Header Ads

Working Geek: Co-fundador e chefe de marketing da ConDati, Linh Ho nos lembra de sonhar grande

Linh Ho tem algumas ideias interessantes, algumas maiores e outras menores, algumas realizadas e algumas ainda apenas sonhos.

Uma era criar um aplicativo para conectar pessoas com problemas de cozinha. pessoas como ela mesma com chefs de cozinha talentosos. Essa visão se tornou realidade em 2015 com a criação e lançamento do Omnummy. O nome foi inspirado pelo slogan “om num num” do Cookie Monster e é, como Ho descreve, “Etsy reúne o Yelp para encontrar cozinheiros domésticos e padeiros locais.” Ho usou Omnummy para comprar um bolo de casamento e um feito para - Ordene bolo de Hot Wheels para um de seus filhos.

Outro desejo é mais ambicioso. Ho, que é co-fundador e recém-nomeado diretor de marketing da ConDati, fez da promoção das mulheres e da diversidade no local de trabalho uma prioridade pessoal. Ela é uma das três fundadoras da ConDati, uma empresa com sede na Califórnia que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para impulsionar o desempenho do marketing digital. E ela está ativa com a Female Founders Alliance de Seattle, um esforço para impulsionar mulheres empreendedoras e líderes.

"Não seria ótimo se não tivéssemos que chamar mulheres ou mulheres?" diversos líderes? Não seria ótimo se pudéssemos nos referir a eles simplesmente como "líderes"? A realidade é que ainda não estamos lá ”, disse Ho. “É por isso que isso é tão importante para mim.”

Ho credita seu pai como uma fonte essencial de inspiração. Seu pai imigrou para os EUA do Vietnã depois da guerra lá. Ele abriu sua própria lavanderia, mas não estava satisfeito em administrar um simples negócio de lavanderia operado por moedas. Ele expandiu-se para a limpeza a seco, depois cortejou hotéis e cadeias de hotéis, conquistando contratos com grandes nomes. Ele transformou a empresa em um negócio de um milhão de dólares. Ele aspirava a ganhar o suficiente para jantar em uma churrascaria sofisticada, embora na verdade não comesse carne e tivesse uma casa na água. Seu pai, que agora está morto, alcançou os dois.

Os sucessos profissionais de Ho incluem trabalhar como chefe de equipe e assessor do CMO na SAP Concur. Ela dirigiu operações de negócios globais e desempenhou um papel fundamental nas comunicações durante a aquisição de US $ 8,3 bilhões da Concur pela SAP. Antes disso, ela foi vice-presidente de marketing de uma empresa de software sediada em Nova York.

E que tipo de legado Ho gostaria de deixar seus próprios filhos? Ela gostaria que eles soubessem que "não há problema em liderar com o coração e fazer as coisas e desenvolver um negócio", disse Ho. “E não há problema em sonhar alto e ir além de sua imaginação e dos recursos que você tem hoje - não ter limites e colocá-lo no universo. Às vezes há um pouco de mágica por aí. ”

Conversamos com Ho sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo suas respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Seattle

Tipos de computador: O último MacBook Air com tela Retina e Touch ID - Adorei!

Dispositivos móveis: iPhone X

Aplicativos favoritos, serviços na nuvem e ferramentas de software: aplicativo Omnummy para conexão com padeiros locais. Folga para colaboração em equipe. Zoom para videoconferência. Starbucks app (eles tornam muito fácil de encomendar). TripIt para qualquer viagem. Ultimamente, um aplicativo Santa Tracker para meus filhos (com idades entre 4 e 5 anos).

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? Eu tenho dois monitores de curva de 34 ”, um grande quadro branco e muito espaço na mesa. Eu tenho uma foto de família e minha filha de 5 anos desenhando um unicórnio colorido que diz: "Meu animal favorito é um unicórnio". Os monitores me dão a visão de tudo que eu preciso no dia a dia: calendário , correio, Slack, Safari e qualquer documento ou planilha de trabalho. A foto da família e o desenho do unicórnio me fundamenta, e eles me lembram por que faço o que faço.

Seu melhor conselho para administrar o trabalho e a vida cotidiana? O desafio do trabalho cotidiano e da vida é o seguinte: nem todo dia é um bom dia no escritório ou em casa, e eles estão tão interligados e impactam um ao outro.

Descubra o que funciona para você superar dias ásperos na vida e se apegam a ela. Para mim, são algumas pessoas com as quais sei que posso depender, como meu marido, irmãs e amigos, que estão abraçando meus filhos, que é uma sessão de ioga quente, que é uma caminhada, comida de conforto.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? LinkedIn e Twitter para trabalhar para ajudar a ampliar qualquer coisa que possa ser interessante para o meu público.

Facebook e Instagram para dar aos amigos uma ideia do que está acontecendo na minha vida pessoal. Incentivo os colegas de trabalho a se juntarem a mim nessas plataformas, porque passamos mais tempo com colegas do que com nossos amigos pessoais. Isso ajuda meus colegas a me conhecer fora do trabalho e incentiva a todos a trazer nosso eu autêntico para o trabalho. Por ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo, você traz o seu melhor para o trabalho.

Houve um tempo em que as pessoas tinham uma vida profissional e uma vida pessoal. Acho que as linhas estão borradas.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada? Neste exato momento, às 16h na quarta-feira, 28 de novembro, 15 e-mails. Acho que isso vai mudar em breve.

Número de compromissos / reuniões no seu calendário esta semana? 18-20 horas em 30 reuniões, em sua maioria reuniões de 30 minutos.

Como você realiza reuniões? Eu gosto de definir o contexto e os objetivos primeiro, e fico de olho no tempo. Eu tento muito não programar nenhuma reunião durante uma hora. Além disso, preparando antecipadamente (agenda, expectativas), você pode ser muito mais produtivo. Geralmente, sou o primeiro a dizer que faltam cinco minutos para encerrar o tópico com itens de ação (provavelmente graças ao meu cargo anterior de chefe de equipe, onde o gerenciamento de tempo era uma parte crítica do meu trabalho).

Uniforme de trabalho diário? Eu tenho um amor pela moda, mas precisa ser fácil. Eu irei para o que for mais fácil naquela manhã e, na maioria das vezes, é um vestido, cachecol e botas.

Como você ganha tempo para a família? Hoje em dia, com os nossos dispositivos e negócios sempre ligados, as linhas estão desfocadas. É muito fácil responder um e-mail ou uma mensagem do Slack a qualquer momento em qualquer lugar. Você tem que fazer esforços conscientes para literalmente dobrar seu telefone na cama (emprestado de Arianna Huffington). Nós jantamos em família a menos que alguém esteja viajando. Eu não estou contando dando meus filhos um banho todas as noites como tempo para a família. Meus fins de semana e férias são dedicados a eles. Nós viajamos duas vezes por ano, e eu faço questão de fazer uma ou duas viagens de meninas com minhas irmãs e namoradas. Quando surgem oportunidades para negócios (prazer e prazer), eu trago meus filhos. Por exemplo, levei minha filha de 5 anos, Chelsea, para Londres e Paris neste verão, e meu filho, Logan, para a cidade de Nova York quando ele tinha 1 - ambos para viagens de negócios. Isso me permite fazer o que eu preciso nos negócios, enquanto gasto tempo de qualidade com eles. É também a realidade de um pai que trabalha hoje em dia.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Você vai me encontrar em um estúdio de ioga quente 2-3 vezes por semana ou em uma academia de kickboxing. No verão, estarei no meu quadro de remo.

O que você está ouvindo? Minha playlist é muito eclética e diversificada. Eu tenho música canadense francesa, clássicos chineses dos anos 60 e 70, hip hop e rap dos anos 90, latim e muito mais.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? Site: grupo Female Founders Alliance no Facebook. Sou membro da Aliança e é uma ótima maneira de as mulheres ajudarem-se mutuamente, ajudar-se mutuamente a resolver desafios de startups e, ao mesmo tempo, ajudar a preparar o caminho para todas as nossas filhas e filhos no futuro.

Leituras: Eu assino a NPR, GeekWire e MarTech Today.

Reserve na sua mesinha de cabeceira (ou e-reader)? "HBR's 10 Must Reads on Managing Yourself" da Harvard Business Review, "Alibaba: A Casa Que Jack Ma Construiu" por Duncan Clark, "A Conexão de Gratidão" por Amy Collette, "Yoga Anatomy" de Leslie Kaminoff e "The Big Green Book" of Beginner Books ”por Dr. Seuss

Coruja nocturna ou madrugador? Eu durmo de 4 a 6 horas por dia. Com crianças pequenas, meu alarme dispara às 6: 30-7 da manhã. Eu definitivamente sou mais uma coruja da noite do que um madrugador. Acho mais fácil me concentrar à noite, talvez porque verifiquei um monte de coisas da minha lista diária naquele horário e posso me concentrar em coisas que exigem mais raciocínio.

Eu tive minha parte das 5h da manhã. telefona para a Europa no passado, e isso pode ser difícil para você no final do dia.

Onde você consegue suas melhores ideias? Eu me inspiro nas pessoas. As melhores ideias geralmente vêm de ouvir pessoas com diversas origens e opiniões.

De quem você gostaria de saber mais sobre o estilo de trabalho? Meu falecido pai que veio como imigrante e começou com nada. Ele teve que emprestar US $ 10 para a fórmula infantil em um ponto. Ele era um empreendedor de pequenas empresas que liderava com o coração ao mesmo tempo em que era impiedosamente implacável (obrigado Val!) Para expandir seus negócios e criar eficiências. Ele se importava profundamente com seus funcionários e colocava a família em primeiro lugar - sempre. Ele era um grande sonhador e colocaria as coisas no universo, e os sonhos acabariam se tornando realidade. Foi incrível assistir. Eu compartilho esses valores hoje; Adoto uma abordagem de pessoas em primeiro lugar para a liderança, e não há problema em liderar com o coração ao finalizar os negócios. Nós ganhamos juntos, perdemos juntos e nos criamos. Na verdade, acredito que o coração (não apenas o cérebro), juntos, traz o melhor de todos.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário