Header Ads

Uma ode a jogos curtos

Todo mundo que compra videogame está preocupado em obter o valor do seu dinheiro. Atualmente, isso parece assumir a forma de avaliar o tempo total de reprodução. Os jogadores da Internet se orgulham orgulhosamente do número de horas que jogaram um jogo em comparação com o quanto gastaram nele, como se esse preço por hora fosse o melhor indicador de qualidade.

Não pretendo criticar essa abordagem para determinar valor, porque sou culpado de fazer isso sozinho. Em um artigo recente que escrevi sobre grandes editoras e como seus jogos tendem a ser uma bagunça cheia de microtransações, argumentei que os jogos independentes oferecem muito mais valor do que os jogos AAA. Fiz isso falando de vários jogos - Terraria, Stardew Valley, Don't Starve e outros - em termos de dólares por hora jogados.

Analisar por quanto tempo você jogou um jogo versus o que gastou é uma maneira válida de determinar valor, e talvez seja por isso que recentemente vimos grandes editores se movendo mais em direção a um modelo de serviço ao vivo que espera que os clientes joguem seus jogos perpetuamente ou até que uma sequência seja lançada.

Obviamente, essa não é a história toda - os editores sabem que esse modelo de jogos como serviço é uma maneira de criar fluxos de receita contínuos de jogadores, mesmo depois de pagarem US $ 60 por um jogo. Mas esses editores também entendem que os jogadores tendem a julgar o valor comparando o dinheiro gasto com o tempo jogado; portanto, os jogos ao vivo são uma proposta ganha-ganha, pois mantêm os jogadores gastando e fazem com que os jogadores sintam que estão recebendo seu dinheiro que vale a pena.

Com tanta preocupação com o tempo total de reprodução, é fácil que jogos realmente bons, mas também um pouco curtos, se percam na multidão. Era uma vez, eu estaria lá ao lado daqueles que pensam que o tamanho curto é negativo, mas ultimamente comecei a mudar de idéia.

Talvez seja porque sou um revisor que tenta jogar muitos jogos a cada ano, mas, seja qual for o motivo, comecei recentemente a gostar de jogos mais curtos. Dois em particular que eu jogo são Cat Quest e Sayonara Wild Hearts.

Cat Quest é um jogo famoso por ser curto, mas também por ser famoso. O jogo recebeu críticas de usuários do Steam "esmagadoramente positivas", apesar do fato de que muitos desses usuários passaram apenas cerca de 10 horas jogando. Ainda não completei o Cat Quest, mas tenho algumas horas e o conhecimento de que ainda não estou a 80 horas da linha de chegada me faz querer continuar jogando.

O mesmo se provou para Sayonara Wild Hearts. Eu peguei esse jogo por US $ 10 na Steam Winter Sale no fim de semana e levei apenas uma hora para jogar no modo principal. Mesmo que eu nunca volte e tente completar os outros modos ou desafios de Sayonara Wild Hearts, sinto que valho meu dinheiro porque o jogo não perdeu meu tempo dizendo o que queria dizer (com estilo, devo acrescentar )

Estou dizendo que jogos longos desperdiçam o tempo dos jogadores? Não, não necessariamente. Sempre gostarei de missões épicas que levam várias dezenas de horas para serem concluídas e acho que há algo a ser dito sobre jogos difíceis que exigem um investimento de tempo decente, se você deseja maximizar ao máximo seu personagem. Ao longo do segundo semestre deste ano, conversei sobre o meu amor pelo World of Warcraft Classic para quem quiser ouvir e esse é um dos jogos mais terríveis que o dinheiro pode comprar.

No entanto, acho que a busca interminável de lucros levou alguns editores a se concentrarem mais em transformar seus jogos em intermináveis ​​festas de trincheira do que qualquer outra coisa. Sempre que ouço alguém falar sobre um jogo como Destiny ou Anthem, eu nunca ouço muito sobre a história ou o cenário - na maior parte do tempo, ouço sobre a busca por equipamentos. Até jogos que atraem principalmente jogadores através da narrativa para um jogador, como Red Dead Redemption 2, têm campanhas que duram 50 horas e, em seguida, têm um componente online que tenta manter os jogadores sempre ligados.

Não há nada de errado nisso, mas como os editores procuram freneticamente o próximo Destiny, sinto que são os jogos independentes que estão nos puxando de volta para os jogos como uma experiência e para longe dos jogos. um serviço. Existem muitos jogos independentes que alguém pode jogar para sempre, mas há muito mais que se concentram mais em contar uma história ou fazer uma declaração do que em manter as pessoas jogando por semanas ou meses a fio.

Essa abordagem de criação de jogos quase parece nova aqui em 2019. Talvez isso seja por eu não procurar especificamente jogos baseados em histórias mais cedo e estar muito preocupado em extrair o máximo de valor possível dos jogos que compro , mas posso dizer com segurança que minha percepção de valor está começando a mudar à medida que a lista de jogos que eu quero jogar aumenta, mas o número de horas em um dia não.

Também estou descobrindo que as experiências que esses jogos mais curtos me proporcionam tendem a permanecer comigo por mais tempo depois que eu termino. Depois de um tempo, todo o trabalho que eu fiz no World of Warcraft Classic começa a se confundir, mas a experiência de jogar Sayonara Wild Hearts é algo que vai ficar na minha mente por um longo tempo.

Um exemplo perfeito disso é um jogo chamado Emily is Away Too. Isso é menos um jogo e mais uma novela visual, e, embora demore apenas algumas horas para concluir, a narrativa principal do jogo ainda é algo em que penso até hoje, porque encapsula perfeitamente a vida como adolescente nos dias de hoje do AIM e do Myspace. Emily is Away Too é algo tão profundamente diferente do que eu joguei antes que acabei nomeando-o como um dos melhores jogos de 2017 - e entrou na lista depois de apenas duas horas de jogo.

Até o Chrono Trigger, meu jogo favorito de todos os tempos, pode ser classificado como um jogo curto, quando comparado a outros JRPGs. Enquanto Final Fantasy nos treinou para esperar 40, 50 ou 60 horas de jogo dos JRPGs, o Chrono Trigger pode ser concluído em cerca de 20 horas. Certamente parece muito mais longo, porque a história de Chrono Trigger raramente fica lenta, mas acho que está dizendo que um jogo considerado um dos maiores RPGs já ganhou elogios com uma narrativa que é a metade do tempo que muitos outros jogos no mesmo espaço.

Conclusão

Se você é uma das pessoas que determina valor pesando o dinheiro gasto com o tempo total de reprodução, não há nada de errado nisso. Este artigo não pretende lhe dizer que você está fazendo algo incorreto, porque eu ainda faço isso também, mesmo com uma nova preferência por jogos curtos.

Se você é muito rígido nessa análise de dólares por hora jogada, recomendo que você pense em se ramificar em jogos que podem não atender muito bem a esse requisito, porque você pode acabar agradavelmente surpreendido como eu. O melhor de tudo é que você acaba jogando mais jogos, e isso não é uma coisa ruim.

Via: Slash Gear

Nenhum comentário