Header Ads

Revisão prática do Lenovo ThinkPad X1 Carbon 4K (7ª geração)

A última vez que eu coloquei os olhos no ThinkPad 7th-generation X1 Carbon da Lenovo estava na CES no início de janeiro. Exatamente oito meses depois, uma unidade de avaliação totalmente descartada pousou na minha porta. A Lenovo permite que o comprador personalize o X1 de acordo com suas necessidades e, mais importante, o que seu orçamento permite.

Neste caso, a Lenovo optou por enviar um ThinkPad X1 Carbon topo de linha, deixando-me com a única decisão: qual painel de exibição para escolher. A meu ver, a tela 4K com Dolby Vision HDR e 500 nits de brilho é a certa para mim. A outra opção é o full-HD sem toque, com display de 400nit. Fui avisado que o painel 4K poderia reduzir a vida útil da bateria para cerca de metade em comparação com o painel FHD. Eu rapidamente fiz as contas: sob um teste de benchmark de vida útil da bateria, o full-HD rendeu 18,3 horas, então metade disso ainda rendeu de 8 a 9 horas.

É um compromisso, mas decidi que a escolha valeu a pena para mim. Trabalhando como jornalista no campo, muitas vezes escrevo dentro de um carro, do lado de fora ou perto de uma janela brilhante, como sentar em um avião em que a cabine fica super brilhante quando os outros passageiros levantam as persianas. Estes são lugares onde o display ultra-brilhante ganha seu sustento e vale a pena o custo da vida útil da bateria.

Estou lamentando minha decisão? Não, e isso é um enfático não. Para começar, a última geração X1 suporta carregamento rápido, semelhante à maioria dos smartphones hoje em dia. A 80%, o X1 é totalmente carregado em menos de 16 minutos com o carregador incluído de 65 watts; isso não é nada mal. Notei que, mesmo com 50% de brilho, a duração da bateria vai levar um grande sucesso. Em menos de uma hora, o medidor de bateria já caiu para 90%. Caramba! Estou totalmente comprometida, então não há como voltar atrás agora. A opção pela melhor exibição oferecida no X1 também o custará US $ 269.

Também há algumas conversas e preocupações sobre o dimensionamento de aplicativos na exibição 4K. Tanto quanto eu posso ver, não há arestas ou processamento de aparência de blocos. Ao navegar pelas configurações do Windows, o dimensionamento recomendado de texto, aplicativos e outros itens deve ser definido como 300%, mas descobri que 200% fornece o melhor equilíbrio. Claro, o que é melhor para você dependerá da sua visão, mas eu definitivamente prefiro ter a escolha em hardware e software.

Para a maioria dos compradores, o FHD de 14 ”com 1920 x 1080 com ou sem capacidade multitoque é mais que suficiente. É o único painel da oferta Lenovo com toque, também, e se você quiser o novo PrivacyGuard da Lenovo para o recurso de segurança de tela, a FHD é sua única opção. Ao subir para o WQHD, você recebe um display multi-touch brilhante IPS de 2560 x 1440, que é o que eu tinha no Gen-6 X1. Eu achei o texto renderizado em escala de app muito pequeno para os meus olhos, e eu não era fã do formato 16: 9.

Uma câmera IR com suporte ao Windows Hello vem com o painel 4K e é opcional com os outros monitores. É algo que falta muito no modelo de saída, apesar de estar disponível no ThinkPad X1 Extreme, por isso estou muito contente por o ver espalhar pelo novo X1 Carbon.

O Windows Hello funciona em um ambiente bem iluminado, em uma sala com pouca iluminação, mas se esforça para desbloquear no escuro. Felizmente, o scanner de impressão digital de nova geração funciona bem nesses casos raros. E, falando do scanner de impressões digitais, ele funciona como um switch "on" e também para escanear sua impressão digital. O fator conveniência pulou várias vezes e eu adoro isso.

Eu sinto falta de não ter multitoque? Sim e não. Há momentos em que é mais conveniente cutucar o display; como estar em um espaço apertado em um avião. No entanto, para qualquer pessoa com transtorno obsessivo-compulsivo, a maior desvantagem é obter o display todo borrado. Descobri que, mesmo com o ThinkPad X1 Extreme com tela 4K e multitoque, eu não usava o recurso com frequência suficiente para torná-lo obrigatório. No final do dia, sua milhagem pode variar. A ideia de ter esse recurso é boa, mas não é necessária.

Viver com menos de um alto-falante de laptop não é o fim do mundo e não deve impedi-lo de uma grande decisão de compra. Dito isto, a colocação dos altifalantes e a qualidade do som do modelo de saída levaram a um desempenho inferior ao desejável.

Felizmente, a Lenovo ouviu nosso feedback. Reposicionar o layout do botão e da porta - em particular, o botão liga / desliga, que agora é muito menor e foi deslocado para o lado direito, ao lado de uma das duas portas USB-A - esclareceu a disponibilidade de melhores alto-falantes. Logo abaixo da tela estão dois alto-falantes Dolby Atmos, por exemplo, que funcionam ao lado de dois tweeters de topo e os woofers down-firing embaixo. O resultado é uma experiência sonora muito mais imersiva.

A outra característica da qual estou pulando de alegria são os quatro microfones de campo distante. Os dois microfones colocados no topo são perfeitos para comandos de voz, teleconferências e - no meu caso - gravações de reuniões e coletivas de imprensa para transcrição de voz em tempo real.

Estou em três a quatro reuniões, briefings sobre produtos e coletivas de imprensa por semana. Isso é uma tonelada de informações para capturar, então eu confio fortemente em transcrição de voz em tempo real para manter tudo organizado. Os quatro microfones de 360 ​​graus fazem um ótimo trabalho capturando áudio de até 10 pés de distância, na minha experiência. Mesmo que você não esteja gravando reuniões, o sistema é perfeito para Alexa ou Cortana para consultas de pesquisa, controle da casa inteligente e outros recursos.

Em alguns casos em que o palestrante está muito longe, posso aproveitar a entrada de fone de ouvido combinada de 3,5 mm e a entrada de microfone TRRS. A utilização do sistema de microfone portátil Rode Go Wireless ainda permite capturar áudio nítido e claro. Não só isso, eu posso finalmente usar meus fones de ouvido intra-auriculares personalizados também!

O único outro recurso que não estava disponível no meu bloco de análise, que eu queria muito, é a WAN sem fio LTE-A. Ele permite que você insira um cartão SIM para conexão de dados muito parecido com o seu smartphone. Infelizmente, você deve marcar a caixa se planeja usar esse recurso. Não é possível atualizar o modem mais tarde.

O peso total e as dimensões do ThinkPad X1 Carbon são alguns dos melhores, pesando apenas 2,49 libras e medindo, no ponto mais fino, apenas 14,95 mm . Finalmente, este é um laptop que você pode usar no seu colo, confortavelmente. Lá, ele substituiu o Huawei MateBook X Pro, que até agora era meu driver diário (misturado com o ThinkPad X1 Carbon de saída).

Em comparação com o MateBook X Pro, o X1 é muito mais frio. Eu mal posso usar o MateBook X Pro sem colocar algo parecido com um gabinete do Phoozy embaixo para evitar o que pode parecer queimaduras de primeiro grau. Além disso, enquanto mantém todo o sistema legal, a ventoinha do ThinkPad é extremamente silenciosa.

No geral, nos últimos dias usando o novo ThinkPad X1 Carbon, estou mais do que empolgado com a soma de todas as atualizações menores. Juntos, eles somam uma experiência melhor, mas a questão permanece: vale a pena atualizar o atual X1 Carbono? Para responder a esta pergunta, fique atento à revisão completa do SlashGear.

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário