Header Ads

Geek da semana: Jeanne Chowning de Fred Hutch comprometida com a diversidade e a inclusão na ciência

A ciência está no DNA dela! Dr. Jeanne Ting Chowning, do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson, em Seattle. (Foto de Caren Brinkema)

Dr. Jeanne Ting Chowning é uma educadora ao longo da vida apaixonada pela ciência - e um compromisso de garantir que essa paixão atinja e sirva a alunos e professores sub-representados.

"Na minha carreira, concentrei-me em apoiar professores de ciências e seus alunos", disse Chowning. "Fiz isso principalmente fornecendo desenvolvimento profissional e currículo que ajudam os professores a abordar novas tecnologias nas ciências da vida e suas implicações sociais e éticas".

Nosso mais recente Geek da semana, Chowning é atualmente o diretor sênior de educação científica do Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle. Ela também atua como diretora distrital da National Science Teaching Association e como voluntária na Seavuria, uma organização sem fins lucrativos que une estudantes de Vuria, Quênia, com estudantes da área de Seattle e cientistas mentores.

"Como alguém com ascendência asiática e européia, mãe arquiteta e pai físico e formação em arte e ciência, costumo combinar campos e interesses e procurar abordagens integradas para os problemas", disse Chowning.

Continue lendo para saber mais sobre o Geek da semana desta semana e mais sobre as visões de Chowning sobre educação, ciência e diversidade:

O que você faz e por que faz? Estou comprometido em oferecer oportunidades para que estudantes de grupos historicamente marginalizados sejam incluídos na ciência. A abordagem das desigualdades na ciência exige que encontremos os alunos onde eles estão e os ajudemos a experimentar a relevância da ciência para suas vidas. Também devemos elevar as vozes e apoiar a agência daqueles que tradicionalmente são marginalizados ou excluídos da ciência.

Muitos estudantes de origens sub-representadas não têm acesso a cientistas, oportunidades de aprender sobre pesquisa ou conhecimento das carreiras disponíveis para eles. Meu objetivo na Fred Hutch é ajudar a colmatar a lacuna de diversidade na pesquisa científica e oferecer oportunidades para aqueles que não a possuem.

Meus colegas e eu fazemos isso através de uma variedade de programas destinados a alunos e professores sub-representados em todo o estado. Há muitas evidências que sugerem que a qualidade da pesquisa científica melhora se o grupo de pesquisa for diverso e incluir diferentes perspectivas e conhecimentos. Quem sabe de onde poderão vir as próximas descobertas que salvam vidas? Mas, como observou um artigo recente do nosso diretor Gary Gilliland via LinkedIn, tornar a ciência mais inclusiva também é simplesmente a coisa certa a se fazer.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo? Não basta oferecer aos jovens oportunidades ou acesso a carreiras. Também é fundamental que cada um de nós se comprometa com o trabalho contínuo de examinar a nós mesmos, nossos próprios preconceitos e o papel que desempenhamos na promoção de uma cultura que valoriza e celebra diversos participantes e suas experiências. Além disso, é importante voltarmos a atenção para as crenças, sistemas e instituições que perpetuam o racismo, o sexismo e outras injustiças históricas na ciência. Em uma escala mais ampla, precisamos mudar as práticas em nossas instituições educacionais e científicas para abordar os papéis que desempenham na perpetuação das desigualdades.

Onde você encontra sua inspiração? A educação é um jogo longo. Às vezes, nunca sabemos ou vemos os impactos do nosso trabalho. Mas se você permanecer no campo por tempo suficiente, muitas vezes ouvirá ex-alunos ou professores que compartilham com você como seus esforços fizeram a diferença. Essa é a melhor sensação do mundo - poder prestar serviço a outra pessoa enquanto ela encontra seu próprio caminho na vida.

Quando eu era professor do ensino médio, nos anos 90, participei do programa de professores de Fred Hutch, que agora eu dirijo (a Science Education Partnership, SEP). O programa foi transformador para minha própria carreira. Por isso, estou feliz por poder ajudar outros professores a ter experiências semelhantes.

Recentemente, eu me reconectei com um ex-aluno que criou um programa de parceria / extensão da comunidade científica em sua universidade para estudantes do ensino médio sub-representados e economicamente desfavorecidos. Também temos cientistas em Fred Hutch, que eram ex-alunos dos professores de ciências do SEP com quem trabalhamos; por causa do impacto que seus professores causaram, esses jovens cientistas agora querem avançar para orientar novos professores de ciências. Esse tipo de história me mantém inspirado!

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê? Tenho um péssimo senso de direção, de modo que aplicativos de navegação como o Waze salvam vidas.

(Foto cortesia de Jeanne Chowning)

Como é o seu espaço de trabalho e por que funciona para você? Mesmo em frente ao meu escritório, nosso laboratório está repleto de quase 120 kits de equipamentos / suprimentos de biologia molecular para escolas, além de excedentes dos laboratórios de Fred Hutch que compartilhamos com os professores. Fornecemos recursos para mais de 15.000 estudantes de ciências anualmente, por isso temos um ambiente de trabalho movimentado e lotado! Intencionalmente, transformei meu próprio espaço de escritório sem janelas em um local de relativa luz e calma. Eu tenho uma mesa de pé ajustável (que não uso em pé o quanto deveria). Tenho várias telas, o que ajuda muito na produtividade, e uma pequena área de estar para reuniões com outras pessoas.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos. (Ajude-nos, precisamos disso.) Muitos outros geeks da semana mencionaram manter uma caixa de entrada limpa e agendar um horário para exercícios e outras atividades de apoio pessoal. Uma pequena coisa que faço é limpar minha área de trabalho antes de sair todos os dias, para que eu possa começar de novo e organizar quando voltar.

Acho que as pessoas do mundo sem fins lucrativos têm muito o que aprender com os processos de negócios. Eu tenho um quadro Kanban modificado para meus próprios projetos que é super útil. Existem versões online, mas eu prefiro os post-its à moda antiga. Não só posso externalizar idéias e tarefas como penso nelas, mas também gosto de ver o progresso do trabalho e manter o foco nas prioridades.

Mac, Windows ou Linux? Eu entrei no Mac e no Windows e agora estou no Mac, em parte porque a divisão de Ciências Básicas da Fred Hutch é centrada no Mac.

Kirk, Picard ou Janeway? Definitivamente o original, clássico Kirk. Eu cresci assistindo a série original na TV, então há um fator de nostalgia.

Transportador, Máquina do Tempo ou Manto de Invisibilidade? Máquina do tempo! Gostaria de voltar à década de 1970 e trazer as histórias do que está acontecendo com a nossa crise climática hoje.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu… acho que precisamos investir em modelos educacionais que priorizem o relacionamento com alunos e famílias, foquem na relevância e na resolução de problemas interdisciplinares do mundo real e ofereçam agência aos estudantes ser criativo e buscar suas próprias perguntas. Acho que nossas escolas públicas, em particular, merecem mais apoio. Um projeto específico em que tenho pensado muito é o desenvolvimento de uma academia de biologia computacional na Fred Hutch que atenda estudantes sub-representados no ensino médio e médio e os incentive a entrar em campos que se encontram na interseção da biologia e da computação. No momento, esses campos são alguns dos que mais crescem, pagam mais e são menos diversos nas ciências biológicas. Por exemplo, existem muitos cientistas em Fred Hutch que usam a biologia computacional para rastrear a evolução e a propagação de vírus mortais (Nextstrain). Acredito que muitos jovens que não estariam interessados ​​em ciências da computação seriam atraídos para os campos computacionais por uma oportunidade de beneficiar suas comunidades ou trabalhar para tratamentos que salvam vidas contra o câncer.

Uma vez esperei na fila por ... Recentemente, esperei na fila para ver o filme de Rick Steves, "A História do Fascismo na Europa". Há muitas lições de história para nós.

Seus modelos: Meu pai, S.C.C. Ting, me ensinou sobre o valor da perseverança, acreditando no poder da possibilidade e na importância de inspirar uma visão compartilhada. Também respeito os indivíduos que trabalharam por um futuro mais justo, equitativo e sustentável.

Melhor jogo da história: meu marido e eu jogamos obsessivamente o jogo de tabuleiro Wingspan nos últimos seis meses. Isso conta? Eu realmente não estou interessado em esportes, então não tenho um jogo para você lá!

Melhor gadget de todos os tempos: fornecerei duas respostas. Para alta tecnologia: estou muito feliz com meus novos fones de ouvido Bluetooth. No lado da baixa tecnologia: um espremedor de batatas é a chave para um bom purê de batatas.

Primeiro computador: Apple Macintosh Plus. Eu digitei todos os meus trabalhos de graduação em uma máquina de escrever, para que a chegada do Mac fosse verdadeiramente revolucionária.

Telefone atual: iPhone XS.

Aplicativo favorito: Twitter, porque há uma comunidade muito robusta de cientistas e educadores de ciências. Há também vários grupos de nichos em que posso encontrar outras pessoas nerds que também gostam de salamandras, lagartos ou nudibrânquios! Existem algumas dimensões negativas nas mídias sociais, mas um benefício é que, se você seguir algumas pessoas interessantes (por exemplo, a crescente comunidade de cientistas de cores) e apenas ouvir, poderá aprender muito sobre suas experiências e desafios. >

Causa favorita: Equidade educacional: Antes de vir para o Hutch, servi como diretor executivo associado da Rainier Scholars, um programa que fornece aos alunos (estudantes de cor de primeira geração e de baixa renda) e suas famílias 12 anos de assistência suporte educacional e abrangente, da 5ª série à graduação da faculdade e além. O foco está na construção de líderes e agentes de mudança de amanhã. Muitas intervenções educacionais são superficiais e rápidas, mas Rainier Scholars entende o valor de construir relacionamentos sustentados com estudantes e famílias. Existem muitos outros programas excelentes em nossa área - a Technology Access Foundation também está fazendo um trabalho incrível neste espaço.

Tecnologia mais importante de 2020: na Fred Hutch, biólogos computacionais estão trabalhando em estreita colaboração com nossos cientistas em imunoterapia para aproveitar o poder da IA ​​para melhorar o diagnóstico e o tratamento do câncer.

Tecnologia mais importante de 2022: vou dizer que as tecnologias que nos ajudam a mudar da economia de combustível fóssil para fontes alternativas de energia serão as mais importantes nos próximos anos. Precisamos de todas as mãos no convés para enfrentar a crise climática.

Palavras finais de conselho para seus colegas nerds: O Dr. Bill Foege (que ajudou a erradicar a varíola) disse: “Há algo melhor que a ciência, que é ciência com uma bússola moral, ciência a serviço da humanidade, ciência que faz ações atuais que atendam às necessidades futuras. ”Meu conselho seria que não perdêssemos de vista a necessidade de sermos críticos e ponderados sobre como usamos a ciência e a tecnologia e direcionar nossos esforços para servir a humanidade e o mundo natural a que pertencemos.

Website: Fred Hutch Education & Treinamento

Twitter: @jchowning e @SciEdHutch

LinkedIn: Jeanne Chowning

Via: Geek Wire

Nenhum comentário