Header Ads

Boas notícias: o melhor smartphone já existe

O melhor smartphone do mundo foi lançado nos últimos anos. Já está por aí e já é relativamente barato. Está ficando menos caro a cada dia. Não vou dizer qual modelo estou pensando, porque o modelo exato não é tão importante quanto a ideia: a inovação tecnológica do smartphone atingiu uma parede de tijolos e não há bons motivos para você comprar um novo dispositivo.

Pense em alguns anos

Quando comecei a escrever sobre smartphones, já fazia uma década e as coisas mudaram rapidamente! Várias empresas fizeram novos telefones Android, o iPhone da Apple ainda estava em meio a grandes mudanças e havia mais de duas empresas contribuindo para o mercado. O Blackberry ainda estava desenvolvendo seu próprio software.

Os telefones não eram melhores então. Em comparação com agora, os smartphones de 2009 são praticamente inutilizáveis. Mas realmente, qual é a diferença? Pense no que você fez com seu primeiro smartphone e compare isso com o que você faz com seu smartphone em um dia normal hoje.

A diferença para mim

A maior diferença na experiência do meu smartphone há uma década em comparação com o agora? A maneira como eu percebo o hardware. Eu costumava pensar que uma tela de 720p era fantástica. Eu automaticamente penso em algumas comparações que fiz com um par de tablets - o iPad 2 vs ASUS Transformer Prime. Esses tablets pareciam muito impressionantes quando fiz esse conjunto de testes. Avanço rápido para hoje e você encontrará duas coisas para ser verdade.

1. Em comparação com o que está hoje, os processadores desses tablets são extremamente lentos e suas exibições são pixeladas. 2. Esses tablets ainda podem ser usados ​​hoje para jogar, navegar na Internet, ler e-mails, assistir filmes e assim por diante.

A diferença para mim está na minha percepção do presente. É como eu vejo meu dispositivo VS que meu vizinho acabou de comprar na loja. Se eu comparar, sinto que posso fazer melhor. Eu sinto que se eu tiver o hardware mais novo, eu poderia estar me divertindo mais. Mas realmente - a vida é diferente?

O platô

Já alcançamos o platô. Chegamos ao ponto em que as exibições não conseguem se tornar mais nítidas para nossos olhos humanos quando as usamos como fazemos - como um smartphone, como um tablet. Eles podem ficar mais densos com os pixels - mas, literalmente, não podem fazer mais diferença em como vemos o que está na tela, quando vistos à distância do nosso rosto, que mantemos em nossos telefones e tablets.

Como explicado detalhadamente pelo próprio Dr. Raymond M. Soneira da DisplayMate há alguns anos, a maioria das pessoas não mantém a tela perto o suficiente dos olhos para poder perceba a diferença entre a maioria dos monitores de smartphones / tablets.

O único ponto em que os maiores saltos de resolução fazem alguma diferença neste momento é nos monitores de realidade virtual. Esses monitores ficam REALMENTE PERTO dos seus olhos - ainda há espaço para melhorias. Mas para smartphones, estamos lá. Estamos no melhor que podemos fazer para a resolução de exibição. Podemos conseguir uma representação de cores mais "precisa", mas, na verdade, é tudo muito claro.

Você tem um processador mais do que adequado em todos os smartphones nos últimos dez anos. Quando foi a última vez que você tentou abrir um aplicativo ou jogo em que seu smartphone disse "desculpe, obter um processador mais potente, este não está à altura da tarefa" e encerrá-lo? Nós estamos lá, nós estamos lá há um tempo.

E o recurso X?

O que você quer que seu smartphone ou tablet faça como nunca? Se eu perguntar se você disse “tenha uma câmera frontal escondida atrás de uma tela semitransparente” e você disser “sim!”, Chamarei você de mentiroso. O mesmo vale para qualquer um que diga que espera há muito tempo por painéis de exibição dobráveis ​​ou que sua câmera frontal saia da parte superior do telefone com um motor. Venha agora.

Os smartphones mais incríveis do mundo foram lançados há um ano, dois anos atrás, etc. É difícil entender a ideia de que cada nova geração de smartphones não é significativamente melhor que a anterior e vale a pena comprar, mas imagine o seguinte.

Novos recursos do boné de beisebol

Quando foi a última vez que você se lembrou de comprar um novo boné porque tinha um novo clipe na parte de trás para ajustar seu tamanho? Você já comprou um boné de beisebol premium duas vezes mais do que o modelo padrão só porque tinha uma aba mais larga?

Quando foi a última vez que você comprou um novo boné de beisebol porque as bordas estavam mais finas do que nunca? E se a aba fosse transparente, dando a você uma visão completa do mundo ?! Isso não faz sentido. A borda está lá por um motivo - assim como o bisel.

O boné de beisebol está pronto agora. Não estamos fazendo mais mudanças importantes no boné de beisebol. Nós decidimos que, como sociedade. Se alguma mudança ocorrer no boné de beisebol, elas terão que ser muito importantes se causarem algum tipo de impacto no setor de bonés de beisebol.

Pare de comprar telefones novos

Se você está menos entusiasmado com a taxa de mudança de novos gadgets hoje, não posso enfatizar isso o suficiente : Pare de comprar novos telefones. Quando os clientes mudam o foco de "Eu compro o que há de mais novo" para "Eu compro aquele que durará mais", as grandes marcas também mudarão o foco.

Se, no entanto, você é a mais nova onda de celulares e acha as mudanças feitas nos últimos anos como revolucionárias, não me deixe impedi-lo! Os smartphones hoje são mais incríveis do que nunca!

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário