Header Ads

Geek of the Week: "Superpotência secreta" ajuda a guiar o sucesso de Hannah Werbel na Univ. de Washington

O impacto de Hannah Werbel na Universidade de Washington foi reconhecido no início da escola quando ela recebeu a medalha de calouros do presidente como a melhor aluna da classe de calouros da UW, com cerca de 7.000 alunos. Agora, um par de dias da formatura, Werbel está sendo homenageado novamente.

Uma ciência da computação em minoria em física e matemática, Werbel é um dos quatro alunos de graduação a receber o prestigioso Medalha de Dean da College of Arts & Ciências. Ela foi premiada na categoria de Ciências Naturais - na qual existem mais de 2.000 alunos de graduação - por sua excelência acadêmica, liderança e serviço.

Além de tudo isso, estamos nomeando a Werbel como nossa mais nova Geek da Semana.

“Eu sempre fui curioso sobre como as coisas funcionam e interagem no mundo, o que inicialmente me levou a buscar um diploma de física”, disse Werbel. “Mais tarde, mudei para ciência da computação.”

Formada pela Skyline High School em Sammamish, Washington, Werbel é legalmente cega e, de acordo com Paul G. Allen Escola de Ciência da Computação & Engenharia, ela tornou a acessibilidade uma peça central de seu envolvimento no campus. Werbel serviu como presidente da Associação de Estudantes Cegos de Washington e também trabalhou como assistente de estudante para o Centro de DO-IT, que se concentra em capacitar as pessoas com deficiência para ter sucesso através da educação e tecnologia.

pessoa com deficiência visual, eu gosto de pensar que tenho uma perspectiva única sobre as coisas ”, disse ela. “Acredito que minha visão é uma das minhas superpotências secretas. Eu posso navegar no escuro e sempre posso dizer onde meus amigos estão em uma sala lotada com base na direção de suas vozes. Eu também tenho uma maneira única de visualizar problemas e, portanto, sou capaz de fornecer uma visão diferente da situação que muitas vezes nos ajuda a encontrar uma solução. ”Um dos projetos recentes da Werbel, um jogo de realidade virtual , foi apresentado em um evento do dia de demonstração esta semana no campus.

Ela também toca flautim na banda Husky Marching Band e na banda de basquete. Werbel adora cozinhar e assar com amigos e gosta de caminhadas, ler e viajar.

Após a formatura, ela começará um estágio de pesquisa de verão na Microsoft Quantum Computing e se juntará ao Facebook como engenheiro de software. p>

Saiba mais sobre o Geek of the Week desta semana, Hannah Werbel:

O que você faz e por que você faz isso? Como estudante de ciência da computação, atualmente estou tentando aprender o máximo que puder sobre o máximo de coisas que puder enquanto estiver na faculdade. Eu amo aprender e, portanto, amo a escola. Eu tento ter pelo menos uma aula não-STEM a cada trimestre porque eu sinto que há muito mais neste mundo do que apenas ciência da computação (não me entenda mal, a ciência da computação é incrível). Eu também tive a sorte de trabalhar na indústria como estagiário de engenharia de software, ajudar em um laboratório de pesquisa, e TA para cursos de graduação em ciência da computação.

Embora eu esteja prestes a pós-graduação e começar uma carreira profissional, eu gosto de brincar que eu ainda não sei o que eu quero fazer quando eu crescer. Há tantas coisas por aí que eu não sei. Até agora, passei pela faculdade seguindo meus interesses e aproveitando as oportunidades que surgem. Eu gosto de resolver problemas complexos e, finalmente, quero tornar o mundo um lugar melhor. Sou atraído pela ciência da computação por causa dos problemas que isso me dá o poder de resolver. Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo? Eu acho que muitas pessoas consideram a ciência da computação como codificação e apenas codificação. Quando eu comecei a faculdade, a única coisa de que eu tinha 100% de certeza era de que eu nunca cursaria ciência da computação. Eu achava que a ciência da computação era chata e monótona. Quem gostaria de se sentar na frente de uma tela sozinho o dia inteiro escrevendo instruções para uma máquina executar? Definitivamente não sou eu. Exceto… bem, aqui estamos.

Relacionados: Projetos de realidade virtual de alunos da UW demonstram empatia, educação, casos de uso de entretenimento

Na realidade, ciência da computação é muito mais do que codificação. É criativo, colaborativo e analítico. Eu não percebi isso até que eu realmente fiz uma aula de ciência da computação e me apaixonei por ela. Claro, como cientista da computação, agora estou sentada na frente de uma tela, escrevendo instruções para as máquinas executarem. No entanto, chegar a essas instruções exige engenhosidade e criatividade. As ferramentas e aplicativos que as pessoas podem criar com algumas linhas simples de código são incríveis. Nada disso é um esforço solitário. As pessoas estão constantemente colaborando e conversando umas com as outras porque muitas vezes esses problemas são grandes demais para apenas uma pessoa resolver. Os cientistas da computação não são robôs. Nós estamos vivendo, respirando, pessoas atenciosas que resolvem problemas legais todos os dias.

Onde você encontra sua inspiração? A natureza me inspira por causa de como tudo coexiste de maneira perfeita e perfeita. Sempre que estou na natureza, lembro-me de quão grande é o mundo e a escala dos problemas que, em última instância, quero resolver. Também sou inspirada pelos meus amigos e toda a paixão e energia que eles dedicam a tudo o que fazem.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê? Meu iPad. Eu uso para o trabalho escolar, entretenimento, ficar conectado com amigos e familiares e praticamente tudo mais. Eu posso até usá-lo mais do que meu telefone. Eu uso o recurso de acessibilidade de zoom, então eu aprecio ter a tela maior no iPad, porque quando eu zoom, eu posso ver mais de uma palavra por vez. Não sei o que faria sem ele.

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? Quando trabalho em minha mesa, conecto meu laptop a um monitor que montei em um braço móvel. Eu também uso um teclado externo e mouse. Eu uso software de ampliação de tela sempre que uso um computador, então eu gosto de ter um monitor grande, porque ele permite que eu veja mais da tela uma vez depois que eu zoom. O braço também é legal porque eu posso aproximar a tela para mim, se eu precisar. Meu estoque de chocolate também está convenientemente colocado na gaveta ao lado da minha mesa. Outra característica notável da minha estação de trabalho é a bola de yoga que uso como cadeira. Eu penso melhor quando eu me movo. Eu gosto de sentar na bola de yoga porque você tem que se esforçar para ficar equilibrado em cima dela. Isso me ajuda a me concentrar melhor no meu trabalho.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana. (Ajude-nos, precisamos disso.) Uma coisa que tento fazer é nunca comer e trabalhar ao mesmo tempo. Isso me torna mais consciente do que estou comendo, por isso eu tenho uma alimentação mais saudável. Além disso, como sei que nunca vou almoçar no computador, posso me encontrar com amigos ou sair para passear um pouco. É bom fazer uma pausa, e muitas vezes descubro que sou mais produtivo quando volto.

Mac, Windows ou Linux? Não tenho opiniões fortes para acrescentar a este debate. Eu uso cada um para coisas diferentes e não posso imaginar viver sem nenhum deles!

Kirk, Picard ou Janeway? Eu nunca assisti a “Star Trek”, mas ouvi falar do Capitão Kirk o tempo todo, então acho que se eu tivesse que escolher seria ele:)

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Definitivamente, o manto da invisibilidade.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para lançar uma startup, eu iria… Provavelmente investir no aplicativo de realidade virtual no qual estou trabalhando atualmente para o meu cume sênior. Criamos uma experiência "Cosmic Symphony" que combina música, movimento e elementos visuais de uma forma que não é possível sem a RV. Tem sido muito divertido trabalhar nisso, então seria legal realmente divulgá-lo no mundo.

Uma vez eu esperei na fila por … Uma hora para um passeio na Disneylândia apenas para que ele quebre e seja fechado pelo resto do dia quando eu chegar à frente.

Seus modelos: Minha mãe é um dos meus maiores modelos. . Ela é amorosa, apaixonada e sem vergonha a cada minuto de cada dia. Ela me ensinou a ser forte e a nunca desistir, não importa o que a vida me agrade. Eu me esforço para compartilhar tanta luz e positividade com o mundo quanto ela. Meu pai é meu outro grande exemplo. Ele é trabalhador e persistente, nunca recuando de um desafio. Ele sempre defenderá o que ele acha que é certo e poderá enxergar o quadro maior e o impacto maior das coisas além do futuro imediato. Espero que eu possa ser um grande solucionador de problemas e construtor de equipe como ele.

Meu professor de ciência da computação introdutório, Riley Porter, é outro dos meus modelos. Sua classe foi o que mudou minha mente sobre ciência da computação e, finalmente, me levou a mudar de curso. Ela também despertou meu interesse em ensinar. Quero retribuir e compartilhar com os outros a mesma paixão pela ciência da computação que ela originalmente compartilhou comigo.

Melhor jogo da história: "Lobisomem".

Melhor gadget de todos os tempos: Canetas que também pode ser uma caneta (simples, mas tão útil!).

Primeiro computador: o primeiro computador da família era um PC muito antigo.

Telefone atual: iPhone 6s.

Aplicativo favorito: Read2Go.

Causa favorita: capacitar aqueles que são frequentemente subestimados e com desconto. Eu falo sobre muitos painéis relacionados a deficiências e gosto de orientar os alunos mais jovens.

Tecnologia mais importante de 2019: IA inclusiva.

Tecnologia mais importante de 2021: Computação quântica.

Palavras finais de conselho para seus colegas geeks: Eu acho que todos no mundo têm algo que podem ensinar a outra pessoa e algo que podem aprender com alguém outro. Sempre que nos encontramos com outra pessoa, há sempre um pouco de conhecimento que podemos dar a ela e um pouco de conhecimento que ela pode nos dar, não importa quem seja, de onde vem ou qual seja sua capacidade percebida. Gostaria de encorajar as pessoas a pensar sobre isso na próxima vez que interagirem com alguém, seja um velho amigo ou um novo conhecido. Tenha orgulho de quem você é e das coisas que o tornam único. Também reconhecemos que podemos sempre melhorar e que nossos maiores professores são as pessoas à nossa volta.

Website: Hannah Werbel Honors Portfolio

LinkedIn: Hannah Werbel

Via: Geek Wire

Nenhum comentário