Header Ads

Geek da semana: o rastreador de trânsito de Kona Farry mapeia ônibus, trens e balsas na região de Seattle

Kona Farry é uma nerd e estudante de trânsito da Universidade de Washington que se propôs a resolver um problema simples. Em suas palavras, ele "só queria ver todos os ônibus em um mapa ... e ficou um pouco empolgado." Farry não tinha experiência em codificação, mas ele não deixou que isso o impedisse de se desenvolver. o Puget Sound Transit Operations Tracker, um mapa interativo dos ônibus, trens, balsas e outros meios de transporte público da região de Seattle. Ele usou dados publicamente disponíveis e ferramentas de mapeamento para criar o rastreador.

Graças à cobertura da mídia, o mapa tem recebido muito mais atenção do que seu projeto escolar médio. O site recebeu dezenas de milhares de visitantes desde o lançamento em 25 de março.

“Construí isso com uma audiência mais nerd, então, para ver esse nível de interesse generalizado, Foi incrível ”, disse Farry. “Eu ouvi de pilotos, funcionários de trânsito (desde planejadores a mecânicos e gerentes de operações), e todos os tipos de outros que encontraram um uso para o site.”

Farry é um júnior na UW estudando Comunidade, Meio Ambiente e Planejamento. Ele também trabalha como técnico de AV e assistente de eventos para o departamento de Parques e Reciclagem em sua cidade natal, Marysville, Washington.

“Quando não estou trabalhando em meu site ou lição de casa, também gosto de cafés especiais, podcasts, e pegando carona em novas rotas de ônibus ”, disse ele.

Nós conversamos com Farry sobre esse Geek of the Week, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo para o nosso Q & A.

O que você faz e por que você faz isso? Em um esforço para aprender mais sobre dados e cronogramas de trânsito, recentemente desenvolvi um mapa ao vivo de quase todos os ônibus, trens, bondes e balsas para oito agências em Puget Sound, que eu chamo de Rastreador de Operações de Trânsito de Puget Sound. Eu também entrei com quase nenhuma experiência séria de codificação, então aprendi muito ao longo do caminho! Embora tenha começado como um projeto pessoal, rapidamente se tornou algo voltado para os geeks de trânsito que querem ver muitos dados de uma só vez. Desde então, percebi seu potencial como algo de que todos podem se beneficiar ao viajar: pode ser útil ver coisas como os ônibus que estão ao seu redor, onde os ônibus estão ficando presos e como o sistema está indo no momento. / p>

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo? Comparado aos carros, o transporte coletivo é mais barato, mais sustentável e pode levar mais pessoas ao seu destino mais rapidamente. No entanto, em Seattle, metade dos passageiros chega ao centro por meio do trânsito, mas desfruta apenas de uma fração do uso dedicado da terra. Para manter a nossa terra um lugar seguro para viver e manter as pessoas em movimento, precisamos reduzir a dependência do carro e aumentar a utilização do transporte público. O primeiro passo é fazer investimentos reais em infraestrutura para reduzir a dependência de carros.

Onde você encontra sua inspiração? Eu simplesmente adoro aprender e fazer do mundo um lugar melhor para se estar. Eu sei, é brega, mas todos nós temos que viver juntos - é melhor se todos nós tentarmos tornar a experiência humana o mais agradável possível.

Qual é a peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê? Eu quase odeio dizer isso, mas meu telefone é tão integrado no meu dia-a-dia. Seja mantendo contato profissional ou socialmente, ouvindo música e podcasts ou tentando descobrir o tipo de ônibus, os telefones se tornaram uma conexão importante. Eu prefaciei isso da maneira que fiz, porque essa conexão tem muitas desvantagens, e é importante que alguém gerencie sua relação com a tecnologia que está sempre nelas.

Qual é o seu espaço de trabalho como e por que funciona para você? Eu gosto de trabalhar em muitos lugares diferentes. Cafés, bibliotecas, salas de aula vazias. Minha mesa é geralmente cheia de desordem. Aqui está uma foto do Gould Hall em UW, onde meu major está hospedado.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho cotidiano e a vida. (Ajude-nos, precisamos disso.) Eu não vou alegar que sou bom nisso, mas a vida é toda sobre prioridades. Sempre cuide das coisas que são urgentes e importantes, então priorize de acordo com a urgência e importância relativas. Seja crítico ao fazer essa avaliação. Você geralmente descobrirá que algo que parece importante realmente não é. E não se esqueça de que é importante criar tempo para si ou para a sua vida social!

Mac, Windows ou Linux? Mac, sem dúvida. Kirk, Picard ou Janeway? Rey.

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Definitivamente uma máquina do tempo, eu nunca tenho tempo suficiente no meu dia.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para lançar uma startup, eu faria: Isso é difícil, mas eu provavelmente colocaria em um dos dois coisas de acordo com meus interesses principais: Um, melhorando a mobilidade suburbana. Há muito foco em se locomover nas cidades, com coisas como o transporte público e as recentes ações de bicicleta e scooter operadas de forma privada. Os subúrbios, sendo espalhados, são mais difíceis de serem atendidos por esses modos, por isso precisamos encontrar soluções diferentes. Isso pode incluir serviços que tornem os dados de trânsito em tempo real mais acessíveis ou dois, redesenhando a educação pública para ser mais centrada no aluno. Isso significa remover o foco em testes padronizados e notas em favor de incentivar o aprendizado e o crescimento. As salas de aula não devem ser lugares com hierarquias de poder, e as escolas não devem ser lugares que alguém tem que temer.

Uma vez eu esperei na fila por: A grande reabertura da loja da Apple no Bellevue Square, de volta quando eles ainda davam camisetas. (Não se encaixa).

Seus modelos: eu sempre achei essa uma pergunta difícil. Hoje, as pessoas mais próximas a mim, que inspiram muito do que eu faço e acredito, incluem todos no meu grupo de educação centrado no aluno, meus colegas no meu curso, meus amigos mais íntimos e, claro, família. Além das pessoas que conheço pessoalmente, também admiro Jane Jacobs, Buzz Aldrin e Simon Sinek.

O maior jogo da história: o Kerbal Space Program e o Mini Metro continuam sendo meus favoritos, ao lado de qualquer Mario clássico. E Portal!

Melhor gadget de todos os tempos: adoro a versatilidade do meu iPad Pro. Ele não pode fazer tudo, mas certamente preenche muitas das minhas necessidades, o que é incrível para um pedaço de vidro e metal.

Primeiro computador: Um HP executando o Windows ME, por volta de 2009, que foi doado para mim por um professor para incentivar meu interesse por tecnologia.

Telefone atual: iPhone X.

Aplicativo favorito: Tweetbot.

Causa favorita: democratizar educação.

Tecnologia mais importante de 2019: parece que este será o ano dos serviços de mídia streaming. Quaisquer ouvintes do Upstream lá fora?

Tecnologia mais importante de 2021: Esperançosamente, algo relacionado ao clima. Nós certamente precisamos disso, ontem.

Palavras finais de conselhos para seus colegas geeks: Saber como aprender é a maior habilidade que você pode ter. É importante ter um objetivo em mente com um plano para chegar lá, trabalhar constantemente para isso e não ter medo de mudar sua meta ou caminho se precisar. No entanto, é essencial que você saiba como aprender a se adaptar rapidamente a mudanças nas circunstâncias, independentemente de essa mudança ter sido escolhida por você. A melhor maneira de aprender a aprender é nunca parar de aprender!

Website: Ptrack.Konafarry.com

Twitter: @ kona404

LinkedIn: Kona Farry

Via: Geek Wire

Nenhum comentário