Header Ads

Blake Nordstrom, co-presidente da cadeia varejista de Seattle, morre aos 58 anos

Blake Nordstrom, um dos líderes da rede varejista Nordstrom, com sede em Seattle, morreu na quarta-feira em Seattle, aos 58 anos. Seu falecimento vem menos de um mês depois que ele revelou que tinha sido diagnosticada com linfoma.

A empresa confirmou a notícia de quarta-feira com um comunicado online, transmitindo "profunda tristeza" sobre o que chamou de uma passagem inesperada. A liderança executiva da Nordstrom continuará sob co-presidentes da empresa, Pete e Erik Nordstrom, disse o varejista. "Meu coração vai para a família Nordstrom e todos na empresa durante este período difícil", Brad Smith, Nordstrom presidente do conselho e CEO da Intuit, disse em um comunicado. “Todos que trabalharam com Blake sabiam de sua paixão e profundo comprometimento com funcionários, clientes e comunidades que atendemos. Temos a sorte de ter continuado a liderança dos co-presidentes Pete e Erik Nordstrom. ”

A aprovação acontece em um momento de maior escrutínio para a Nordstrom - e varejo tradicional em geral - como Ele luta para manter o ritmo em um mundo de comércio eletrônico dominado por sua vizinha de Seattle, a Amazon. A Nordstrom lutou para encontrar seu lugar tecnológico nos últimos anos e, em 2018, flertou com um esforço para tornar a empresa privada. Em um arquivamento da Comissão de Valores Mobiliários datado de 10 de dezembro, a Blake Nordstrom abordou funcionários, clientes e acionistas em compartilhar seu diagnóstico de câncer e disse que ele e seus médicos eram otimistas e incentivados por seu prognóstico para o que ele chamou de uma forma tratável de linfoma. "Vou passar por quimioterapia nos próximos meses em Seattle e irá reduzir minha viagem programada durante esse tempo ”, escreveu Blake. "Como eu me concentro na minha saúde e sabendo que alguns dias serão melhores que outros, me disseram que eu poderia continuar a trabalhar ao longo deste processo normalmente." O câncer é muito comum, e eu sei que muitos de vocês lidaram com isso. ou conhece alguém que tem ”, continuou ele. “Tenho uma boa equipe de médicos e valorizo ​​o apoio da minha família e amigos. … Pessoalmente e profissionalmente, estou confiante no caminho a seguir. ”Blake era bisneto de John W. Nordstrom, que fundou a empresa com o nome da família em 1901. Uma biografia na Bloomberg.com disse que Blake se juntou à empresa em 1976, começando no almoxarifado da loja do centro de Seattle.Ele ocupou vários cargos de liderança ao longo de suas décadas na Nordstrom, inclusive como vice-presidente executivo e presidente da Nordstrom Rack.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário