Header Ads

O astrofísico de rock da rainha Brian May estreia seu hino espacial para uma viagem distante

LAUREL, Md. - Depois de ter participado da missão New Horizons da NASA à beira do sistema solar, e escrito um hino de rock para a missão, o que resta para Faz? Para Brian May, o guitarrista da banda de rock Queen, que ganhou um Ph.D. em astrofísica, talvez seja uma viagem ao espaço.

"Eu provavelmente sou muito velho para fazer isso", disse o roqueiro britânico de 71 anos de idade. "Um pouco velho demais para fazer isso."

Então, depois de um momento de reflexão, ele mudou de tom.

"Eu provavelmente ainda gostaria de, sim ”, disse ele. "Eu realmente não gosto da idéia de subir e ter alguns segundos e depois voltar para baixo novamente. Isso não me atrai. O que mais me atrai é, por exemplo, a ISS [Estação Espacial Internacional], onde você pode ir até lá e se sentar lá e contemplar o mundo em que nasceu, e vê-lo virar debaixo de você. ”

Ele também pode gostar de uma viagem ao redor da lua, como a que o bilionário japonês Yusaku Maezawa planeja tomar na nave espacial da SpaceX na década de 2020.

"Como isso seria incrível?" Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins durante um Q & A com jornalistas. “Eu tive a sorte de conhecer alguns dos homens que andaram na Lua, e todos eles, eu acho, têm uma qualidade espiritual que está além do que qualquer um de nós entendeu.”

mais tarde, May tirou uma música que ele escreveu para celebrar o sobrevoo da New Horizons, um Ultimate Thule, um objeto gelado a mais de 4 bilhões de milhas da Terra. May disse que escreveu a canção em resposta a um pedido de Alan Stern, o investigador principal da missão.

brincou que ele não foi imediatamente vendido sobre a idéia, "porque eu não consigo pensar em nada que rime com 'Ultima Thule'."

Mas ele rapidamente abraçou a idéia de escrever uma música rock que pagou homenagem aos exploradores das fronteiras mais distantes, incluindo a espaçonave New Horizons. "Isso foi muito além de qualquer outro lugar antes", disse May.

May brincou com a música em alguns vídeos no Instagram durante as semanas que antecederam o voo da New Horizons, mas a música de hoje vídeo marcou o primeiro desempenho de todo o álbum. Ele incorpora uma frase de efeito do falecido físico Stephen Hawking, que uma vez disse que "as revelações da New Horizons podem nos ajudar a entender melhor como nosso sistema solar foi formado". Agora que a música fez sua estréia , ele será disponibilizado via iTunes, YouTube e outros canais de streaming, disse May.

Então, o que dizer de criar essa rima para "Ultima Thule"? May disse que ainda se esquiva desse desafio. "Pensa que eu iria fazer de mim mesmo um tolo?", Perguntou ele.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário