Header Ads

Nova revisão Super Mario Bros U Deluxe: A princesa sapo vem

De todos os jogos do Wii U que a Nintendo transportou para o Switch, o New Super Mario Bros. U é sem dúvida o maior. Com o lançamento de Breath of the Wild tão atrasado no ciclo de vida do Wii U, acho justo considerar New Super Mario Bros. U, o título mais importante da Nintendo para a plataforma, e que certamente pode se beneficiar da exposição a um público maior. Esta porta é também outra oportunidade para a Nintendo flexionar a sua proeza em plataformas e mostrar-nos mais uma vez porque Mario é o rei dos videojogos.

Os jogos principais da série Super Mario - que tem sido executado há mais de 30 anos, tenha em mente - nunca foram totalmente ruins. Em vez disso, eles tendem a cair em algum lugar dentro de um intervalo muito pequeno de qualidade que começa em "muito bom" e termina em "essencial". Outros jogos fizeram isso, assim como Mario ao longo dos anos? Sim. Ter outros jogos feitos tão bem quanto Mario tão consistentemente quanto Mario tem? Não.

O novo Super Mario Bros. U Deluxe, na minha opinião, está um pouco aquém dos seus antecessores, mas isso não significa que seja um mau jogo. É inquestionavelmente um bom jogo, até mesmo um grande jogo, se você é fã de títulos 2D de Mario. Sabíamos disso há cinco anos, mas agora a questão agora se torna uma das que o New Super Mario Bros.U Deluxe faz para se destacar do jogo que estreou no final de 2012. A maior mudança Novo Super Mario Bros. U Deluxe é a adição de Toadette, expandindo a lista de personagens jogáveis ​​para seis: Mario, Luigi, dois sapos diferentes, Nabbit, e agora nossa dama Sapo em rosa. Destes personagens, Mario, Luigi e os dois Toads oferecem a jogabilidade mais desafiadora, Nabbit é o mais fácil e Toadette fica em algum lugar no meio.

Toadette tem algumas habilidades que o resto do elenco (com exceção de Nabbit) não. Ela controla melhor no gelo e na água, o que tira um grau de dificuldade de vários níveis. Embora essas habilidades certamente tornem algumas partes do jogo mais fáceis, as verdadeiras capacidades do Toadette vêm do Super Crown, um aumento exclusivo para ela. Ao tocar em um, ela se transformará em Peachette, e com essa transformação vem uma série de habilidades que definitivamente tornam o jogo muito mais fácil.

Por exemplo, Peachette é capaz de saltar e flutuar pelo ar, que lhe dão algumas vantagens enormes quando se trata de percorrer as etapas do jogo. A habilidade de flutuação, por si só, é suficiente para garantir que você não sofra um golpe ou morra de imediato depois de um pulo, e tanto o salto duplo como a coleta tornam as moedas de três estrelas que estão escondidas em cada fase uma questão trivial. maior parte, pelo menos). Além de tudo isso, Peachette também tem alguma imunidade aos boxes - caia em uma vez e você será expulso de volta, mas na próxima vez que isso acontecer você irá despencar para o fundo como você deveria e perder uma vida.

O Nabbit torna o jogo ainda mais fácil, mas aqueles que jogaram a expansão New Super Luigi U para o jogo original (que está incluído aqui também) já sabem que . O Nabbit não pode ser prejudicado pelos inimigos de qualquer maneira significativa, ao invés disso, passa direto pela maioria deles. Ele também não pode usar power ups, mas não adianta usá-los quando armadilhas como poços, lava e aqueles que o esmagam são o único perigo real.

Ele também tem capacidades de movimento similares ao Toadette quando no gelo e na água, então completar estágios como o Nabbit é uma brisa. No que diz respeito a Nabbit, as principais diferenças entre o Deluxe e o jogo original é que agora ele não está mais limitado ao conteúdo de New Super Luigi U - você pode jogá-lo nos estágios do jogo básico também.

veteranos podem zombar da idéia de tornar um jogo mais fácil - eu fiz no começo, para ser honesto - mas o New Super Mario Bros. U Deluxe pode ficar bastante difícil às vezes. Talvez eu esteja perdendo meu toque por causa do envelhecimento, mas não me lembro de ser muito difícil nos anos 90. Obviamente, hoje em dia temos jogos como Celeste e Super Meat Boy, onde o desafio é parte do apelo, mas eu não costumo esperar um alto grau de dificuldade em um jogo como o Super Mario Bros.

Houve momentos em que eu iria morrer repetidamente em um único estágio - às vezes na mesma tela - e ser recebido com aquele Super Assist Block verde que começou a aparecer em New Super Mario Bros. Wii. Em vez de acertar aquele bloco e deixar o computador completar o palco para mim, eu mudaria para Toadette, usaria uma Super Crown e terminaria o nível como Peachette com pelo menos um pouco da minha dignidade intacta. Estou feliz que o Toadette sirva como um meio termo entre a dificuldade padrão do jogo e a facilidade com que você completa níveis jogando Nabbit, porque sem ela, eu definitivamente teria a raiva desistir do jogo muito mais vezes do que eu.

Isso também estava no jogo base - os estágios adicionaram o New Super Luigi U para tornar as coisas ainda mais difíceis, então aqueles que gostam de um desafio têm um jogo que vale a pena considerar em New Super Mario Bros U Deluxe. Jogadores adultos que não se importam com uma aventura difícil vão querer ficar com os irmãos Mario enquanto jogam, mas para crianças que podem ser novatas em títulos de plataformas e podem ficar frustrados por ter que repetir um estágio muitas vezes, fazendo Toadette e Nabbit jogável durante todo o jogo é definitivamente uma adição bem-vinda.

Você está em uma longa aventura se você planeja competir com tudo novo Super Mario Bros. U Deluxe também, porque há uma tonelada de fases entre o jogo base e a expansão com o tema Luigi. A conta da Nintendo chega a 164, e apesar de eu não ter passado e contado todos eles, definitivamente não há falta de conteúdo para jogar.

Eu acho que a plataforma em New Super Mario Bros. U Deluxe é sólido como sempre, e o design do nível é realmente muito bom. Há muitos níveis muito criativos para serem encontrados neste jogo, e alguns dos desafios que eles apresentam também são projetados. Além disso, o jogo é uma alegria de se ver - colorido e vibrante, com muitas estéticas variadas para experimentar ao pular de um mundo para outro.

é, eu acho que o New Super Mario Bros. U Deluxe é um ótimo jogo do Mario Bros., e se você nunca jogou o original no Wii U, definitivamente vale a pena comprar no Switch se você gosta de side-scrolling platformers. O jogo cooperativo é fantástico, como tem acontecido em todos os jogos New Super Mario Bros. que o apoiam. Até mesmo jogar com apenas uma pessoa adiciona muito ao jogo, pois você precisará mover o tempo com cuidado para garantir que uma pessoa não empurre a outra para um buraco, uma armadilha ou um inimigo. Ainda não tive a oportunidade de jogar New Super Mario Bros. U Deluxe com quatro jogadores, mas é algo que espero fazer, pois imagino que seja uma forma muito agitada e agradável de jogar.

Minha principal queixa sobre o New Super Mario Bros. U Deluxe é que ele cai um pouco neste mundo pós-Breath of the Wild, pós-Super Mario Odyssey. Em ambos os jogos, a Nintendo fez algo que não costuma fazer: arriscou-se e, no caso de Breath of the Wild, os riscos foram bastante dramáticos. A Nintendo normalmente opera como uma empresa muito avessa ao risco - ela sabe o que funciona e adere a isso, aprimorando ligeiramente a fórmula em cada novo jogo para mudar as coisas o suficiente.

Foi revigorante ver a Nintendo aproveitar essas chances em Breath of the Wild e Super Mario Odyssey, e não é segredo que esses riscos valeram a pena. Breath of the Wild e Super Mario Odyssey foram ambos jogos melhores para as chances que a Nintendo teve, e eu quero ver isso se espalhando para as outras grandes franquias.

Mesmo como um novo jogo do Super Mario Bros. em 2012, eu diria que o NSMBU jogou um pouco seguro demais. Seu principal gancho, pelo menos até New Super Luigi U lançado mais tarde, em 2013, foi "Super Mario Bros. em HD!" Foi o primeiro jogo Mario a ser feito em HD, e para alguns, isso foi razão suficiente para ser animado .

Não me entenda mal, o jogo parece ótimo, especialmente no Switch, mas acho que o New Super Mario Bros. U Deluxe toma um pouco demais de seus antecessores, o que pode atrasar o jogo. vezes. Eu não necessariamente invejo a Nintendo por isso, porque New Super Mario Bros. U era um título de lançamento para o Wii U, uma plataforma não comprovada que precisava atrair pessoas. Os consumidores têm mostrado uma e outra vez que adoram jogos Mario 2D, por isso, é difícil culpar a Nintendo por dar às pessoas o que elas querem como forma de vender um novo console, mesmo que a empresa tenha feito isso um pouco seguro no processo.

Encerramento

Então, o novo Super Mario Bros. U Deluxe é um jogo ruim? Não, não é, e acho que qualquer um que adora 2D Mario e perdeu esse jogo na primeira vez deve comprá-lo no Switch. Como eu disse, o design do nível é sólido, o jogo parece ótimo, e o multiplayer nunca é um momento ruim. Se você jogou o jogo original no Wii U, você provavelmente pode dar um passe, a menos que você se sinta atraído pelas adições de Toadette e Peachette.

Espero No entanto, isso é apenas um teaser para algo maior que está chegando na curva. Eu quero ver um jogo New Super Mario Bros. feito especificamente para Switch, e quando isso inevitavelmente acontecer, eu quero que a Nintendo saia da sua zona de conforto um pouco. Não sei como isso aconteceria, mas adoraria ver um título do New Super Mario Bros. que corre alguns riscos. Mesmo que alguns desses riscos não funcionem, é melhor manter a mesma fórmula de perto, por melhor que seja essa fórmula.

Tenho certeza de que teremos um novo jogo do Super Mario Bros. para o Switch em algum momento, já que o console é muito popular para deixar qualquer franquia ou série inexplorada. Enquanto esperamos que a Nintendo anuncie tal jogo, eu acho que o New Super Mario Bros. U Deluxe é bom para uma correção 2D do Mario, e se você tem alguns amigos para jogar, é uma excelente maneira de passar uma noite. (ou dois ou três) no sofá.

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário