Header Ads

Google Stadia: 5 grandes perguntas que ainda precisam de respostas

Com uma data de lançamento em 2019, o Google Stadia parece um serviço de jogos em nuvem que deve estar pronto para ser lançado. Para esse fim, temos algumas perguntas não respondidas que gostaríamos de explorar. Como o custo desse serviço, e em que ponto eu posso jogar o Crysis no meu dispositivo que nunca foi destinado a lidar com um pesadelo de processamento tão grande?

1. Por que o Google em vez da NVIDIA?

A NVIDIA vem experimentando diferentes iterações de streaming de jogos em nuvem há quase meia década, corrigindo o GameStream Remoto em abril de 2014. Então, o que me impede de usar o GameStream para transmitir meus jogos de PC? do meu PC para o mundo, em qualquer lugar, para um dispositivo NVIDIA SHIELD?

VEJA TAMBÉM: O que diabos é o Google Stadia?

Eu deixei cair a resposta dentro da pergunta - funciona muito bem, mas não funciona com qualquer dispositivo Android. O Remote GameStream da NVIDIA não funciona no seu smartphone Galaxy S9 e certamente não funciona no seu iPad. Mas se você tem alguma versão do NVIDIA SHIELD, você está no negócio - vá em frente!

A NVIDIA também tem um sistema de espelhamento NVIDIA SHIELD Android TV na forma da versão beta do NVIDIA SHIELD, GeForce NOW. Se você tem um dispositivo Android da NVIDIA SHIELD, estou apenas CHOCADO, só ouvi falar disso agora.

2. Quão rápido minha internet precisa ser?

De acordo com uma entrevista com o Kotaku, o vice-presidente do Google, Phil Harrison, sugeriu que havia um limite recomendado para jogos de resolução 4K a 60fps. Esse limite era de 30 megabits por segundo, e um limite de aproximadamente 25 megabits por segundo era recomendado para jogos a 1080p a 60 qps. Mas e os jogos para celular? E quando estou em uma área em que minha conexão com celular não é particularmente forte?

A pergunta aqui não é sobre a velocidade com que o Google sugere que jogamos, mas a velocidade com que o Google Stadia não funciona mais. Poderíamos potencialmente jogar um jogo de DOOM extremamente ineficiente a 10 megabits por segundo? Ou ainda mais devagar?

3. O que isso vai me custar?

Poderíamos presumir com segurança que o serviço Stadia do Google custará uma quantia em dinheiro por mês. É o que a Microsoft faz com o Xbox Live. Eles cobram uma quantia de dinheiro por mês para todos que querem jogar online com o Xbox One. Isso cuida do custo de manter os servidores funcionando.

Mas o custo do serviço Stadia será adicionado a serviços adicionais do Google? Vou ficar ganhando tempo para o Google Cloud Computing? Receberei algum espaço gratuito no Google Drive ou uma caixa de e-mail repleta de ofertas e recomendações especiais para jogos que pretendo comprar em breve?

4. Quais jogos serão beneficiados?

Quais jogos serão melhores quando jogados em vários dispositivos? A minha nova capacidade de jogar Diablo II em todos os dispositivos será a minha inevitável queda? Você pode imaginar o caos que teria causado se o Ultima Online também estivesse disponível em smartphones para os alunos jogarem enquanto estavam na escola?

Ou isso já é o caso? Isso é apenas o próximo passo inevitável em um mundo onde o smartphone acabará se tornando o computador do tipo "tudo", e os jogos AAA obviamente estarão disponíveis em qualquer dispositivo? Provavelmente essa é a situação. Gostaria de saber quais tipos de jogos os criadores da Stadia acreditam que serão mais beneficiados com a funcionalidade de vários dispositivos, na verdade!

5. Posso confiar em você, Google?

É seguro assumir que os jogos que comprarmos para o Google Stadia poderão ser baixados e reproduzidos localmente em nosso computador doméstico, assim como na nuvem Stadia. Quer dizer, eu espero. Se isso for verdade, eu não teria nenhuma reserva comprando jogos do Google, direta ou indiretamente, desde que eu pudesse continuar jogando os referidos jogos localmente se Stadia parasse de funcionar em um futuro distante.

O Google se tornou um pouco famoso por fechar os serviços na última década. Não é por falta de tentativas - na verdade, é porque o Google está tão disposto a fotografar para a lua que parece que eles estão fechando serviços a uma taxa tão alta. Mas como diz o ditado, tente agora e o fracasso é possível, tente nunca e o fracasso é garantido.

História TimelineStadia Crowd Play e State Share levam o streaming a nova dimensãoO Google enviou kits de desenvolvimento da Stadia para mais de 100 estúdios de jogosO Google Stadia é apenas uma boa notícia para o Project xCloud, Microsoft insiste

Via: Slash Gear

Nenhum comentário