Header Ads

Câmera digital Sony não reconhecida pelo Windows XP

Um dos problemas mais freqüentes que leio sobre as câmeras digitais Sony, é que de uma hora para outro o Windows XP deixa de reconhecê-las quando são plugadas na porta USB.

2

Como tive o mesmo problema, sai em busca da Internet para encontrar a solução: fui ao site da Sony, fiz o download do Driver da câmera (driver para dispositivos USB Sony), conversei com os analistas de suporte da Sony, utilizei o CD que vem com ela, e mesmo assim NADA!

Foi aí que percebi que eu estava utilizando o Cabo USB do Celular, o que para mim não fazia diferença alguma ... já que sempre utilizei o mesmo Cabo USB para todos os meus aparelhos (Mp3 Player, Celular, Câmera, Gravador de Voz...) e nunca tive problema com isso!

Quando coloquei o Cabo USB da Sony tive uma surpresa, a máquina foi reconhecida logo na primeira tentativa. Ou seja, a câmera Sony não é reconhecida pelo Windows XP e você não estiver utilizando o seu próprio cabo.

Então Lembrem-se: Quando for viajar, nunca se esqueçam dele!

Um comentário:

  1. uso o cabo da sony mas o xp nao reconhece, iaí
    acho que vou baixar uns drivers

    ResponderExcluir