Header Ads

Geek da semana: uma pessoa de verdade, Marci Marra, da Caiman, abraça a rápida transformação

Antes de Marci Marra aproveitar uma carreira ajudando a transformar pessoas e organizações, ela mesma teve que se transformar um pouco.

Uma nativa de Washington, Marra - que é nossa mais nova Geek of the Week - deixou a escola de arte na década de 1980 sem a menor idéia do que ela faria. Ela aceitou um emprego para mantê-la na farmácia da Cooperativa de Saúde do Grupo.

Vários anos depois, ainda trabalhando naquele trabalho, ela teve a oportunidade de ajudar na implantação de um sistema automatizado de dinheiro.

"Lembre-se que este é realmente o início da tecnologia de computação pessoal, a Microsoft ainda não lançou o Windows e tudo relacionado ao seu registro médico estava no papel em uma sala de arquivos" Marra disse. “Isso me lançou em uma nova direção. Eu tinha uma curiosidade sobre tecnologia e como isso afetaria a vida das pessoas. Estudei como as pessoas reagiram à mudança, o medo que causou, sua resistência e raiva, e estabeleci um caminho para encontrar maneiras de ajudar as pessoas a abraçar a mudança e a tecnologia juntas e vê-la como algo positivo ”.

Na Caiman, Marra passa a maior parte do tempo trabalhando com clientes de Seattle e da Bay Area e liderando uma iniciativa de Desenvolvimento de Pessoas em toda a empresa.

Fora do trabalho, ela é apaixonada por resgatar cães e criar art.

"Se eu não estou andando ou correndo com meu marido e três terriers resgatados, então eu estou trabalhando em um projeto criativo, seja uma grande escultura de aço e vidro, uma intrincada peça de joalharia ou tricotando um suéter. ”

Saiba mais sobre o Geek of the Week desta semana, Marci Marra:

O que você faz e por que você faz isso? Sou sócio-gerente da Caiman Consulting. Todo dia é uma mistura de trabalho com clientes e consultores. Eu gasto uma boa parte do meu tempo consultando com nosso cliente para transformar seus negócios. Transformação é uma palavra elevada, mas pode ser algo tão simples quanto projetar novos processos e procedimentos e treinar pessoas sobre como fazer seus trabalhos de uma maneira diferente. Também pode significar uma mudança radical, começando com uma reestruturação de uma organização.

O importante em todo esse trabalho para mim sempre foi o povo. Ser consultor de gestão me proporcionou a oportunidade de treinar e orientar pessoas de todos os níveis, executivos de nível superior para recém saírem da faculdade. As pessoas e os relacionamentos que temos com eles são o que enriquecem nossas vidas. Na Caiman, eu me concentro nas pessoas, construindo uma cultura de inclusão, inovação e aprendizado. Estou animado em trabalhar para uma empresa que investe em pessoas, demonstra empatia e compaixão pelos outros.

Claro, os números são importantes. A tecnologia é importante. Questões de qualidade. Mas eles não importam tanto quanto as pessoas. Sou abençoado por fazer parte de uma empresa que coloca as pessoas em primeiro lugar; está inserido em nossa cultura e é apoiado por nossos princípios operacionais. Nem sempre é fácil funcionar dessa maneira, mas quando você percebe que as pessoas são o que mais importa, tudo fica alinhado. Para ter sucesso nos negócios, você precisa entender e valorizar as pessoas. É realmente simples assim.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo? Fique curioso, peça ajuda e tente aprender algo novo todos os dias. A consultoria é um negócio desafiador e a única maneira de permanecer relevante é continuar aprendendo e crescendo. Às vezes isso significa tentar prever o futuro, então você fica à frente das mudanças tecnológicas. Se você não está progredindo, não vai durar no setor de consultoria.

Onde você encontra sua inspiração? Das pessoas incríveis em que estou cercado, começando com meu marido que me encorajou a perseguir meus sonhos muito antes de irmos a um encontro, com os consultores maravilhosos com quem trabalho e com o nosso grupo de clientes brilhantemente diversificado. Eles continuam me ensinando sobre tendências de tecnologia, gadgets e como ser compassivos em nosso mundo em constante mudança.

Qual é a peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê? Meu telefone! Eu nunca pensei que seria tão apegado a algo que pode ser tão chato, mas agora eu acho que preciso cada vez mais para ser verdadeiramente móvel. Eu gasto muito tempo viajando, de carro, localmente, mas também por via aérea, e cheguei ao ponto em que posso fazer cerca de 90% do meu trabalho no telefone, o que economiza meu PC em todos os lugares.

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? O Caiman é uma empresa virtual, então meu espaço de trabalho é sempre diferente. Alguns dias estou em casa, outros estou em sites de clientes ou entrando em um escritório do WeWork para usar uma sala de conferência. A chave para mim é focar 100% no que devo fazer a qualquer momento. Se eu estou fazendo 1: 1s, então é tudo sobre quem eu estou encontrando e provavelmente vamos dar um passeio enquanto conversamos.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho diário e a vida. (Ajude-nos, precisamos disso.) Não se leve muito a sério e estabeleça expectativas realistas para o que você vai se comprometer. Não defina padrões para você mesmo que não nos prenderíamos. Seja seu maior fã e dê a si mesmo graça e flexibilidade no que precisa ser feito todos os dias.

Eu vejo pessoas com excesso de comprometimento e estressadas ao meu redor, mas por que não ser sincero sobre o que você pode ser feito e definir expectativas claras. Acho que quando digo a alguém que não posso me comprometer com uma pergunta, porque não tenho tempo para me concentrar nisso e entregar em um nível de qualidade aceitável, eles entendem e apreciam saber disso antecipadamente.

Mac, Windows ou Linux? Windows.

Kirk, Picard ou Janeway? Picard.

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Manto de invisibilidade.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para lançar uma startup, eu criaria um micro chip de rastreamento GPS barato e não invasivo para rastrear cães, gatos e outros animais domésticos. Temos software para descobrir telefones e cartões, mas ainda vejo mensagens para muitos cães e gatos perdidos.

Uma vez eu esperei na fila por… primeira versão do iPad. Eu estava tão animada!

Seus modelos: minha mãe. Ela fez uma escolha para ficar em casa e me criar, enquanto seus amigos se aventuraram no mundo do trabalho. Ela fez sacrifício após o sacrifício, para se certificar de que eu me sentia apoiada, tinha todas as oportunidades que eu poderia pedir e ela nunca me deixava saber das dificuldades pessoais que ela sofria rotineiramente. Eu olho para trás agora e vejo a dor que ela sofreu, o quão incrivelmente corajosa ela era e eu sou abençoado por tê-la como um modelo, amigo e mãe.

O maior jogo na história do Pictionary.

Melhor gadget de todos os tempos: Carregador mini-adaptador USB.

Primeiro computador: Commodore 64.

Telefone atual: iPhone 7 Plus.

Aplicativo favorito: Fitbit.

Causa favorita: Todos os esforços de resgate de animais, mas particularmente entre os mais próximos do meu coração, são os Amigos de Animales de Barra de Potosi, no México. Recentemente, tive o prazer de passar algumas semanas com eles como voluntário.

Tecnologia mais importante de 2019: dados e análises na indústria farmacêutica e de saúde. Estou vendo coisas que os clientes estão fazendo com os dados e estou admirado. As atividades nessa área nos permitirão viver vidas mais saudáveis.

Tecnologia mais importante de 2021: realidade virtual para as massas. Este ano, assistimos a um grande avanço na tecnologia, mas ainda não está pronto para as massas. Espero que em 2021 possamos realmente nos conectar usando VR. Apresentar um tópico em uma conferência 100% virtual, mas podemos interagir como se estivéssemos todos na mesma sala. Podemos nos dividir em grupos de foco, nos encontrarmos 1: 1 e nos conectar sem ter que perder tempo viajando.

Palavras finais de conselhos para seus colegas geeks: Antes de tentar criar uma solução (software ou não) , certifique-se de entender verdadeiramente o problema que precisa ser resolvido e quem é o público.

Website: Caiman Consulting

Twitter: @marcimarra

LinkedIn: Marci Marra

Via: Geek Wire

Nenhum comentário