Header Ads

Perguntas e respostas: Presidente da NYSE fala sobre o boom do IPO, a diversidade executiva e o mercado em alta na visita a Seattle

Stacey Cunningham está no cruzamento de vários momentos históricos no mundo dos negócios.

Ela é a primeira presidente do sexo feminino da Bolsa de Nova York. E durante o início de seu tempo no comando - ela só está no cargo há um ano - Cunningham tem supervisionado um dos anos mais ocupados para empresas que vão a público na história recente, incluindo um dos maiores IPOs até agora.

A Uber completou o que Cunningham chamou de um dos 10 maiores IPOs da semana passada, mas a estreia pública do gigante foi um tanto decepcionante. Suas ações abriram abaixo da faixa de preço do IPO e caíram mais na sexta-feira, antes de voltar segunda-feira. Cunningham alertou para não se concentrar muito na estréia do Uber no mercado público e, em vez disso, olhar para o seu valor de mercado e futuro.

“Os primeiros dias de negociação não devem ser reflexivos. do que a empresa construiu e pode entregar aos seus investidores ao longo do tempo ”, disse Cunningham. “O Uber não existia há 10 anos. Hoje, tem uma plataforma com quase 100 milhões de usuários que pode ser aproveitada de várias maneiras diferentes. Então, acho que os investidores devem se concentrar no que está por vir. ”Cunningham sentou-se com a GeekWire em um evento da Smartsheet para mulheres líderes de tecnologia para conversar sobre o IPO deste ano, porque está acontecendo agora e como compara ao passado. Ela também mencionou como é ser a primeira mulher líder da Bolsa de Valores de Nova York e como as organizações podem promover uma melhor representação das mulheres no topo. A conversa foi editada em busca de estilo e clareza.

GeekWire: Esse é o mercado de IPO mais quente que você já viu? Como você se compara aos períodos de boom anteriores? Stacey Cunningham: Acho que as coisas hoje são um pouco diferentes das que passaram por ciclos históricos de booms do IPO. Uma das coisas que eu acho que impressiona muitas pessoas quando elas olham para as empresas que estão indo a público é que muitas delas são muito maiores do que as IPOs nos ciclos anteriores.

são sempre períodos em que as condições do mercado realmente se alinham bem e as empresas tendem a abrir o capital no bolso às vezes. Então você vê períodos de atividade aumentada. Mas quando você olha para esse momento, muitos dos unicórnios tecnológicos que estão lá fora e esperando para serem empresas públicas estão finalmente conseguindo fazer isso agora. E isso muda um pouco as coisas. Eles têm uma dinâmica diferente e, em muitos aspectos, já são vistos por muitas empresas quase como públicas.

GW: Por que isso está acontecendo agora?

SC: O mercado de ações tem estado em uma tremenda corrida de 10 anos no mercado. Quando vimos a volatilidade subir no final do quarto trimestre, isso foi notado pelas empresas. Normalmente, quando a volatilidade aumenta, as empresas dizem: "não vamos nos tornar públicos agora, e vamos esperar para ver se as condições do mercado se acalmam um pouco", porque há uma correlação inversa entre a volatilidade e o mercado de IPOs. / p>

Como a volatilidade era tão forte e porque o mercado está em uma corrida tão forte há tanto tempo, vimos várias empresas aumentarem sua prontidão para o mercado de IPOs porque eu acho que elas estavam se perguntando, e se as condições do mercado não são boas indefinidamente? Então eu acho que 10 anos com um mercado realmente forte deram às empresas a confiança de que elas sempre poderiam esperar e empurrar isso. E então, como as coisas ficaram um pouco mais agitadas no final do ano passado, alguns deles pensaram: "bem, pode não ser um período indefinido de tempo em que posso ir a público em boas condições de mercado". Eles querem estar prontos , de modo que quando eles sentem que é a hora certa, não apenas para o mercado, mas para eles, como empresa, que eles não têm o trabalho a fazer naquele momento.

GW: O que você acha da estréia decepcionante de Uber e Lyft?

SC: Eu acho importante entender que duas empresas não são iguais. Mesmo se eles estiverem em empresas semelhantes, eles têm perfis muito diferentes. Então Uber e Lyft são frequentemente discutidos em conjunto, mas mesmo os dois são empresas muito diferentes com negócios diferentes.

A Uber arrecadou mais de US $ 8 bilhões em seu IPO, que é um dos 10 maiores IPOs do mundo. o tempo todo, então isso é bem significativo. De um modo geral, a maioria das empresas de tecnologia que vieram a público no ano passado tiveram um desempenho muito bom. Quando você pensa sobre as condições do mercado nos últimos dias e só temos um histórico de dois dias de negociações públicas do Uber, é realmente difícil tirar conclusões.

Acho importante reconhecer que essas empresas criaram negócios a longo prazo e estão focados em fornecer valor a seus investidores e acionistas no longo prazo. É uma maratona; não é um sprint. Os primeiros dias de negociação não devem refletir o que a empresa construiu e pode oferecer aos seus investidores ao longo do tempo. O Uber não existia há 10 anos. Hoje, tem uma plataforma com quase 100 milhões de usuários que pode ser aproveitada de várias maneiras diferentes. Então, eu acho que os investidores devem estar focados no que está por vir.

GW: Então, nada para se preocupar com os estoques do Uber e do Lyft a longo prazo?

SC: Eu acho que nós deveríamos nos concentrar em um longo período de tempo. Todo mundo tem sua própria visão de como é um IPO perfeito, mas é realmente difícil prever todos os diferentes fatores que entram na estreia.

GW: Como você compararia esse mercado de IPO hoje com o ponto? SC: Na época, eram empresas muito menores em um ambiente muito diferente. Então, quando estou falando com CEOs e empresas, parece-me que é um ambiente muito diferente do que era há 10 anos atrás.

GW: Os investidores se preocupam com a lucratividade? Eles devem:

SC: Eu acho que o que nós vimos é que os investidores estão bem se as empresas não são lucrativas. Na verdade, quando olhamos para a Bolsa de Valores de Nova York e nossa própria presença no setor de tecnologia, nossos padrões de listagem costumavam exigir que as empresas fossem lucrativas. E muitas das empresas de tecnologia que estavam entrando no mercado nos anos 80 e 90 e depois não se qualificaram para participar da Bolsa de Valores de Nova York. Mas o que estávamos vendo era que as empresas modernas e as empresas modernas de tecnologia da época não eram lucrativas na época em que queriam se tornar empresas públicas. Por isso, modernizamos nossos padrões de listagem e, olhando para os últimos cinco anos, 75% das receitas de tecnologia foram listadas na Bolsa de Nova York.

Portanto, essa tendência certamente é diferente. Muitas dessas empresas não são lucrativas quando chegam ao mercado inicialmente, mas precisam de um caminho para a lucratividade. E eu acho que isso é o que os investidores estão olhando, posso ver a visão de como você vai um dia se tornar uma empresa lucrativa? E é aí que eles estão focados. Há muitos exemplos de nomes familiares muito conhecidos que são do noroeste do Pacífico e que não foram lucrativos por um longo tempo e chegaram lá.

GW: Você é a primeira mulher presidente da Bolsa de Valores de Nova York. Como tem sido levar essa distinção e o que você diria para outras mulheres que tentam superar?

SC: Eu não me concentrei muito no fato de que sou uma mulher. Eu nunca tive durante toda a minha carreira. Concentrei-me no que podemos fazer em equipe e no que queremos alcançar, e o fato de ser mulher é apenas um fato, certo? É apenas uma lista de atributos.

Mas quando vejo o impacto que isso tem sobre outras mulheres, é certamente importante que mulheres e meninas e pessoas vejam modelos em diferentes setores. E acho que é realmente importante ter um ponto de vista diversificado em torno de sua equipe de gerenciamento, independentemente do sexo. Muitas vezes, esses pontos de vista vêm de diversas origens e diversos gêneros. E é mais provável que você tenha um ponto de vista diversificado quando tem uma equipe diversificada. Isso é necessário em todos os ambientes. E certamente tanto tecnologia quanto finanças têm algum trabalho para fazer lá.

GW: O PagerDuty é um raro exemplo de uma recente empresa de IPO com uma CEO. O que precisa ser feito para mudar isso?

SC: Precisa ser um esforço consciente para construir uma equipe que reflita o mundo. Jennifer Tejada, CEO da PagerDuty, queria ter certeza de que ela tinha uma equipe que refletisse sua base de clientes e sua base de usuários e o mundo em geral, e ela construiu uma grande empresa. Eles saíram para os mercados públicos e suas ações tiveram um bom desempenho e continuaram avançando. E essa é uma ótima mensagem para as pessoas nos verem como líderes.

GW: Mais alguma coisa?

SC: Eu acho que uma coisa importante é entender quando as empresas vão a público, elas está tornando seu crescimento acessível ao investidor cotidiano. E esse é um conceito importante porque esse país foi em grande parte construído sobre esse conceito: que os investidores compartilhem o sucesso de empresas que estão crescendo. Quando eles esperam muito tempo para se tornarem públicos e a trajetória de crescimento mais íngreme já aconteceu, estamos tirando algumas dessas oportunidades dos investidores públicos. Então, eu adoraria ver essa tendência inversa e as empresas saírem um pouco mais cedo quando tiverem o tamanho de um PagerDuty.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário