Header Ads

Bill Gates reflete sobre o que leu em 2019 e oferece 5 livros para sua lista de desejos de férias

(Foto de Gates Notes) No recente documentário da Netflix “Inside Bill's Brain”, os livros são uma constante para o co-fundador e filantropo da Microsoft.Nós vemos muitas das sacolas de livros que são embaladas e atualizadas para Gates, vemos a biblioteca de sua casa e muitas leituras de Gates. Na terça-feira, Gates compartilhou mais informações sobre os livros que chamaram sua atenção.2019 e ofereceu cinco para a sua lista anual de feriados, caso você queira desejá-los ou preencha uma lista de presentes para um leitor voraz como Gates. “Como sou um cara de dados, gosto de olhar para minha lista de leitura e verse surgir alguma tendência ”, disse Gates em sua postagem no blog Gates Notes.“Este ano, peguei um pouco mais de ficção do que o habitual.Não foi uma decisão consciente, mas eu parecia atraído por histórias que me permitiam explorar outro mundo. ”Gates disse que atualmente está tentando terminar o“ Cloud Atlas ”de David Mitchell antes do final do ano, que ele chamou de“incrivelmente inteligente, mas um pouco difícil de seguir. ”Ele disse que a lista do ano que vem pode incluir apenas outro romance de Wallace que ele quer ler há algum tempo:“ Infinite Jest ”. Por enquanto, dê uma olhada em cinco dos livros que Gates passou, juntamente com links para suas resenhas dos livros e curtas-metragens fornecidas por Gates Notes. "An American Marriage", de Tayari Jones. Minha filha Jenn recomendou que eu lesse esse romance, que conta a história de um casal negro no sul, cujo casamento é dilacerado por um horrível incidente de injustiça. Jones é uma escritora tão boa que ela consegue fazer com que você tenha empatia com os dois personagens principais, mesmo depois que alguém toma uma decisão difícil.O assunto é pesado, mas instigante, e fui sugado pela trágica história de amor de Roy e Celestial: "These Truths", de Jill Lepore. Lepore conseguiu o aparentemente impossível em seu último livro: cobrindo toda a história dos Estados Unidos em apenas 800 páginas. Ela fez uma escolha deliberada para tornar diversos pontos de vista centrais para a narrativa, e o resultado é o relato mais honesto e inflexível da história americana que eu já li. Mesmo que você tenha lido muito sobre a história dos EUA, estou confiante de que aprenderá algo novo com These Truths. “Growth”, de Vaclav Smil. Quando soube pela primeira vez que um dos meus autores favoritos estava trabalhando em um novo livro sobre crescimento, eu mal podia esperar para colocar minhas mãos nele.(Há dois anos, escrevi que espero novos livros de Smil da mesma maneira que algumas pessoas esperam pelo próximo filme de Guerra nas Estrelas. Eu mantenho essa afirmação.) Seu último livro não decepciona. Como sempre, eu não concordo com tudo o que Smil diz, mas ele continua sendo um dos melhores pensadores do mundo para documentar o passado e ver o cenário geral. "Preparado", por Diane Tavenner. Como qualquer pai ou mãe sabe, preparar seus filhos para a vida após o ensino médio é uma jornada longa e às vezes difícil. Tavenner - que criou uma rede de algumas das escolas com melhor desempenho do país - montou um guia útil sobre como tornar esse processo o mais suave e produtivo possível. Ao longo do caminho, ela compartilha o que aprendeu sobre ensinar às crianças não apenas o que elas precisam para entrar na faculdade, mas como viver uma vida boa.

"Por que dormimos", de Matthew Walker. Este ano li alguns ótimos livros sobre comportamento humano, e este foi um dos mais interessantes e profundos. Todo mundo sabe que uma boa noite de sono é importante - mas o que conta exatamente como uma boa noite de sono?E como você faz uma acontecer?Walker me convenceu a mudar meus hábitos de dormir para aumentar minhas chances. Se a resolução do seu ano novo for mais saudável em 2020, o conselho dele é um bom ponto de partida.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário