Header Ads

Você faz falta da Touch ID? Eu certamente não

Com o lançamento do iPhone XS e XR no ano passado, a Apple foi all-in no Face ID. E embora possa haver alguns usuários que sentem falta do sensor de impressões digitais, não sou um deles.

O último lote de novos iPhones lançados em setembro de 2018 foi o primeiro a não incluir o Touch ID . Depois de ter adquirido meu primeiro iPhone sem ID de toque há vários meses, não posso dizer que estou incomodado com essa mudança da Apple.

A identificação de rosto é muito mais conveniente

A ID de toque já é bastante conveniente - muito mais conveniente do que digitar uma senha toda vez -, mas a Face ID a leva para um novo nível. É como a ID de toque, mas você nem precisa digitalizar sua impressão digital.

Ambas as técnicas ainda exigem um pouco de ação de sua parte para desbloquear o telefone e acessar a tela inicial, mas com o ID de rosto é apenas um golpe de baixo. Considerando que, com o Touch ID, você precisa posicionar seu dedo em um local específico no telefone e esperar que ele seja desbloqueado.

Em outras palavras, você nem precisa pensar em desbloqueio do seu telefone com o ID do Rosto. Em vez disso, apenas acontece, e esse é o tipo de conveniência que eu estou procurando.

É mais preciso do que o Touch ID já foi

Ter usado o Face ID por um tempo agora, posso dizer que o número de vezes que não reconhece meu rosto foi muito menor do que o número de vezes que o Touch ID não reconheceu minha impressão digital.

Eu honestamente posso Lembro-me de uma época em que estava olhando diretamente para o ID do rosto, e me disse que não me reconhecia - é tão bom assim. Por outro lado, lembro-me muitas vezes quando o Touch ID agia de forma esquisita e não reconhecia o meu dedo.

Talvez os meus dedos estivessem um pouco molhados ou algo assim, mas o Touch ID tem muitas variáveis tem que estar certo para funcionar perfeitamente, enquanto o ID Facial funciona com requisitos mínimos.

O ID Facial Tem Suas Falhas, mas São Únicas

Claro, o ID do rosto não é perfeito. Uma de suas maiores falhas é que você tem que olhar diretamente para ele para reconhecer seu rosto e desbloquear seu telefone, o que não parece grande coisa, mas você entende imediatamente assim que começar a interagir com seu telefone no dia-a-dia.

Uma coisa que eu faço muito é colocar meu telefone na minha mesa e tocar na tela para ativá-lo para ver se tenho alguma notificação que eu possa ter perdido . Se eu fizer isso, quero desbloquear meu telefone para interagir com essas notificações. No entanto, se eu estiver recostado na minha cadeira, a câmera do Face ID não poderá me reconhecer. Eu ou tenho que pegar meu telefone ou me inclinar para frente para aparecer no campo de visão da câmera.

Isso é bem trivial, e não é um motivo significativo o suficiente para criticar o Face ID, já que todas as outras vezes eu use-o completamente para compensar quaisquer deficiências.

A linha de fundo

Eu me acostumei tanto com o ID Facial que parece incrivelmente primitivo voltando ao Touch ID (eu ainda tenho meu iPhone 6 antigo que eu uso de vez em quando.

Neste ponto, nem parece que o ID do Rosto e o ID do Toque estão na mesma liga. Isso não quer dizer que o Touch ID é terrível, mas é uma daquelas coisas que, depois de experimentar o ID do Rosto, você nunca mais vai querer voltar.

Via: How to Geek

Nenhum comentário