Header Ads

Geek da Semana: O fundador do PopSmartKids, Priyanka Raha, ajuda as famílias a encontrar um tempo de tela significativo

Após uma carreira de 15 anos na indústria de tecnologia na qual ela é desenvolvedora de software e gerente de programa técnico, Priyanka Raha agora é uma fundadora de startups, focada em como as crianças usam e são afetadas por tecnologia.

Raha, nosso mais novo Geek of the Week, lançou o PopSmartKids há pouco mais de um ano, depois de perceber a quantidade de exposição que seus dois garotos estavam dando aos seus dispositivos tecnológicos. Ela disse que a empresa, que fornece conselhos práticos aos pais sobre como se engajar no tempo de tecnologia de seus filhos, está impulsionando a revolução do mentoring-over-monitoring e está comprometida em promover a cidadania digital e o comportamento on-line responsável.

O que mais me assusta nas crianças hoje em dia é que eles estão se tornando consumidores de conteúdo em vez de criadores de conteúdo ”, disse Raha. “Parte do problema é que os projetistas de aplicativos constroem recursos viciantes que mantêm as crianças coladas nas telas. Precisamos entender que as mesmas regras para projetar aplicativos para todos os outros não se aplicam ao desenvolvimento de aplicativos para crianças. ”

Raha é bacharel em Engenharia (Eletrônica e Telecomunicações ) e um MBA em Estratégia e Sistemas pela Purdue University. Ela trabalhou e viveu em nove cidades da Índia, dos Estados Unidos e da Europa antes de se estabelecer em Seattle, que ela agora chama de lar. Um membro central da Female Founders Alliance e outras comunidades fundadoras, ela é uma zeloso torcedor de mulheres fundadoras e mulheres em tecnologia. No ano passado, ela falou no HUE Tech Summit, a primeira conferência para mulheres de cores em tecnologia.

PopSmartKids está prestes a lançar o PopSmartWrite, uma ferramenta de aprendizado interativo projetada para tornar a escrita divertida para as crianças use arte, fotos e cores para expressar suas idéias. Ele permite que os pais colaborem e participem do processo de contar histórias de seus filhos, em vez de serem removidos dos jogos e atividades tecnológicas de seus filhos. "Recentemente, eu estava em um painel quando um aluno do ensino médio mencionou que está no YouTube o tempo e ele sabe que é um comportamento viciante para ele e ele perguntou o que deveria fazer para evitá-lo ", disse Raha. “O fato de que as crianças estão acordando e percebendo que é preciso haver um equilíbrio entre o tempo gasto na mídia e em outros aspectos me dá esperança. E agora precisamos que pais e professores sejam os mentores que nossos filhos querem e precisam que sejamos. ”

Saiba mais sobre o Geek of the Week desta semana, Priyanka Raha”

O que você faz e por que você faz isso? Cidadania digital é muito próxima e querida para o meu coração e eu falo sobre isso todas as chances que eu recebo. Na PopSmartKids, capacitamos os cidadãos digitais de amanhã com ferramentas para prosperar, promovendo o uso apropriado e significativo da tecnologia. Acredito firmemente que a tecnologia é uma varinha mágica e que podemos usá-la para resolver problemas difíceis, acelerar a inovação e ampliar a criatividade. Mas como todas as varinhas, a tecnologia assume a intenção do ser humano. Nós, como pais, mentores e adultos, devemos ensinar nossos filhos a serem conscientes e intencionais quando se trata de uso de tecnologia.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre seu campo? Estou no espaço de aplicativos para crianças e o maior desafio para mim é encontrar um equilíbrio entre design significativo para impulsionar habilidades emocionais sociais e uma interface de design que incentive as crianças a usar o aplicativo. Existe o problema subjacente de medir o engajamento e NÃO é quantas vezes você toca na tela. Eu quero que as pessoas pensem, como você mede significativamente o engajamento?

Onde você encontra sua inspiração? Minha inspiração vem de pessoas muito imediatas. Eu olho para meus filhos e sei que preciso deixar o mundo um lugar um pouco melhor do que o que encontrei. Eu também estou constantemente motivado por colegas empreendedores que estão enfrentando alguns dos maiores desafios que enfrentamos hoje. Eu admiro sua coragem e coragem e isso me faz continuar.

Qual é a peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e por quê? Meu telefone. Eu uso para gerenciar minha equipe distribuída global e ficar conectado aos meus amigos e familiares. Gerenciar uma agenda de trabalho ocupada com atividades depois da aula para dois meninos, com horários que não combinam, seria impossível sem o aplicativo de calendário. Eu tenho meu trabalho pessoal e um calendário compartilhado entre eu e meu marido - tudo sincronizado com meu telefone. Então, eu acho que você poderia dizer meu telefone, mas mais especificamente meu aplicativo de calendário.

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? Meu home office tem um iMac que funciona muito bem para planilhas e apresentações, ou se eu precisar de duas telas. Como a maioria dos empreendedores iniciantes, meu espaço de trabalho é muito móvel. Eu estou constantemente encontrando pessoas fora de casa e então eu trabalho em cafés, diferentes locais de trabalho e às vezes em lugares como um dojo enquanto meu filho está terminando suas lições. Além do meu escritório em casa, meu lugar favorito para trabalhar é o espaço de co-working da Atlas, onde sou membro.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana. (Ajude-nos, precisamos disso.) Às vezes, o equilíbrio é bloquear o seu tempo, mesmo para coisas pessoais. Eu amo cozinhar para minha família e comer com eles. Um par de horas à noite é meu momento sagrado quando não respondo a e-mails e passo tempo de qualidade com meus filhos. Ficamos muito bobo - desenhar, perseguir uns aos outros pela casa e fazer caretas. Isso me estressa completamente. Para as noites, quando eu sou incapaz de fazer isso, se estou em eventos ou reuniões, meus filhos recebem panquecas de chocolate na manhã seguinte. É o nosso negócio.

Mac, Windows ou Linux? Mac todo o caminho. Kirk, Picard ou Janeway? Posso dizer Mulher Maravilha?

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Máquina do tempo, com certeza. Se alguém me desse US $ 1 milhão para lançar uma startup, eu investiria o dinheiro do PopSmartKids em um piscar de olhos para impulsionar ainda mais sua missão de promover o uso consciente e intencional da tecnologia. nossas vidas cotidianas. Eu quero estar fazendo exatamente o que estou fazendo agora, mas com ainda mais poder de fogo e crescimento.

Uma vez eu esperei na fila por ... Esta é uma história de outra época. De volta ao dia em que não tínhamos telefones celulares, meu dormitório na faculdade de engenharia na Índia tinha uma única linha telefônica conectada à parede e eu esperei na fila para falar com meu então namorado (agora marido). Eu gostaria de poder dizer que fiz isso uma vez, mas posso admitir que fiz isso mais do que posso contar? As coisas acabaram dando certo, então você poderia dizer que valeu a pena!

Seus modelos: Eu sempre tive dificuldade em responder a essa pergunta porque não posso apontar para uma única pessoa que tem sido o meu modelo. Minha lista de modelos é longa e está em constante evolução. Mas vou dizer que muitas vezes me inspiro nas pessoas que me cercam no meu dia a dia. Eu admiro minha mãe por sua gentileza e persistência. Meu pai me ensinou a importância do trabalho duro e da alfabetização financeira. No ano passado, fui inspirado por muitos empresários que conheci por seu trabalho e tenacidade. Mais recentemente, sou muito influenciado pelo trabalho de Devorah Heitner (autora de “Screenwise”) por seu trabalho no relacionamento dos jovens com a mídia digital.

O maior jogo da história: não tenho certeza se tenho um favorito jogo na história. No entanto, eu gosto de jogar um jogo de Fruit Ninja com meu filho no Xbox e xadrez antigo simples com o meu tween. Melhor gadget de sempre: My Apple Watch. Primeiro computador : O primeiro computador que eu possuía era um laptop Sony VAIO depois que comecei a trabalhar. Antes disso, nunca tive um computador e sempre usei os dos laboratórios da escola. Ao crescer, não era algo que eu pudesse pagar.

Telefone atual: iPhone 6S.

Aplicativo favorito: o aplicativo Atividade da Apple. O amor é simples e intuitivo e os anéis definitivamente me ajudam a manter o controle de minhas metas diárias de saúde.

Causa favorita: Prevenção de assalto sexual.

Tecnologia mais importante de 2019: acredito é uma tecnologia de aprendizado combinada e seu poder de impulsionar a equidade na educação, se fizermos isso da maneira certa. Estou muito entusiasmado com o fato de muitas das grandes empresas já terem declarado que não precisam mais que os funcionários tenham um diploma universitário. Isso tornará o mercado de trabalho um campo de jogo nivelado para quem procura emprego com habilidades reais.

Tecnologia mais importante de 2021: Ah, isso é difícil. Meu favorito é uma terceira opção em bombas de gasolina com biocombustível. Eu sou toda sobre tecnologia para uma vida boa e sustentável!

Palavras finais de conselhos para os seus colegas geeks: sempre se desafie e nunca pare de aprender. Feedback e palavras de conselho serão abundantes, mas somente VOCÊ está em uma posição única para saber o que é melhor para você. Pegue o que você precisa para absorver e seguir em frente. E enquanto eu tenho sua atenção, sugiro nunca parar de falar com seus filhos sobre o tempo de tecnologia deles. Lembre-se de que eles podem ser adeptos de deslizar pela tela de toque, mas você tem a sabedoria, use-a para ensinar boas práticas a eles.

Website: PopSmartKids

Twitter: @PriyankaRaha

LinkedIn: Priyanka Raha

Via: Geek Wire

Nenhum comentário