Header Ads

As perguntas que Bill Gates se faz todos os anos e como elas mudaram à medida que envelhecem

A carta de final de ano de Bill Gates, publicada no fim de semana, estava cheia de pensamentos sobre o mundo, da energia nuclear à privacidade e inovação. Mas a edição deste ano também ofereceu insights sobre como Gates, aos 63 anos, avalia sua própria vida e trabalho quando um ano termina e outro começa.

Muitos de nós estamos fazendo avaliações pessoais semelhantes neste Ano Novo, então pode ser instrutivo ou inspirador ver o que o co-fundador da Microsoft e Bill & O co-presidente da Fundação Melinda Gates tinha a dizer sobre o assunto.

Uma coisa que me ocorre é que as perguntas que estou fazendo aos 63 anos são muito diferentes das que eu teria perguntado. quando eu estava nos meus 20 anos. Naquela época, uma avaliação de final de ano equivaleria a apenas uma pergunta: o software Microsoft está realizando o sonho da computação pessoal?

Hoje, é claro, eu ainda avalio a qualidade do meu trabalho. Mas também me faço um outro conjunto de perguntas sobre a minha vida. Eu dediquei tempo suficiente para minha família? Eu aprendi coisas novas o suficiente? Desenvolvi novas amizades e aprofundamento de antigas? Estes teriam sido risíveis para mim quando eu tinha 25 anos, mas à medida que envelheço, eles são muito mais significativos. Melinda ajudou a ampliar meu pensamento sobre este ponto. Assim como Warren Buffett, que diz que sua medida de sucesso é: "As pessoas de quem você gosta amam você de volta?" Eu acho que isso é uma métrica tão boa quanto você encontrará.

Quais são as perguntas que você está fazendo a si mesmo neste dia de ano novo? E quais são as grandes questões que você está pensando no mundo?

Quaisquer que sejam as respostas, Feliz Ano Novo, obrigado por ler o GeekWire, e que as pessoas que você gosta amor você de volta.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário