Header Ads

A dieta do telefone: como eu reduzi minha tecnologia favorita - e por que isso fez uma grande diferença

Adoro o meu telemóvel.

Esta é a prova. Nunca sai do meu lado. Todos os dias, passo horas a usá-lo, a verificá-lo e a ver o ecrã fantástico.

Parece familiar?

Eu aposto que você ama seu telefone também. Nós trabalhamos em tecnologia. Precisamos nos manter conectados o tempo todo e nosso dispositivo móvel torna isso possível de formas incríveis.

Existem centenas de e-mails, mensagens do Slack (ou mensagens de equipes para o público da Microsoft), Tweets, atualizações do LinkedIn, Quora perguntas e dezenas de notificações de aplicativos que precisamos acompanhar. Ironicamente, você pode até obter um aplicativo de mediação que enviará notificações para lembrá-lo de ser mais atento.

Tudo isso está competindo pela nossa atenção, tocando em nosso bolso a qualquer hora. < Muitos meses atrás, percebi que estava sendo sugado para o meu telefone por mais coisas, durante mais horas. Eu estava me sentindo distraída. A incrível ferramenta que me deixa mais produtivo foi diluir a minha atenção.

Adorei demais.

Então decidi que não usaria meu telefone durante cinco horários / atividades específicas:

  • Durante a caminhada
  • No elevador
  • Durante a condução
  • Do despertar até Eu estou no ônibus (5:15 às 6:45 am)
  • Do jantar à hora de dormir dos meus filhos (das 6 às 8 da noite)

Não é um muito tempo. Em conjunto, eu apenas designei cerca de quatro horas por dia para ficar fora do meu telefone.

Mesmo que não fosse fácil. Durante os bloqueios mais longos, coloco meu telefone em uma sala diferente ou alterno para o modo avião. Eu também comecei a mantê-lo fora do meu quarto à noite, então eu não o peguei no início da manhã.

Eu definitivamente escorreguei algumas vezes. Com qualquer mudança de comportamento, não importa quão pequena pareça, velhos hábitos surgem. Por alguma razão, o hábito do elevador tem sido particularmente difícil para mim (claro que é o mais estranho).

Dito isso, eu fiquei muito preso a essa "dieta telefônica" nos últimos três meses.

Isso fez uma grande diferença. Percebi que meu pensamento ficou mais claro. Estou menos distraída.

O impacto é mais perceptível quando chego ao trabalho de manhã. Em vez de alternar entre as notificações por algumas horas antes do trabalho, sou capaz de avaliar com calma minhas prioridades para o dia em que chego à minha mesa.

Por fim, essa clareza no início do dia me fez mais produtivo no geral.

Ele também é jogado de várias maneiras menores. Outro dia eu estava andando no centro da cidade e notei que um dos muitos novos edifícios de escritórios subiu rapidamente. Eu provavelmente passei por aquele bloco uma dúzia de vezes no meu telefone sem notar o progresso diário. Desta vez eu realmente percebi o que estava acontecendo na minha frente (louco) e eu não arrisquei. colidir com qualquer pedestre ao ler um Tweet (mais seguro). É uma coisa pequena, mas positiva.

Eu postei sobre isso no LinkedIn recentemente e mais de 130 pessoas compartilharam suas ideias sobre o assunto. Minha abordagem foi estúpida: cinco coisas distintas.

Tenho certeza de que algumas pessoas têm ideias mais avançadas para regular a atenção da tecnologia ou estar presente. Isso provavelmente vale a pena ser estudado, mas posso atestar que um simples ajuste também vai longe.

Você já experimentou uma dieta por telefone?

Via: Geek Wire

Nenhum comentário