Header Ads

A presidente da UW, Ana Mari Cauce, é a tríplice 'primeira' e as lições mais importantes da faculdade

Em um passado não tão distante, a idéia de se tornar presidente da Universidade de Washington era inimaginável para Ana Mari Cauce.

“Quando você olha para trás, tudo faz sentido. Mas, olhando para a frente, se você tivesse me perguntado há 10 anos, eu já estaria fazendo isso, eu teria dito que você era louco ”, disse Cauce.

Em 2015, Cauce assumiu o topopapel na UW, uma instituição com 59.000 estudantes, 4.300 membros do corpo docente e um orçamento operacional anual de mais de US $ 8,25 bilhões. Ela foi a primeira mulher, a primeira latina e a primeira pessoa abertamente gay a ser presidente da instituição de 158 anos.

Cauce, professora de psicologia, ingressou na UW em 1986. Ela subiu a escada da liderança ao longo dos anos, atuando como presidente de seu departamento;decano da Faculdade de Artes e Ciências;e, em seguida, reitor da UW e vice-presidente executivo, que incluiu as funções de diretor acadêmico e diretor de orçamento. Ainda assim, pareceu-lhe muitos "primeiros" para conseguir o cargo de presidente.

Outros líderes da UW não estavam preocupados com sua capacidade de fazer o trabalho, administrar pessoas e operar a universidade, disse Cauce.."Eles estavam preocupados principalmente com questões externas, em parte relacionadas à forma como as pessoas me aceitariam", disse ela, incluindo como seria recebida pelo Legislativo estadual e pelos doadores da UW.

Parece que os medos eram infundados.

Entre suas realizações, Cauce ajudou a liderar um esforço para dobrar o tamanho da Escola de Ciência da Computação Paul G. Allen &Engenharia;ajudou a restaurar e até aumentar o apoio estatal à UW após os cortes feitos durante a Grande Recessão;fortaleceu o relacionamento com a Universidade Estadual de Washington e as faculdades comunitárias do estado;e garantiu financiamento para o Washington College Grant (anteriormente o State Need Grant).

No último ano fiscal, a UW levantou US $ 684 milhões em doações privadas e, nos últimos anos, anunciouuma promessa de US $ 210 milhões do Bill &Melinda Gates Foundation para o edifício da Population Health da universidade.

Em uma curiosa reviravolta nos estereótipos, Cauce atribui parte de seu sucesso ao fato de ela não marcar apenas uma caixa como minoria, mas uma mistura que se cruzade etiquetas sub-representadas.É desconcertante para alguns que possam querer reduzi-la a traços de clichê.

"Meu conjunto particular de interseccionalidades não leva facilmente a um estereótipo", disse ela.“Se você toma o estereótipo de uma lésbica e o estereótipo de uma latina, eles o levam em duas direções muito diferentes.E assim, de certa forma, posso me beneficiar um pouco. ”

Ao mesmo tempo, Cauce, que emigrou de Cuba para os Estados Unidos quando criança, está ansioso para superar essas definições:gostaria de pensar que, neste momento, as pessoas me conhecem e pensam em mim como 'eu', e não como uma coleção de rótulos. ”

Cauce também diz que seu estilo de liderança sem confrontoserviu-a bem como presidente. Sua abordagem mais descontraída pode ser desarmante para alguém que está pronto para atacar com seu machismo em exibição total.

A noção de superar todos esses primeiros não era o único problema com o qual Cauce precisava lutar. em seu caminho para a UW. Ela também simplesmente gostava de fazer pesquisas e acreditava na importância de seu trabalho estudando o desenvolvimento de adolescentes com foco em jovens em risco. Mas, ao assumir novos papéis de liderança, ela percebeu que os dois não eram mutuamente exclusivos.

“Estou facilitando o trabalho que me interessa de uma maneira diferente do que se eu fosseestava fazendo isso sozinho ”, ela disse.E Cauce continua envolvido no campo da psicologia adolescente.

Ela também reconhece o poder do "púlpito de intimidação" que lhe é oferecido. Cauce está promovendo pesquisa interdisciplinar e colaboração na UW. Um exemplo recente é o lançamento do Centro para um Público Informado, liderado por professores da Escola da Informação, da Faculdade de Direito e do Human Centered Design &Engenharia.O centro está enfrentando a disseminação de desinformação e desinformação, que se alinha à paixão de Cauce por ensinar aos alunos o pensamento crítico, ajudando-os a separar fatos, opiniões e mentiras.

