Header Ads

Revisão de Pokemon Sword and Shield: o mesmo de sempre

Neste momento, acho seguro dizer que Pokemon Sword and Shield são os lançamentos de Pokémon mais controversos que já vimos.O anúncio da Game Freak de que Sword and Shield não apresentaria um Pokedex nacional completo foi o canudo que quebrou as costas do camelo para muitas pessoas, e depois disso, vimos uma onda de críticas vindas de fãs de longa data de Pokémon online. Quando esses jogos foram lançados, dar uma olhada nas comunidades de fãs on-line teria alguém que estava fora do circuito para acreditar que ninguém estava comprando esses jogos.

Passei um tempo considerável com Pokemon Sword and Shield e queria aproveitarmeu tempo com essa revisão, dada a quantidade de controvérsia em torno desses lançamentos. Como fã de longa data da série Pokemon, as notícias sobre o Pokedex também foram decepcionantes para mim, e me vi concordando com muitas das críticas à série como um todo.

Os jogos Pokemon Sword and Shield são ruins?Não, eu não penso assim. Como eu disse no meu primeiro post de Pokemon Sword and Shield, acho que a fórmula de Pokemon é inerentemente divertida;não importa como os jogos mudam (ou não mudam) ao longo dos anos, capturar Pokemon, formar uma equipe e trabalhar nos desafios da academia sempre será uma coisa divertida de se fazer.

Com isso dito, acho que esses jogos são decepcionantes até certo ponto. Esperamos por um jogo Pokemon fiel aos consoles desde o lançamento de Red e Blue, e com Sword and Shield, finalmente vemos esses desejos atendidos. Sword e Shield foram a chance de Game Freak se esforçar para alavancar a potência extra do Switch para levar a série Pokemon a novos patamares. Infelizmente, Game Freak não fez isso.

O problema do Pokedex

Vamos nos aprofundar abordando o elefante na sala: o Pokedex. Isso é algo sobre o qual estou um pouco em conflito, porque nunca tentei pegá-los todos e completar o Pokedex em qualquer jogo, e com cada vez mais Pokémon sendo adicionados a cada geração, a chance de eu decidir fazer issodiminuiu ainda mais com o passar do tempo.

Ainda tenho meus favoritos, e muitos deles simplesmente não estão em Sword and Shield. Definitivamente, não estou sozinho nesse barco em particular, dado o grande número de Pokémon que não estão no Galar Pokedex.É uma chatice ver que o seu Pokémon favorito não fez o corte ou que você não será capaz de trazer alguns dos Pokémons que você usou nas versões anteriores. Por falar nisso, ainda não podemos levar Pokémon de jogos anteriores para Sword and Shield;essa funcionalidade não será adicionada até o próximo ano, quando o Pokemon Home for lançado.

No meu primeiro artigo de impressões, eu disse que alguém que não estivesse ciente do corte do Pokemon não seria capaz de dizer que o Pokémon está ausente neste jogo, eagora que terminei o jogo, ainda acho que é verdade. Pokemon Sword and Shield jogam muitos Pokémon em você à medida que avança no jogo. Eu terminei a narrativa principal do jogo com 138 Pokémons capturados, e estou quase certo de que isso é o melhor para mim.

Como alguém que nunca foi realmente levado a pegá-los, o fato de o Pokedex ter sido cortado pela metade pode realmente ter suas vantagens. Uma das minhas atividades favoritas pós-jogo nos jogos Pokemon sempre foi a procura de Pokémon brilhantes, mas para fazer isso de forma eficaz, você precisa obter o Shiny Charm, o que aumenta suas chances de encontrar Pokémon brilhantes.

Historicamente, isso só é possível quando você preenche o Pokedex nacional (exceto Sun / Moon e Ultra Sun / Ultra Moon, onde o requisito foi alterado para concluir apenasAlola Pokedex). Isso significava que você precisava coletar todos os Pokémons que existissem além dos Pokémon míticos que só estavam disponíveis através de eventos.

Para alguém que não teve tempo ou resistência para coletar cerca de 800 Pokémons diferentes, obter o Shiny Charm na verdade era proibido na maioria dos jogos. Agora que o Pokedex foi significativamente selecionado em Sword and Shield, no entanto, é um objetivo que parece muito mais viável. De uma maneira estranha, o Pokedex limitado de Sword and Shield pode realmente ser uma coisa boa se você é um fã de caça brilhante, porque isso significa que o Shiny Charm é mais fácil de obter.

Esse é um dos únicos revestimentos de prata para o Pokedex limitado em Sword and Shield.É uma pena que nem todos os Pokémon estejam no jogo - não há como fugir disso, e não posso culpar as pessoas que estão chateadas com isso. Para ouvir Game Freak explicá-lo, isso é algo que eventualmente aconteceu, mas é decepcionante que o primeiro verdadeiro console de Pokemon tenha sido embalado com essa decisão.

O que eu gostei

No que diz respeito ao novo Pokemon, devo dizer que estou realmente impressionado. Embora existam alguns designs questionáveis ​​entre este novo lote (sempre existem), eu realmente amo muitos desses novos Pokémon. Do ponto de vista do design, eu diria que esta é a coleção mais forte de novos Pokémon que temos desde Gold e Silver, e depois de um certo ponto, fiquei empolgada por mudar para uma nova rota ou seção da Área Selvagem apenas para verque tipo de novo Pokemon estava à espreita lá. Para mim, pelo menos, essa emoção está faltando em muitos jogos Pokémon recentes, então foi bom tê-la de volta.

Na maior parte, Sword e Shield também são lindos. Estes são facilmente os jogos Pokemon mais bonitos que eu já joguei, mas isso não é exatamente uma conquista difícil, já que até agora os jogos Pokemon principais eram exclusivos dos consoles portáteis. Ainda assim, a região de Galar parece incrível, e suas vilas e cidades - algumas das quais são enormes - são uma alegria para explorar.

Há uma exceção nisso, pois a qualidade dos gráficos parece diminuir significativamente na Área Selvagem.A queda é mais perceptível ao olhar para os modelos de personagens, portanto, a Área Selvagem pode levar o Switch mais perto do seu limite em termos de recursos gráficos.

Mesmo sendo relativamente indiferente ao recurso que antecedeu o lançamento, acabei gostando muito do Dynamaxing (e, por extensão, das Raid Battles) também. Eu sei que muitas pessoas na comunidade preferem algo como Mega Evolution, mas eu mais ou menos considero isso e o Dynamaxing da mesma maneira, especialmente quando colocamos o Gigantamaxing na mistura. Certamente, eu gosto mais do Dynamaxing do que do Z-Moves, e ter que rastrear Pokemon capaz de Gigantamaxing através de Raid Battles certamente faz com que esse aspecto valha a pena.

Eu também acho que a música neste jogo é muito boa. De fato, Sword e Shield podem ter minha música favorita em toda a franquia. Muitas vezes não sou levado a conectar um par de fones de ouvido quando jogo Switch no modo portátil, mas Sword e Shield definitivamente me fizeram querer, porque sua música é simplesmente fantástica.

Descobri que há um certo grau de desafio nesse jogo que está faltando em outros títulos de Pokemon, mas isso é em parte meu. Em Pokemon Sword and Shield, o EXP Share está sempre ativo como em Pokemon Let's Go, e você não pode desativá-lo como nos jogos 3DS.Não querendo que um time tivesse um nível muito grande quando cheguei ao final do jogo, fiz questão de trocar partes da minha equipe regularmente.O único Pokémon que eu peguei durante todo o caminho foi o meu Pokémon inicial, mas além disso, minha equipe estava em constante estado de fluxo ao longo do jogo.

Acho que esse era o objetivo do Game Freak em forçar o EXP Share aos jogadores com essa parcela, pois tornou algumas das últimas batalhas mais desafiadoras do que estou acostumado em um jogo Pokemon. Eu tive que estocar regularmente revives e usá-los frequentemente para passar por alguns confrontos, e descobri que os Pokémon opostos às vezes eram equipados com ataques que eram eficazes contra os Pokémons aos quais eles eram fracos. Ainda melhor foi que eu pude ver e usar um monte de pokémons diferentes ao longo do jogo, então quando você joga com Sword ou Shield, eu definitivamente recomendo fazer o que fiz e trocando os pokémons em seu time regularmente.

Mais do que qualquer uma dessas partes individuais, porém, Pokemon Sword and Shield são muito divertidos de jogar. Em breve chegaremos às partes que eu tive problemas com eles, mas mesmo com essas falhas, eu ainda gostei muito desses jogos. Eu não acho que tenha havido um jogo de Pokemon que eu ainda não tenha gostado, mas, para enfatizar, eu gostei de jogar Sword and Shield mais do que jogos como X e Y. Com tudo isso dito, precisamosfalar sobre algumas coisas ...

O que eu não gostei

Se eu disse uma vez, já falei um milhão de vezes: o pessoal da Game Freak precisa correr alguns riscos com Pokemon, e Sword and Shieldmostrar uma aversão bastante importante a isso. Sentada aqui após 40 horas de jogo e pensando nesses jogos, a Área Selvagem é a única coisa em que consigo pensar que é nova e verdadeiramente nova. Existe o Dynamaxing, mas o modus operandi do Game Freak para jogos recentes é criar uma nova mecânica de batalha que dura tanto quanto a geração em que foi introduzida - primeiro foi o Mega Evolution, depois o Z-Moves, e agora temos o Dynamaxing, with é quase uma combinação das duas mecânicas que vieram antes dele.

Além da Wild Area (que é muito divertida de explorar e algo que eu espero que retorne em jogos futuros), Pokemon Sword and Shield será muito familiar para quem já jogou um jogo Pokemonantes, mesmo que não joguem desde o vermelho e o azul. Eu não acho que isso seja realmente uma coisa boa. Neste ponto, eu tenho que me perguntar como os desenvolvedores do Game Freak podem suportar a iteração no mesmo conceito principal, enquanto fazem pequenas alterações por 20 anos sem ficarem loucos.

Além disso, há muita coisa que sugere que Pokemon Sword and Shield poderia ter usado mais tempo no forno. Negociar é um aspecto um pouco estranho em Sword and Shield, porque não existe um Sistema de Comércio Global como nos jogos DS e 3DS. Você ainda pode negociar com outros jogadores usando o novo sistema online chamado “Y-Comm”, mas não é tão fácil quanto selecionar um Pokemon que você deseja trocar, selecionar o Pokemon que você deseja trocar e esperar poralguém para vir e aceitar sua oferta.

Em vez disso, você realiza uma troca conectando-se primeiro à Internet e procurando outro jogador com quem trocar em segundo plano. Quando ambos estão conectados, cada um seleciona o Pokemon que deseja trocar ao mesmo tempo e, em seguida, os dois jogadores são perguntados se concordam com a troca.Não há como dizer “é isso que eu quero oferecer e é isso que eu quero em troca.” É apenas você selecionando um Pokemon, seu parceiro comercial selecionando um Pokemon e, depois, perguntando a você se aceita. Até agora, ninguém aceitou uma negociação e, francamente, não quis trocar por nenhum dos outros Pokémon que as outras pessoas acabam oferecendo.

Este é um sistema que foi claramente criado para duas pessoas que estão se comunicando fora do jogo para negociarem entre si, e não é um padrão adequado. para o Sistema Global de Comércio. Suspeito que não exista GTS porque o Pokemon Home facilitará as trocas entre os jogadores, mas a pergunta óbvia se torna “por que Sword and Shield e Pokemon Home não estão sendo lançados lado a lado?” Por enquanto, parece que Surprise Trade - Sworde a versão de Shield Trade da Wonder - é a melhor maneira de trocar Pokemon com outros jogadores online.

Eu sinto que Pokemon Sword and Shield poderia ter se beneficiado esperando para ser lançado ao lado de Pokemon Home. Como eu disse antes, há certos aspectos deste jogo que não parecem terminados. Um dos melhores exemplos disso é o mapa de Sword and Shield, que é apenas um monte de cidades conectadas por diferentes rotas.Não há masmorras neste jogo como a Silph Company, Power Plant ou Team Rocket Hideout de Pokemon Red e Blue.

Você simplesmente termina em uma cidade e depois segue a rota para a próxima, talvez parando na Área Selvagem para pegar novos Pokémons.O mais próximo que chegamos das masmorras apropriadas é um par de minas (que recebem os nomes não inspirados da mina de Galar e da mina de Galar nº 2), mas elas realmente conectam um local a outro como qualquer outra rota. Talvez a Game Freak tenha criado a Área Selvagem como substituta de masmorras, mas não acho que isso preencha a lacuna suficientemente bem.

Sword e Shield têm um número saudável de cenas que se concentram em personagens individuais, por isso é um pouco estranho que não haja uma palavra de diálogo por voz neste jogo.A falta de dublagem era compreensível quando Pokemon ainda estava no computador de mão, mas acho que deveria estar lá para um lançamento como este.É chocante ter todos esses close-ups nos rostos dos personagens, completos com lábios em movimento e expressões em mudança, mas sem diálogo falado para acompanhá-lo.

O conflito central da história não é ruim nem revolucionário, mas uma coisa que me pareceu estranha é o fato de que ela realmente não vai até as etapas finais do jogo. Enquanto você joga, você é atualizado periodicamente por vários personagens, mas nunca tem a chance de participar até o final. Até esse momento, você é principalmente um observador passivo da história do jogo, conversando com pessoas que descarregam um monte de exposições e depois lhe dizem para se concentrar em completar o desafio da academia enquanto elas lidam com problemas ou investigam mais as questões.

Existem outras pequenas coisas que não fazem nenhum sentido para mim. Por exemplo: você é obrigado a vestir um uniforme especial antes de desafiar uma academia e, durante o jogo, recebe novos uniformes representando todos os diferentes tipos de Pokémon. No entanto, quando chega a hora de trocar esse uniforme antes de entrar em campo, você não tem a opção de usar nada além do uniforme padrão que você recebe no início do jogo. Qual é o sentido de me dar todos esses uniformes enquanto jogo se não posso usar meu favorito quando realmente importa?

Eu também me pergunto por que o componente on-line do Sword and Shield é tão mal implementado. Apesar de as Raid Battles terem sido feitas para incentivar os jogadores a se unirem, Sword e Shield não se conectam automaticamente à Internet, mesmo quando o seu Switch está conectado. Em vez disso, você deve entrar no Y-Comm e conectar-se manualmente a partir daí. Sempre que seu Switch entra no modo de suspensão, você perde sua conexão e precisa voltar ao Y-Comm para se conectar novamente. Isso é horrível.

Finalização

Enquanto eu pensava que Pokemon Sun e Moon eram um passo na direção certa para a franquia entre mecânicos como o desafio da ilha e recursos como Poke Pelago, Sword and Shield apenasmeio que parece um platô para a série.

Não há nada absolutamente ruim nesses jogos;Sim, o Pokedex limitado é decepcionante, mas para mim, ele não está nem perto de um infrator. Sword e Shield são muito divertidos de jogar, e acho que qualquer fã de Pokemon os apreciaria se decidissem comprá-los.

Com isso dito, Sword e Shield não são o que eu esperava do primeiro passeio verdadeiro de Pokemon em um console. Talvez isso seja parcialmente minha culpa por esperar demais, mas parece que Sword e Shield poderiam ter existido muito bem no 3DS se o Game Freak diminuísse os modelos e limite a distância do empate. Sword e Shield eram uma chance perfeita para o Game Freak tentar coisas novas, mas, em vez disso, mantinha o que sabia e, em grande parte, jogava pelo seguro.

Também não seria preciso muito para impressionar os fãs de Pokemon com Sword e Shield.E se estes fossem os primeiros jogos Pokémon desde Gold e Silver a apresentar várias regiões?Isso é algo que os fãs pedem há décadas neste momento, e o Switch é mais do que poderoso o suficiente para lidar com um jogo desse tamanho. Garanto que, se Game Freak nos tivesse levado para uma região como Kalos ou Unova após a conclusão da narrativa principal da região de Galar, muitos fãs reagiriam de maneira muito positiva e estariam mais dispostos a perdoar alguns dos defeitos de Sword and Shield.

Espero que agora que o Game Freak tenha colocado um par de Pokemon principal no Switch, não tenha medo de se ramificar no futuro. Espero que o Game Freak ouça os fãs que estão chateados com a direção que tomou Sword e Shield, porque, embora eu pense que esses fãs foram culpados de serem um pouco dramáticos às vezes, eles fizeram alguns pontos positivos. Esperemos que em breve veremos a série Pokemon se reinventar da maneira que The Legend of Zelda fez com tanto sucesso com Breath of the Wild, porque, por enquanto, Sword e Shield mantêm as coisas um pouco familiares demais.

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário