Header Ads

Como o chefe de engenharia da Karat faz as coisas e realiza reuniões eficazes falando menos

Zach van Schouwen, vice-presidente de engenharia da Karat.(Foto do Karat)

Zach van Schouwen, vice-presidente de engenharia da Karat, conseguiu seu emprego através de um anúncio do Craigslist.

Era 2016e ele estava no período sabático, morando no Brooklyn, em Nova York. Ele deixou o Google depois de seis anos, deixando o papel de líder técnico da ferramenta de pesquisa na web, o Google Forms. Do outro lado do país, a Karat, com sede em Seattle, estava construindo uma plataforma para a realização de entrevistas técnicas para empresas que procuravam funcionários. Van Schouwen tinha muita experiência em entrevistar candidatos no Google e estava particularmente empolgado com uma das características do trabalho: ele podia trabalhar em casa.

Ele conseguiu o emprego e fez 1.300 entrevistas para Karat em seu apartamento, examinandodesenvolvedores de back-end que se candidatam a empresas como MuleSoft e Pinterest."Fui sugado imediatamente", disse van Schouwen. Ele adorava a natureza do desafio, encontrando uma maneira mais inteligente de realizar entrevistas para avaliar como os candidatos técnicos pensavam e trabalhavam.

Em 2017, van Schouwen deixou Nova York para o noroeste eagora lidera as funções de produto, engenharia e conteúdo da startup que cresce rapidamente.A Karat levantou US $ 41,6 milhões em capital de risco desde o lançamento em 2014.

  Eu acredito muito em dizer o mínimo possível nas reuniões em que estou no comando. Eu gosto de ter uma agenda clara, mas falo menos.

Enquanto van Schouwen se formou em ciências da computação pelo programa de engenharia da Universidade da Columbia, ele tem uma paixão dupla por algo menos efêmero do que linhas de código ou, comoele às vezes chama isso de "elétrons em uma caixa". Van Schouwen ama o mundo literalmente mais concreto do ambiente urbano. Depois de se formar, ele cursou brevemente o programa de mestrado em Planejamento Urbano da Universidade de Washington, embora tenha desistido de trabalhar com o Google "para pagar as contas" e encontrar um bom ajuste.

Van Schouwen ainda se interessa pela paisagem urbana em seu tempo livre.A certa altura, ele ficou cativado por um imóvel de cinco andares na rua Eldridge, em Manhattan, onde morara seu trisavô. Ele pesquisou a história década a década do quarteirão da cidade que incluía o cortiço, começando com uma fazenda nos anos 1780 e terminando com as estruturas de moradias públicas erguidas em 1985. Para um projeto que ele chamou de The Block, ele construiu um edifício desenhado à mão., curta metragem que mostra a rua em perfil com links para detalhes sobre as estruturas como elas vieram e foram.

“Ver a maneira como elas mudaram ao longo do tempo e o grau em que a paisagem refletia mudanças sociais e políticas. um projeto realmente interessante ", disse ele.

Agora ele está considerando uma iniciativa ainda mais ambiciosa, apelidada de" Under I-5 ", que visa descobrir todos os edifícios destruídos para a construção da Interestadual 5 à medida que ela atravessaSeattle.O trabalho na rodovia começou no final dos anos 1950.

Uma manifestação da paixão de van Schouwen pelas paisagens urbanas e pelo planejamento urbano é seu projeto, The Block.(Imagem cortesia de van Schouwen)

Em algum momento, van Schouwen disse, ele pode procurar uma carreira que combine suas habilidades tecnológicas com seus interesses de desenvolvimento urbano. Por enquanto, ele está feliz em brincar no espaço o tempo todo. Outro de seus hobbies é a construção de uma cidade Minecraft completa com infraestrutura rodoviária e rodoviária, um projeto que ele descreve de brincadeira como "um jogo muito longo de paciência".

Conversamos comvan Schouwen para este Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Seattle

Tipos de computador: eu sou um usuário do Windows, apesar de usar o Linux e o Windows de forma bastante intercambiável.

Dispositivos móveis: usuário hardcore do Android. Atualmente, estou usando o Pixel 3. Comprei meu primeiro smartphone - o Nexus One - enquanto estava no Google e sou Android desde então.

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: eu 'sou um verdadeiro minimalista. Minha vida inteira está no Gmail. Meu jardim está em uma planilha do Google que me diz o que regar e quando fertilizar. Eu tento usar o menor número possível de aplicativos, exceto o Twitter e o Instagram. Eu sou um viciado em feed de notícias.

Van Schouwen é um fã declarado de trabalhar em casa.(Foto cortesia de van Schouwen)

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você?Sou um grande defensor do trabalho em casa e faço o melhor possível no meu escritório em casa.É uma área realmente brilhante voltada para o exterior. Como programador, ter um espaço de trabalho silencioso e focado é a chave para a produtividade. Muitas velas e cactos.

Seu melhor conselho para gerenciar a vida cotidiana e profissional?Grande crente no método de "fazer as coisas" do consultor de produtividade David Allen. Anote todas as tarefas e tenha uma maneira deliberada de pensar sobre isso. Faço isso desde o meu primeiro ano de faculdade. Tudo está no meu Gmail e tudo é uma tarefa acionável.Não tenho um histórico perfeito, mas achei realmente valioso, especialmente para objetivos super distantes, para que sempre haja algo no horizonte.

Van Schouwen gostabater na calçada, ou, neste caso, uma caminhada de tábua, na ordem de oito milhas por dia.(Foto cortesia de van Schouwen)

Sua rede social preferida?Como você o usa para negócios / trabalho?Eu uso o LinkedIn para negócios. Instagram para uso pessoal. Gosto que o Instagram possa ser uma rede social não interativa, mantendo-a mais voltada para a comunidade do que para ampla.E sou ouvinte do Twitter.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada?"Oh Deus [enterra o rosto nas mãos]." É como 120. Talvez um recorde de todos os tempos. Este trabalho é a primeira vez que é assim.É estressante para mim. Eu ria das pessoas que declaravam falência por e-mail - e agora me arrependo da minha reação anterior.

Número de compromissos / reuniões em seu calendário nesta semana?Muitos.42?Preciso contratar muitas pessoas.

Como você administra reuniões?Acredito muito em dizer o mínimo possível nas reuniões em que estou no comando. Eu gosto de ter uma agenda clara, mas falo menos.E "sair quando entediado" é uma das minhas filosofias favoritas de reuniões.

Uniforme de trabalho diário?Seattle puro. Camisa xadrez e calça jeans. Eu já superei o uso de moletons, então isso acabou.

Como você arranja tempo para a família?Equilíbrio é realmente importante. Estabeleci limites rígidos para o dia e desliguei as comunicações. Acredito muito no recurso de soneca do Slack e na exclusão do Slack do meu telefone quando vou de férias. Eu realmente tento levar isso a sério com a minha equipe e tento ser visível com essa abordagem, porque isso afeta a equipe e a cultura. Eu acho que o Karat é excelente nisso, e vem de cima para baixo. Todos trabalhamos muito - mas não quando não estamos trabalhando.

Melhor apaziguador do estresse?Como você desconecta?Eu gosto de exercitarEu ando 13 quilômetros por dia. Eu andei por Seattle, todos os bairros da cidade. Também acordo cedo e passo o tempo no meu jardim. Principalmente perenes: rosas, rododendros e suculentas. Eu tenho um Instagram todo com temas suculentos. Também gosto de tirar fotografias antigas e voltar a fotografá-las hoje. Mesma hora do dia, mesmo ângulo, etc.

Van Schouwen se apresentando em uma conferência do CTO Connection.(Karat Photo)

O que você está ouvindo?Alma vintage agora, e hip hop dos anos 90. Minha namorada é veterinária da indústria da música e é nossa curadora de música. Ela tem um gosto muito melhor do que eu.

Leituras diárias?Sites e boletins favoritos?Eu tento evitar essas coisas como a praga no trabalho. Se eu leio as notícias primeiro, tudo o que penso são as notícias.É muito perturbador. Tento acompanhar as notícias à noite.

Reservar na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)?Estou relendo "A Guerra dos Trinta Anos", de CV Wedgwood.

Coruja noturna ou madrugador?Definitivamente madrugador. Eu morava acima de um restaurante de frango frito no Brooklyn, aberto até as 3 da manhã, o que me mantinha acordado a noite toda. Agora eu voltei completamente. Acordo às 6 e vou direto para o jardim!

De onde você tira suas melhores idéias?Outras pessoas. Estou no meu melhor quando posso dar vida às ideias, sintetizando as coisas que ouvi e encontrando maneiras de aplicar as idéias que estão no ar.

Qual estilo de trabalho você gostaria de aprender mais ou imitar?O co-fundador da Sun Microsystems, Bill Joy, é meu herói nerd. Ele escreveu o editor de texto vi para Unix. Provavelmente uma das pessoas mais produtivas da história do software. Adoro a citação dele quando alguém lhe perguntou como ele implementou a pilha TCP / IP (Transmission Control Protocol e Internet Protocol). Ele disse: “é muito simples. Você lê o protocolo e escreve o código. ”

Via: Geek Wire

Nenhum comentário