Header Ads

Como uma startup de Seattle transformou uma inspiração low-tech, thrift-store em um purificador de água de alto desempenho

A inspiração pode vir de lugares improváveis. Para Nancie Weston, surgiu em uma loja de artigos de segunda geração da Goodwill.

Sete anos atrás, Weston foi co-fundador da Grayl, uma empresa que fabrica dispositivos de purificação de água. O negócio de Seattle produz garrafas de água direcionadas para o exterior e viajantes que filtram metais pesados, bactérias causadoras de doenças, vírus e protozoários e outros contaminantes. As garrafas usam um filtro criado pela NASA e funcionam como uma máquina de café francesa onde os usuários forçam a água através de um cartucho contendo filtro.

O Grayl conseguiu sucesso, com apoio de crowdsourcing por meio de campanhas Indiegogo e Kickstarter. Em 2015, a Grayl anunciou que havia levantado US $ 800.000 de investidores-anjos. A Weston estava ansiosa para expandir a linha Grayl para produtos para uso doméstico. Afinal, é fácil encontrar manchetes de notícias alertando sobre chumbo e outros contaminantes na água que fluem em casas e apartamentos, escolas e outros edifícios de Seattle para Flint, Michigan. A liderança e o conselho da Grayl , no entanto, estavam focados em um uso e audiência diferentes, disse Weston. Então, ela deixou a empresa em 2017, mantendo ações no negócio.

Depois veio o momento do Weston no Goodwill. Ela estava mexendo em uma xícara com um copo de plástico e um recipiente mole quando foi surpreendida por uma ideia. Ela se perguntou se o copo mole poderia ser usado para criar sucção para puxar a água através de um filtro. A ideia funcionou, e a Weston rapidamente passou a aplicar a tecnologia a um jarro maior que pudesse atender às necessidades de filtragem doméstica.

No ano passado, a Weston lançou a Raiin para criar o lançador de filtragem de água e sucção.

"Eu comecei Raiin a continuar a minha visão de trazer água limpa para as famílias e áreas de desastre em todo o mundo", disse Weston. “Se as famílias tivessem esses jarros de água nessas situações de desastre, isso impediria que uma grande quantidade de água [engarrafada] fosse para o exterior. A água engarrafada me deixa louco, é um desperdício. ”Apesar de seu sucesso anterior, Weston lutou para encontrar investidores. Ela estava ficando sem dinheiro e entrou em contato com a Northwest Innovation Resource Center (NWIRC), que a encaminhou para uma turma de empreendedorismo na Western Washington University (WWU). Weston fez seu discurso e se conectou a uma equipe de estudantes ansiosos para ajudar. Os alunos de graduação ofereceram seus serviços focados em relações públicas gratuitamente, mas a Weston está concedendo a eles ações na startup. A Raiin não tem uma casa específica, variando de Seattle a Bellingham, Washington, onde a WWU está localizada.

Existem várias opções de filtragem de água em casa no mercado, incluindo conhecidos jarros Brita e sistemas mais caros instalados no encanamento doméstico. A Weston espera oferecer uma alternativa acessível que remova mais poluentes do que a Brita por meio de filtros menores que geram menos desperdício. A equipe da Raiin está lançando uma campanha do Kickstarter hoje, no Dia da Terra de 2019. Os 30 dias, publicamente campanha financiada visa levantar pelo menos US $ 20.000 para financiar um protótipo final. Se a arrecadação de fundos for bem, US $ 300.000 cobririam a produção de um primeiro lote de arremessadores e US $ 500.000 pagariam pela produção total.

Um compromisso de US $ 49 comprará aos contribuintes um arremessador, se todos vai bem. O preço de mercado para um lançador será de US $ 74.

"Fiz muita pesquisa sobre a água, e é simplesmente uma loucura saber o que há em nossa água", disse Weston. "Você simplesmente não consegue ver e estamos bebendo tudo isso."

Conversamos com a Weston sobre este Startup Spotlight, um recurso comum do GeekWire. Continue lendo suas respostas para o nosso questionário. Explique o que você faz para que nossos pais entendam: eu comecei uma empresa chamada Raiin e inventei um jarro de água que filtra e purifica germes e toxinas da água em qualquer lugar. o mundo, rápido.

Inspiração nos atingiu quando: Eu estava em uma boa vontade, de todos os lugares, e eu encontrei uma xícara que estava mole na parte inferior e plástico duro no topo e pensei: "Espere um minuto, eu poderia adicionar um filtro para isso e sugaria a água através de! ”Eu adicionei um filtro e funcionou! Naquela noite eu dormi com a ideia e desenvolvi o design para o lançador.

VC, Angel ou Bootstrap: Bootstrap. Fui a investidores e todos disseram a mesma coisa: "Não investimos em produtos duros, apenas software, tecnologia vestível ou aplicativos". Depois de seis meses, eu estava sem dinheiro e tive que mudar para o Kickstarter. Sem dinheiro, fui à WWU e apresentei a minha ideia a um grupo de estudantes no programa de empreendedorismo.

Depois da aula, um cara veio até mim e disse: “Acabamos de fundar uma empresa e tenho toda a equipe que você precisa para ajudar com o Kickstarter. Dois videomakers, uma pessoa de iluminação, uma pessoa de maquiagem, atores e atrizes, uma pessoa do site, dois artistas gráficos, uma mídia social e uma pessoa de RP ... de graça! ”Eles precisavam da experiência e de seu currículo. Eu era uma aluna da WWU, então todos nós nos demos bem. Uma das crianças ficou chocada quando ele leu uma manchete do jornal da WWU: "O chumbo encontrado nos canos dos prédios antigos do campus". Em dois meses, montamos tudo, desde o branding até um vídeo. Lançamos no Kickstarter no Dia da Terra.

Nosso "molho secreto" é: Ao contrário de todos os outros jarros de filtro de água que só filtram odor, sabor e alguns metais pesados, o jarro de Raiin filtra produtos farmacêuticos e produtos químicos e purifica coisas como bactérias, vírus e protozoários. É mais rápido do que outros lançadores - e é divertido.

A jogada mais inteligente que fizemos até agora: encontrar essas excelentes "crianças" na WWU. Eles são super motivados, indo à escola, trabalhando em empregos, gerenciando vidas sociais e fazendo o Kickstarter para mim. Eles são incríveis! Estou aprendendo com eles e eles estão aprendendo comigo.

O maior erro que cometemos até agora: durante seis meses, fui à frente dos investidores para levantar fundos. Eu deveria ter ido direto para o Kickstarter. Ser uma mulher arrecadando dinheiro é difícil. Menos de 10% das mulheres são financiadas. Eu até tive um investidor realmente dizendo que eles não me dariam dinheiro a menos que eu tivesse um parceiro masculino! Realmente? Qual empreendedor ou executivo você gostaria de trabalhar em seu cantinho? Richard Branson. Ele tem carisma, é motivado, divertido, inteligente e sabe como girar rápido quando as coisas estão indo bem. Eu adoraria tê-lo no meu canto.

Nossa atividade favorita de construção de equipe é: não temos tempo para uma atividade de construção de equipe. Eu gostaria que tivéssemos! Nós nos conhecemos há dois meses e está ficando louco se preparar para lançar no Kickstarter.

A maior coisa que procuramos ao contratar é: pessoas que são apaixonadas por sua empresa, seus produtos e sua visão. Pessoas que são conduzidas. Eles não precisam ser informados sobre o que fazer, eles vêem coisas que precisam ser feitas e apenas o fazem.

Qual é o conselho que você daria para outros empreendedores que estão começando: Você e sua equipe precisam ser apaixonados pelo que você está fazendo, ou você não passará pelos tempos difíceis. Há tantas vezes que eu queria sair, mas sabendo que os jarros de filtro de água que estão atualmente no mercado não são regulamentados e apenas removem odor, sabor e um pouco de chumbo, eu tive que continuar impedindo as pessoas de ficarem doentes. da água estamos todos bebendo.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário