Header Ads

A chefe de tecnologia e produtos, Katharine Nester, sobre o poder de promover engenheiros de dentro

Para empresas que estão com dificuldades para preencher funções tecnológicas, Katharine Nester, diretora de produtos e tecnologia da Ruby Receptionists, tem alguns conselhos: Procure internamente seu talento.

É uma estratégia que tem funcionado para a Ruby Receptionists, uma empresa de 16 anos com sede em Portland, Oregon, que fornece serviços de recepção e chat online para 10.000 pequenas empresas em todo o país. Um terço dos cargos de engenharia de software é ocupado por funcionários que começaram na empresa como recepcionistas que atendem chamadas. Todos os engenheiros de QA (garantia de qualidade) são ex-recepcionistas - e o fundador da empresa, Jill Nelson.

Ruby Recepcionistas sempre abraçou uma cultura de “base a partir de dentro”, disse Nester. p>

E isso compensa. Quando você contrata alguém que é altamente qualificado para o seu papel desde o primeiro dia, pode ser mais difícil manter o trabalho interessante e mantê-lo, disse ela. “Se você pode contratar alguém de dentro ou de um bootcamp, você pode mantê-los por muito mais tempo e moldá-los da maneira que você deseja que o código seja escrito. Eles não têm hábitos arraigados. ”

Décadas atrás, Nester descobriu seu amor pela ciência da computação, que era apoiado por seu pai, que também trabalhava na área. Ela se formou em ciência da computação na Universidade da Califórnia, Berkeley, na década de 1990, e seu primeiro emprego depois da graduação foi na Hewlett Packard como desenvolvedor e, depois, como gerente de projetos.

Nester também possui um MBA a Universidade de Oxford. Ela está na Ruby Receptionists há mais de quatro anos, e funções anteriores incluem gerenciamento de produtos para o Ancestry.com e a California State Automobile Association.

“Nem toda garota tem um pai no campo da tecnologia, ou uma Um sistema de apoio que os encoraja a perseguir seus sonhos ”, disse ela,“ por isso é muito importante para mim encontrar e apoiar programas que incentivem as meninas carentes a se interessarem pela tecnologia. ”

< No ano passado, Nester foi escolhido pelo Portland Business Journal como vencedor do prêmio 2018 Women of Influence. Ela está envolvida com o grupo sem fins lucrativos PDXWIT (Portland Women in Tech) e na diretoria do App Camp for Girls.

Nester busca oportunidades “onde posso estar visível e visível para grupos de jovens ou mulheres que não ajuste o molde padrão [para engenheiros] e diga, você pode fazer isso ”, disse ela. “Eles podem ver alguém que se parece com eles, ou mais como eles, no trabalho. Isso realmente faz a diferença. ”

Nós conversamos com Nester sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Fox Tower, Portland

Tipos de computadores: Mac. Não usei um PC regularmente em provavelmente 15 anos.

Dispositivos móveis: iPhone e Kindle

Aplicativos favoritos, serviços na nuvem e ferramentas de software: Evernote, Slack, Alfred, 1Password, Aplicativo Garmin, aplicativo Washington Post, Headspace, Pandora / Spotify e meu jornal old-school FranklinCovey day planner.

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você? A Ruby tem um design de escritório incrível e uma estética premiada e inspirada em nossos valores fundamentais e no desejo de entregar esses valores todos os dias aos nossos funcionários. O que significa que eu tenho um escritório muito bonito com cores brilhantes e - minha parte favorita - uma parede cheia que é toda a pintura de quadro branco. Isso funciona para mim porque estou constantemente trabalhando em ideias, fluxos e projetos na minha parede com a minha equipe. É a minha maneira favorita de colocar todo mundo na mesma página, usando notas adesivas e escrevendo coisas no quadro.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho cotidiano e a vida? Arranje tempo para pensamentos tranquilos e use algum tipo de lista ou ponto de captura de ideias. Sem tempo dedicado ao pensamento quieto, é muito difícil ir além do assalto diário de pequenas tarefas e tarefas e gastar tempo no quadro maior ou na estratégia de nível superior. Use uma lista ou um quadro Trello, ou um mapa mental ou algo parecido para acompanhar todas essas tarefas, tarefas e coisas para obter. Ter um lugar central para anotá-las ajuda a garantir que você não as perderá e libera energia mental para se concentrar em coisas maiores.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Eu realmente estou me afastando das redes sociais. Utilizo o LinkedIn para empresas e o Twitter para negócios e notícias, mas sou um utilizador muito menos frequente destes dois dias.

Número atual de emails não respondidos na sua caixa de entrada? 198

Número de compromissos / reuniões no seu calendário esta semana? É uma semana curta, então apenas 17

Como você realiza reuniões? Eu faço o meu melhor para definir uma agenda e seguir essa agenda para que os participantes da reunião saibam o propósito e o resultado esperado. Eu também trabalho para garantir que todos os participantes participem e que várias vozes sejam ouvidas.

Uniformes de trabalho todos os dias? Varia muito, mas eu gosto de me vestir no mais casual business casual, com jeans ocasionais. Dito isso, nossos escritórios podem ser muito frios, então muitas vezes você vai me encontrar usando um lindo vestido com um capuz Ruby no topo. para se aquecer!

Como você ganha tempo para a família? Eu faço o meu melhor para estar realmente presente nos fins de semana, e se tenho que trabalhar nos fins de semana, estabeleço um dia para o trabalho e o outro para estar com meu marido e meu cachorro.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Exercício é geralmente o melhor calmante para mim - corrida, ciclismo ou caminhadas. Se eu puder ter esse tipo de atividade ao ar livre regularmente, sou uma pessoa muito mais quilha. Eu também medito quando as coisas ficam realmente estressantes, o que ajuda também. Desligar para mim é ler um bom livro, assistir a um bom programa de TV ou cozinhar.

O que você está ouvindo? Atualmente “Jazz Classics Blue Note Edition” no Spotify.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? Para notícias gerais, leio um pouco dos sites do Washington Post e da NPR todos os dias. Os clientes Ruby são SMBs (pequenas e médias empresas) e o boletim informativo do B2SMB Institute é um ótimo resumo das notícias e tendências do SMB. Também estou realmente interessado na interseção de alimentos, ambiente e saúde e aproveite um boletim informativo chamado Civil Eats.

Reserve na sua mesinha de cabeceira (ou e-reader)? Acabei de terminar a “Solução de Zonas Azuis: Comendo e Vivendo como as Pessoas Mais Saudáveis ​​do Mundo” por Dan Buettner e acabei de começar um novo romance de ficção científica chamado “Proveniência” de Ann Leckie.

riser? Definitivamente madrugador - sempre foi. Eu preferiria acordar às 4 da manhã e terminar algo do que ficar acordado até tarde para terminar.

De onde você tira suas melhores ideias? Quando correndo ou caminhando. Algo sobre o movimento físico cria um espaço mental para transformar ideias e encontrar novas maneiras de ver as coisas.

De quem você gostaria de aprender mais sobre o estilo de trabalho? Ótima pergunta. Eu não sei se existe algum indivíduo, mas há pessoas que eu encontrei que são realmente boas em inspirar as pessoas com quem trabalham e com quem trabalham, e eu adoraria ter mais desse estilo ao colaborar com colegas e colegas.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário