Acho que a maioria das pessoas mudam mais cedo à medida que envelhecem e descobri que isso é verdade para mim. Eu tento ficar na cama por pelo menos oito horas. Passar o meu dia meio adormecido significa apenas que não sou apenas menos produtivo, mas não estou totalmente presente na minha vida. E até onde eu sei, esta é a única vida que temos. Por que você iria querer zumbi seu caminho através dele?

De onde você tira suas melhores ideias? No banho. Eu li em algum lugar que é bastante comum. Você está relaxado e relativamente livre de distrações. Alguém precisa inventar um quadro branco à prova d'água! Além disso, assim que adormeço ou acordo, pela mesma razão - estou relaxado e livre de distrações.

De quem você gostaria de saber mais sobre o estilo de trabalho? Eu realmente admiro as pessoas que pensaram profundamente sobre como gerenciar e motivar as pessoas. Muitas pessoas que têm um cargo de gerente ou mesmo de CEO são tecnicamente fortes, mas não pensam muito sobre a arte e a ciência da liderança.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário