Header Ads

O Pokemon Let’s Go é um ótimo aperitivo para o que vem a seguir

Eu não acho que estou sozinho ao dizer que o Pokemon Let’s Go não é exatamente o que eu esperava - ou mesmo espero - sair da estreia do console em casa da série. Nós, fãs de Pokemon, esperamos mais de 20 anos para que a série de Pokemon principal chegue aos consoles, mas o Pokemon Let’s Go só fica bem lá. Chega mais perto do que qualquer outro dos spin-offs do console, mas não é bem o Pokémon que muitos de nós esperavam desde o dia em que o Switch foi anunciado pela primeira vez.

Isso não quer dizer que Pokemon Let's Go Pikachu e Eevee (sendo este último a versão que eu tenho jogado) são jogos ruins. Longe disso, e de fato, em muitos aspectos, esses são os jogos Pokémon que muitos de nós estavam esperando. Ou, no mínimo, eles mostram tons dos jogos Pokémon que temos perguntado há décadas.

Uma das maiores melhorias que o Pokemon Let’s Go faz em relação a outros jogos principais é o processo de encontrar Pokémons selvagens. Já não temos que lidar com ataques aleatórios de Pokémons selvagens invisíveis - em vez disso, Pokemon aparecem no mapa do mundo superior em trechos de grama alta, permitindo-nos escolher quais batalha nós e quais passamos.

Imediatamente, o mundo do Pokemon se sente muito mais vivo por causa dessas mudanças. Eu adoro ver o Pokemon selvagem aparecer sem ter que passar por encontro aleatório após encontro aleatório procurando por um particular. Esta é uma das mudanças que espero ter para os principais jogos de Pokemon no próximo ano, porque é uma das principais razões pelas quais o Pokémon Let's Go tem sido tão cativante, apesar do fato de eu ter jogado os jogos Kanto várias vezes ao longo do jogo. os anos.

As maiores - e provavelmente mais controversas - mudanças estão na captura real desses pokémons selvagens. Ao contrário de todos os outros jogos da série, você não luta contra um Pokémon selvagem para enfraquecê-lo antes de tentar capturá-lo. Em Pokemon Let’s Go, você simplesmente joga Pokeball após Pokeball até que o Pokemon selvagem fuja ou não saia de um deles. É essencialmente a mecânica de captura de Pokémon GO portada para a tela grande, completa com a capacidade de alimentar os Pokémons selvagens para torná-los mais fáceis de capturar.

Eu não sei exatamente como me sinto sobre a mecânica de captura em Pokemon Let's Go. Por um lado, é muito bom não ter que jogar esse balanceamento cuidadoso para causar dano suficiente a um Pokémon selvagem, algo que pode ser arruinado por um acerto crítico ou um dano alto. Por outro lado, o método encontrado no Pokemon Let’s Go corre o risco de se tornar repetitivo e obsoleto. Os controles de movimento que fazem você emular jogando uma Pokébola definitivamente envelhecem rápido - algo que é felizmente aliviado ao jogar o jogo no modo portátil.

Embora eu não ache que eu gostaria de ver esses mecânicos pegando na série principal, eles ajudam a tornar o Pokemon Let’s Go uma saída refrescante da norma. Uma vez que todos os Pokemon do seu grupo ganham experiência depois de você pegar um Pokémon selvagem, o processo de trituração de níveis para um membro com baixo potencial de sua equipe também é simplificado. Eu posso ver como essas mudanças em um sistema testado e comprovado podem não funcionar bem com os veteranos do Pokémon, mas acho que para um jogo como o Pokemon Let's Go, que é pelo menos parcialmente direcionado a atrair fãs e novatos para o Pokémon GO, eles funcionam bem.

As batalhas são praticamente as mesmas de antes, embora haja algumas diferenças importantes. Não há, por exemplo, nenhum item retido ou habilidades de Pokemon no Pokemon Let’s Go, mas como este é um remake de Pokemon Yellow, isso não é realmente surpreendente; Nenhum desses recursos estava presente nos jogos originais da Geração 1. A falta de coisas como itens retidos fazem batalhas Pokémon, especialmente contra outros humanos, menos complexas e potencialmente mais convidativas para alguém que está apenas começando.

Outro exemplo de racionalização que eu realmente gosto é a ausência de um sistema de armazenamento de PC em Pokemon Let's Go. Na maioria dos jogos de Pokemon, você só tem permissão para carregar seis Pokémon com você a qualquer momento, e todos os extras capturados são armazenados em um sistema de caixa digital. O mesmo acontece no Pokemon Let’s Go, mas neste jogo você pode acessar suas caixas de armazenamento no menu de pausa do jogo, o que significa que você não precisa mais ir a um Centro Pokémon para trocar de festa.

Alguns argumentam que isso torna o jogo muito fácil, já que você pode simplesmente mudar sua festa sempre que quiser se dar uma vantagem rápida em uma batalha difícil. Eles estão certos nesse sentido, mas eu descobri que essa nova abordagem ao armazenamento e recuperação de Pokemon resultou em eu usar mais Pokemon do que antes. Nos jogos anteriores, eu iria construir uma equipe diversificada de seis Pokemon e gastar praticamente todo o jogo usando esse time. Em Pokemon Let's Go, minha equipe principal muda muito mais frequentemente, simplesmente porque eu posso trocar Pokemon a qualquer momento.

Coisas como o novo sistema de armazenamento e as mudanças na forma como encontramos Pokémons selvagens são pequenas próprio, mas eu acho que eles fazem Pokemon Let's Go um jogo muito mais emocionante. Espero que esses dois recursos entrem na série principal, porque eles são ótimos para ver depois de 20 anos do mesmo.

Também vale a pena notar que este jogo é lindo de cima para baixo. Tudo, desde os personagens e modelos de Pokémon até edifícios e objetos ambientais, é ótimo, e é exatamente assim que eu quero um jogo de Pokemon para console doméstico. Combine esses visuais excelentes com uma ótima trilha sonora e temos o charmoso jogo em nossas mãos. É tão encantador que não posso deixar de ser feliz quando estou jogando Pokemon Let's Go, embora talvez seja porque eu cresci jogando Pokemon Red, Blue e Yellow.

No final, temos um jogo que simplifica muitas coisas sobre Pokemon, mas faz algumas mudanças realmente valiosas para a fórmula de franquia de longa duração. Obviamente, eu não acho que os veteranos do Pokemon vão querer ver o pêndulo balançar tão longe em direção à simplicidade no jogo do próximo ano, mas algumas dessas mudanças ainda podem funcionar muito bem em uma entrada mais profunda. Estou animado para ver como é o Pokemon em 2019 - estou particularmente curioso sobre qual dessas funcionalidades simplificadas do Pokemon Let's Go fará a transição para a série principal.

As pessoas que estão à procura de uma profunda experiência Pokemon provavelmente vão querer esperar por esse jogo, mas se você quiser dar um passeio pela estrada da memória, o Pokemon Let's Go é uma ótima maneira de fazê-lo. Eu não espero que o Pokémon Let's Go construa uma comunidade dedicada da mesma forma que cada jogo de Pokémon mainline tem - ele não parece ter as pernas competitivas para manter o interesse do jogador nos próximos anos, e uma vez que ele só apresenta o Pokemon original 151 (além de compatibilidade com os outros através de Pokemon GO), construindo o Pokedex e pegá-los todos não é realmente a tarefa assustadora que se tornou nos últimos anos.

Tudo bem, porém. O Pokemon Let’s Go pode ser uma experiência casual e nostálgica para os veteranos e um excelente ponto de partida para os novatos. Se você nunca jogou Pokemon e está interessado em conferir a franquia, esse é o jogo perfeito para você. Se você jogou todos eles, mas tem um lugar especial no seu coração para Pokemon Red, Blue e Yellow, este também é o jogo perfeito para você. Se você quer algo que você pode realmente afundar seus dentes e jogar nos próximos anos, bem, Super Smash Bros. Ultimate acaba de lançar e isso parece muito legal.

O que você acha do Pokemon Let’s Go? Você ficou agradavelmente surpreso como se eu estivesse ou você está apenas passando o tempo enquanto esperamos que o próximo jogo de Pokemon chegue em 2019? Desça até a seção de comentários e deixe-me saber!

História TimelineSpecial edição Nintendo Switch anunciou para Pokemon Vamos GoPokemon Let's Go trailer introduz Master TrainersPokemon Let's Go trailers previews ginásio líderes e os Elite Four

Via: Slash Gear

Nenhum comentário