Header Ads

Working Geek: CEO do Banzai, Joe Davy, sobre como enfrentar os duros golpes e sair mais forte

Quando ele ainda era muito jovem - como não tinha idade suficiente para beber legalmente - Joe Davy estava em um caminho acelerado de descoberta de carreira que pode levar outras décadas para navegar.

“Acabei de aprender muito sobre mim mesmo no tempo em que estive [na IBM]. Eu aprendi que tinha problemas para trabalhar em um ritmo lento e fazer parte de uma grande organização ”, disse ele. Ele não gostou da desconexão com os consumidores. Nenhum de seus colegas “já conversou com um cliente da IBM”. Ele durou um ano.

De lá Davy lançou uma startup chamada EvoApp que ele descreveu como “negócio de mídia social”. soluções de inteligência. ”A empresa cresceu para 50 funcionários, tinha dezenas de clientes da Fortune 500 e estava ganhando milhões de dólares. Ele abandonou a faculdade para administrar o negócio.

Então veio outro momento de avaliação.

“Nós cometemos um dos principais pecados das startups,” disse ele, “que foi uma escala prematura.” EvoApp começou a se esforçar e o conselho substituiu Davy por um CEO mais experiente, colocando-o ao lado como empresa continuou a sair dos trilhos. Em 2012, o negócio foi vendido em uma aquisição de ativos.

Para explicar a experiência, Davy parafraseou uma citação de Mark Twain que diz que quando você pega um gato pela cauda, ​​aprende algo que não pode ser Aprendi de outra maneira.

"Você sobrevive", disse ele. “Você consegue suas cicatrizes. E você pensa muito sobre o que quer fazer da próxima vez. ”Davy parece ter aprendido com essas lições com sucesso.

Em 2015, ele lançou em Seattle Banzai, uma empresa de SaaS que automatiza tarefas necessárias para hospedar eventos e webinars. O negócio tem cerca de 50 funcionários e um segundo escritório na Apex, NC Davy foi recentemente nomeado para a lista Forbes 2019 30 Under 30 para Enterprise Technology.

Antes de Banzai, Davy foi um gerente geral da Avalara, que o trouxe para a Carolina do Norte. Ele já percorreu um longo caminho desde seus dias na EvoApp, disse Davy, mas de maneira nenhuma parece que ele tem todas as respostas.

“Eu definitivamente estou tentando aprender alguma coisa. todos os dias ”, disse ele. “Aprendi muito, mas principalmente acho que aprendi uma abordagem diferente sobre como resolver problemas e como aprender. Eu realmente refinei isso. ”

Nós conversamos com Davy sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo suas respostas ao nosso questionário.

Localização atual: neste momento, estou em nosso novo escritório na Pioneer Square, no centro de Seattle. Estamos aqui há pouco mais de um mês. É uma ótima localização, pois é muito próxima de trens leves, táxis aquáticos, balsas, trens e da Rodovia 99, o que facilita a vida de nossa equipe. Nós também amamos que é uma parte do tecido histórico de Seattle e tem tantos bons restaurantes e lojas. Você nunca precisa sair.

Tipos de computador: Eu possuo um MacBook Pro para casa e uma área de trabalho do Windows 10 em meu escritório. Eu não gosto de carregar um laptop para trás e para frente porque acho mais difícil desconectar em casa quando trago o trabalho para casa comigo.

Dispositivos móveis: eu tenho um iPhone, mas sempre que possível eu o deixo para trás e traga meu Apple Watch.

Aplicativos favoritos, serviços de nuvem e ferramentas de software: o Slack e o G Suite são essenciais. Lattice e Todoist são minhas armas secretas para manter contato com minha equipe e me manter organizado.

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? É muito minimal e confortável. Eu leio muito, então tenho muitos livros e tipicamente 3 para 4 jornais. Eu tenho algumas peças de memorabilia e arte que aprendi ao longo dos anos. Nós sempre temos lanches e La Croix abastecido na cozinha.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho cotidiano e a vida? As correntes do hábito são leves demais para serem sentidas até que estejam pesadas demais para serem quebradas. Trabalhe na criação de hábitos positivos e largue os negativos diariamente. É difícil no começo, mas eventualmente se torna automática.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Eu não uso a maioria das redes sociais. Às vezes eu vejo a arte no Instagram. Eu verifico o LinkedIn ocasionalmente, para me manter conectado com a nossa equipe e ocasionalmente compartilhar um novo episódio do nosso Podcast Pipeline.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada? Zero. Eu recebo algumas centenas por dia. Esse é um hábito que me levou algum tempo.

Número de compromissos / reuniões no seu calendário esta semana? 16, é uma semana pesada para mim. Cerca de metade é individual e nossa reunião de liderança semanal.

Como você realiza reuniões? Eu gosto de ter uma agenda clara e resultados definidos quando isso faz sentido. Sinceramente, eu não sou o tipo de pessoa que prospera em ser fortemente programada (reuniões de 3 a 4 em um dia o estão empurrando para mim). Eu me encontro com minha equipe 1 em 1 semanalmente e, claro, conversamos ao longo do dia.

Uniforme diário de trabalho? Normalmente, uma camisa de botão (da Sew Generously na Cherry St.), calças step-up-de-jeans (Bonobos ou AG) e Allbirds ou mocassins, dependendo do meu humor naquele dia. Se estiver frio, usarei meu pulôver Berkshire Hathaway ou colete Arc'teryx (fica frio no meu escritório).

Como você ganha tempo para a família? Eu tenho que trabalhar por volta das 7:30 da manhã todos os dias e saio do escritório quase todas as noites às 5:30 da tarde. Eu tiro um dia de folga por semana, quando me desconecto completamente para passar tempo com minha esposa. Eu normalmente trabalho seis dias por semana. Quando saio de férias, desligo o trabalho o máximo possível. Eu estou sempre trabalhando até certo ponto. Por causa da natureza do meu trabalho, até mesmo ler o jornal ou conhecer um amigo para uma cerveja é algo relacionado ao trabalho. Eu tento ser proposital com o tempo da família e a harmonia da vida profissional.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Eu me exercito e jogo muito squash. Eu recentemente me juntei ao Washington Athletic Club, o que tem sido ótimo. Esse é o meu lugar feliz. Naturalmente, a melhor maneira de lidar com o estresse é evitá-lo em primeiro lugar. Eu tento não suar as coisas pequenas ou entrar em situações estressantes. A natureza dos negócios é que sempre há mais trabalho a ser feito, então não perco o sono por projetos inacabados. Eu escrevo tudo e cada dia decido o que mais precisa da minha atenção.

O que você está ouvindo? Onde eu cresci na Carolina do Norte, a música bluegrass é grande. Steep Canyon Rangers, Chatham County Line, Mandolin Orange e The Avett Brothers estão no topo da minha lista agora.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? As minhas leituras habituais são The Wall Street Journal, Economist e Barron’s. Eu também adoro o Money Stuff na Bloomberg por Matt Levine e, é claro, a TechLoaf, uma sátira semanal sobre a indústria de tecnologia publicada pelo meu amigo e CTO Stew Banzai Stew.

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader) ) "Titan", de Ron Chernow, uma grande biografia sobre John D. Rockefeller, e "The Snowball", de Alice Schroeder. Eu realmente amo uma boa biografia. É a melhor maneira, na minha opinião, de ver os bastidores da vida de pessoas excepcionais.

Coruja nocturna ou madrugador? Eu vou para a cama por volta das 10 da noite e levantar-se por volta das 5:45 da manhã na maioria dos dias. Tenho uma rotina matinal: tirar o lixo, descarregar a máquina de lavar louça, ler o jornal, ler os e-mails e tomar o café da manhã antes que todos acordem. Eu sou muito sensível à luz, então eu durmo com uma máscara de olho, o que minha esposa odeia, mas eu durmo muito melhor.

De onde você tira suas melhores ideias? Quem disse que tenho boas ideias? (Hah!) A maioria de nossas grandes ideias no Banzai vem de nossa equipe, e meu trabalho é filtrar as ruins (eu tenho uma abundância delas!). A maioria das minhas ideias vem da leitura. A diversidade de conteúdo é muito importante.

Cujo estilo de trabalho você gostaria de aprender mais sobre ou imitar? Eu posso apreciar a abordagem pesada de negócios de Warren Buffett. Também admiro a abordagem de Richard Branson aos negócios e à vida. Branson pode não ser o cara mais rico do mundo, mas parece que ele está se divertindo muito!

Via: Geek Wire

Nenhum comentário