Header Ads

Shankar Narayan da ACLU traz transparência para a tecnologia - com ajuda da poesia e de um cachorro gigante

Depois que Shankar Narayan se formou em Direito em Yale, ele precisava de um emprego que ajudasse a pagar seus grandes empréstimos estudantis e fornecer um green card.

[PUBL ]

Era o início dos anos 2000 e, embora ele não fosse louco pela ideia de representar grandes clientes corporativos, tornou-se advogado em Preston Gates e Ellis, em Seattle, cujo nome é K & L Gates. os clientes incluíam empresas de tecnologia como Microsoft e Amazon. Ele achava que ser um advogado para o setor de tecnologia seria "moralmente inócuo".

Narayan agora está mantendo gigantes de tecnologia em conta em seu papel como diretor do Projeto de Tecnologia e Liberdade da American Civil Liberties Union de Washington.

“Em poucas palavras, eu defendo, organizo e litro para proteger as liberdades civis em um mundo transformado pela tecnologia, com um foco particular em comunidades desproporcionalmente impactadas ”, disse Narayan. O trabalho é facilitado pelas percepções obtidas durante seus quase quatro anos em direito corporativo.

Embora as inovações tecnológicas sejam vistas como benéficas para a humanidade e para o planeta - ou para os regulamentos pode ser usado para criar salvaguardas se surgirem problemas - Narayan disse que a experiência passada mostra que precisamos ser céticos em relação a essas alegações. "Temos uma longa história de tecnologia impactando desproporcionalmente as comunidades vulneráveis", disse ele. Isso inclui o uso de dados do Censo dos EUA e cartões perfurados para internos americanos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, ferramentas eletrônicas de espionagem usadas para abater líderes dos movimentos de direitos civis e monitoramento da comunidade muçulmana após o 11 de setembro.

A Narayan está trabalhando para garantir que diversas vozes sejam capazes de revisar essas tecnologias antes que elas sejam implementadas. re-implementado por departamentos do governo e que as pessoas entendam como elas funcionam e quem será afetado.

Ele elogiou a eficácia da Portaria de Vigilância de Seattle, que exige revisão pública das tecnologias de rastreamento. Durante a sessão legislativa deste ano, ele lutou por novas regras estaduais, criando supervisão do uso de ADSs; a medida falhou, mas foi mais além no processo legislativo do que ele esperava. Também durante a sessão, a ACLU bloqueou com sucesso a aprovação de regras de privacidade apoiadas pela Microsoft e outros, mas que o grupo de liberdades civis disse que eram muito fracas.

“O brilho realmente sai da rosa para o público em torno de muitas dessas tecnologias ", disse Narayan.

Para relaxar no final do dia, Narayan vai decididamente de baixa tecnologia, caminhando cachorro, escrevendo e compartilhando sua poesia. "Eu não posso imaginar minha vida sem poesia, isso me faz melhor em tudo que faço", disse ele, acrescentando que ser criativo te faz melhor em resolver problemas e olhando para o mundo de forma holística. Também ajuda a testemunhar e processar as injustiças que ele enfrenta em seu trabalho. "É uma maneira incrível de equilibrar o trabalho duro que faço diariamente", disse Narayan. “Isso ajuda a me manter saudável.”

Nós conversamos com Narayan por esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo suas respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Downtown Seattle

Tipos de computador: dois PCs desktop genéricos, um Ultrabook bem viajado

Dispositivos móveis : LG V40

Aplicativos favoritos, serviços na nuvem e ferramentas de software: Signal, ProtonMail, Tor. Eu nem sempre uso os dois últimos, mas estou muito feliz que eles estejam lá quando eu precisar deles. (O ProtonMail é um serviço de e-mail criptografado e o Tor fornece navegação on-line anônima.)

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? Minhas paredes estão cobertas de marionetes de sombras que retratam figuras do Ramayana, um épico hindu. Ajudam a me fundamentar em criatividade e sabedoria e também refletem minha experiência de imigrante. Eu tenho um monte de plantas, incluindo uma gigantesca que se eleva sobre mim, e uma grande janela através da qual eu sou refletida pela luz do sol do arranha-céu do outro lado da rua - pequenas conexões com o mundo natural.

olhe para fora e observe as cenas da rua se desenrolarem, o que é uma grande reformulação mental de dois minutos. E a loja Amazon Go fica do outro lado da rua, o que eu tenho certeza que eles fizeram de propósito depois de toda a defesa da ACLU sobre os perigos do produto de vigilância facial da Amazon, o Rekognition.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana? Torne sua vida sustentável de uma maneira que funcione para você. Não sinta que você tem que dizer "sim" a tudo, mas seja intencional sobre reservar tempo para as coisas que o mantêm inteiro. Para mim, dedico tempo à minha vida como poeta e criativo, mergulhe em algum espaço natural todos os dias, tenha certeza de cultivar uma mente calma e expandir meus horizontes aprendendo sobre coisas que eu não conheço. Em última análise, o objetivo é ser uma pessoa inteira no trabalho e fora dela, em vez de ver o seu próprio trabalho e o não-trabalho como seres diferentes.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Limito meu uso de mídia social, mas uso o LinkedIn como uma ferramenta de rede profissional. É mais fácil do que trocar cartões em conferências e também permite que pessoas interessadas em tecnologia e ética (e poesia!) Sigam meu trabalho conforme ele se desenvolve.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada? 2,211. Mas em minha defesa, a sessão legislativa terminou há pouco tempo. Desculpe a quem me enviou um e-mail - estou trabalhando no backlog agora!

Número de compromissos / reuniões em sua agenda esta semana? 33. O que é muito melhor do que as coisas pareciam durante a sessão.

Como você realiza reuniões? Criando espaços intencionais e corajosos. Eu gosto de tornar as suposições explícitas, inclusive criando espaço para vozes que podem não ser as mais altas, e percebendo a dinâmica de poder na sala. O gerenciamento de tempo também é uma arte - permitindo tempo para conversas espontâneas que têm valor, mas mantêm as tarefas em andamento e garantem o cumprimento da meta ou um plano para realizá-las até o final da reunião.

Todos os dias de trabalho uniforme? Depende do dia, mas tão casual quanto eu posso me safar. Meu trabalho me leva a uma diversidade de espaços, então pode ser qualquer coisa, desde terno e gravata até tênis e jeans. O colete com capuz é um grampo, e meu casaco esportivo preto ajuda a me oficializar quando necessário.

Como você ganha tempo para a família? Intencionalmente (ou pelo menos eu tento!). Minha família imediata é maioritariamente na Índia ou dispersa em lugares diferentes nos EUA, por isso tenho de me lembrar de nutrir essas relações com o tempo e os cuidados. E, claro, pessoas próximas a mim em Seattle também são um tipo diferente de família, e eu tento investir nesses relacionamentos também. Eu nem sempre sou bem em conseguir o equilíbrio certo, mas fiquei melhor em reconhecer quando não estou fazendo um bom trabalho e corrigindo isso.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Meu pastor da Anatólia, Dark Prince Linus Akira (conhecido por seus fãs simplesmente como Linus). Mesmo depois de um dia longo e estressante, posso levá-lo para um passeio ao pôr do sol no Lincoln Park, observar as focas e as garças pescar e sentir que tudo está certo no mundo. Escrever poesia, escalar montanhas, passeios de motocicleta e meditação também ajudam.

O que você está ouvindo? Uma coleção de rock and roll vintage cambojano dos anos 70; "1958" de Blick Bassy; várias bandas que vi no Folklife; muito atual Bollywood; e ghazals antigos (poesia persa) por Mehdi Hassan e Farida Khanum.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? The Guardian, Seattle Times, BBC Hindi; xkcd e vários outros webcomics. Continuo desolado com a morte do CuteOverload.com e espero que ele volte.

Reserve na sua mesinha de cabeceira (ou e-reader)? Geralmente muitos. Alguns dos atuais são “Soft Science” de Franny Choi, “O Imaginário Robótico” de Jennifer Rhee e “A Vida Secreta das Árvores” de Peter Wohlleben.

Coruja Noturna ou madrugador? Em algum lugar no meio, mas provavelmente mais no lado da coruja da noite. Quando eu escrevo poesia, muitas vezes é tarde da noite quando um poema vem a mim sem ser anunciado, mas também posso fazer um bom trabalho bom de manhã. Eu sou muito bom em ter uma noite inteira de sono, e as luzes apagadas para mim geralmente são 11:30 ou mais.

Onde você tira suas melhores ideias? Fazendo conexões entre os vários mundos que eu ponho. Sou um imigrante multilíngue que cresceu em todo o mundo e, mesmo agora, sou indiano e americano. Estudei ciências e matemática, filosofia e economia, redação e direito. Eu ensino ética e falo com audiências totalmente diferentes. Eu trabalho com coalizões incríveis de defensores baseados na comunidade e membros de diversas comunidades intersetoriais. Tocar em todos esses espaços diferentes me ajuda a pensar criativamente e me torna um defensor mais eficaz, um escritor melhor e, o mais importante, uma pessoa mais completa.

Cujo estilo de trabalho você gostaria de aprender mais sobre ou imitar? Há muitos! Uma que vem à mente é a Diretora Executiva da ACLU-WA, Michele Storms, que é líder nas comunidades de cores de Washington há muito tempo, e realiza tudo o que faz com desenvoltura e graça, apesar das barreiras significativas.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário