Header Ads

Finalmente, o Android me permite desligar todos os sensores do telefone

Então, você quer ter certeza de que seu smartphone não está conectado a nada, ouvir, ver ou sentir qualquer coisa, certo? Agora você pode fazer isso acontecer. Antes, os usuários precisavam obter acesso root (leia-se: não é fácil para a pessoa comum) e potencialmente anulam sua garantia. Agora é fácil. Tudo que você precisa saber é onde procurar!

O que você precisa para obter controle

Para ativar essa nova configuração, você precisará ter um smartphone em execução Android Q. Por enquanto, isso não é exatamente possível para a maioria dos smartphones. Cada smartphone Pixel pode rodar o software - assim como vários telefones que entraram no Android Q Beta a partir de 7 de maio de 2019.

Os usuários podem acessar o Android Q Beta em um Asus Zenfone 5Z, Telefone Essencial PH-1, Huawei Companheiro 20 Pro, LG G8, Nokia 8.1, OnePlus 6T e Oppo Reno. Também receberam luz verde nesta semana o Realme 3 Pro, o Sony Xperia XZ3, o Techno Spark 3 Pro, o Vivo X27, o Vivo Nex S ou A, o Xiaomi Mi 9 e o Xiaomi Mi Mix 3 5G.

Para obter acesso, acesse o site de testes do Android Beta (oficial, sim, de fato) e siga as instruções para ativar. Este software também pode estar disponível para você no futuro como Android Q (versão final) se você estiver lendo isso na segunda metade de 2019 (ou posterior).

Ativar as opções do desenvolvedor!

Depois de ter um smartphone ou tablet Android Q nas suas mãos, abra as Configurações. Role para baixo e toque em Sistema. Role para baixo e toque em Sobre o telefone. Role para baixo e encontre o Número da compilação - e toque nele sete vezes.

Você sentirá que não está fazendo nada além de acender o botão, mas, quando chegar às sete, ativará as Opções do desenvolvedor. Depois de tocar em Número de compilação sete vezes, o telefone deve enviar uma mensagem como esta: "Você agora é um desenvolvedor".

Ative os sensores desativados!

Volte para a primeira tela Configurações e encontre e toque em Sistema. Expanda o menu "Avançado". Toque nas opções do desenvolvedor. Role para baixo até o final do primeiro conjunto de opções, logo antes da depuração, e localize os blocos do desenvolvedor de configurações rápidas. Toque e veja!

Você encontrará um interruptor para a opção Sensors Off. Depois de tocar nessa opção, você encontrará a opção "Sensores desativados" nas suas configurações rápidas na maioria das telas, ou seja, nas suas notificações. Agora, se eu pudesse ligar ou desligar cada parte diferente de cada dispositivo que eu tenho, isso seria ótimo.

Pare meu telefone de ouvir ou me ver

Se eu quiser desligar os microfones e / ou a câmera do meu dispositivo, preciso para fazer isso para cada aplicativo individual que tenha acesso. Meus microfones e minha câmera estão DESLIGADOS por padrão, até que eu lhes permita acessar qualquer parte individual do meu telefone.

Geralmente, o primeiro lugar em que esses componentes são ativados é na primeira tela de inicialização do Android. Por exemplo, eu poderia ter ativado o "OK Google" ou o Assistente do Google, ou como você quiser chamá-lo. Para desativar o microfone e a câmera para ouvir passivamente (OK Google!), Preciso acessar Configurações - Apps e amp; Notificações - Veja todos os aplicativos.

Nas minhas configurações do Google Apps, vou até o Google, toque nele e depois toque em Permissões. De lá, poderei desativar o acesso a qualquer componente do meu celular - aqui o microfone. Qualquer aplicativo para o qual eu tenha desativado o acesso à sua câmera ou microfones precisará, a partir de então, pedir permissão para obter acesso novamente. Proiba todos os aplicativos!

História TimelineAndroid Q empurra a privacidade: Novos controles de localização de aplicativos, atualizações de segurança mais fáceis OAndroid Q obterá dados de integridade de rede 5G dos chips da QualcommAndroid Q Beta 3: o que está chegando em quais telefones

Via: Slash Gear

Nenhum comentário