“A diferença entre o ensino médio e a faculdade está no ensino médio, você aprende fatos, na faculdade você desaprende todos os fatos.Não existem fatos estáticos ”, disse ela.“Precisamos aprender como os dados são criados, como são analisados.Não é como se houvesse um marcador claro do que é 'verdade'. ”

Nós conversamos com Cauce para este Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas dela ao nosso questionário.

Localização atual: Seattle

Tipos de computador: Dell, Microsoft Surface

Dispositivos móveis: iPad, iPhone

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: Google Notícias, Mapas e Foto;FlightView;Alaska App;Céu escuro;Acender;Notabilidade;Zoom;Skype;iBirdPro

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você?Escritório com uma mesa para o trabalho e quatro cadeiras (veludo roxo!) Ao redor de uma mesa para pequenas reuniões. Ela tem vista para a Praça Vermelha, então tudo o que tenho que fazer para me motivar é olhar pela janela os alunos correndo para as aulas ou outras atividades.A visão da Biblioteca Suzzallo é sempre inspiradora, especialmente à luz do dia e do pôr-do-sol, quando apenas se ilumina!Planeje com antecedência, mas depois tire um dia de cada vez.Não se estresse demais com o que está por vir, pois isso o distrairá do que está à sua frente agora.

Sua rede social preferida?Como você o usa para negócios / trabalho?Facebook e Twitter. Gosto que o Facebook permita que você explique as coisas com mais profundidade, e também me conecte aos meus amigos ao longo dos anos - desde a escola primária. Gosto do Twitter por sua proximidade.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada?Esperemos que não mais do que duas dúzias.

Número de compromissos / reuniões em seu calendário esta semana?Cerca de oito por dia, seguido de uma reunião de jantar / evento quatro noites esta semana.

Como você realiza reuniões?Se eu estiver executando, prefiro manter as apresentações curtas e distribuir antecipadamente, para que possamos focar na discussão. Se estamos tentando tomar uma decisão, quero que as pessoas venham comigo e me digam todas as razões pelas quais o que eu quero fazer está errado. Isso pode me fazer mudar de idéia, mas mesmo se não, saberei quais são os problemas com antecedência.

Uniforme de trabalho diário?Qualquer coisa roxa!Geralmente usando calça preta (na sexta-feira eu uso jeans preto e um capuz roxo).

Como você arranja tempo para a família?Minha família diria que eu não faço isso muito bem, mas eu tento!Eu reservo um tempo durante as férias e durante os intervalos do quarto e no verão.

Melhor calmante?Como você desconecta?Se o tempo estiver bom (chuva fraca está boa), caminhar ou fazer caminhadas é o melhor.A natureza é calmante e me tira da cabeça. Se estiver muito frio ou chuvoso, fique com os animais de estimação no meu colo (um cachorro e dois gatos) assistindo TV, ouvindo rádio ou jogando videogame - depois de ir à academia para não me sentir muito culpado.

O que você está ouvindo?Principalmente músicas de rock da minha juventude (música dos anos 70-80, que vão de Joni Mitchell a Jimi Hendrix) ou música cubana (agora, Daymé Arocena).

Leituras diárias?Sites e boletins favoritos?UW Today, Inside Higher Ed, Crônica do Ensino Superior, Seattle Times, New York Times, GeekWire e Puget Sound Business Journal. Veja também o Apple News e o Google Notícias

Reserve na mesa de cabeceira (ou e-reader)?"O momento do elevador", de Melinda Gates;"Deuses do alto ar: como um círculo de antropólogos renegados reinventou raça, sexo e gênero no século XX", de Charles King, "Como separar a terra", de Karla Cordero.

Coruja da noiteou madrugador?Um pouco dos dois. Acordo às 6 da manhã, tento estar na cama às 22 horas - mas leio um pouco, às vezes ainda respondendo e-mails.

De onde você tira suas melhores idéias?Quando não estou pensando diretamente no trabalho, muitas vezes enquanto caminha ou faço caminhadas.

De quem estilo de trabalho você gostaria de aprender mais ou imitar?Ninguém em particular, é tudo sobre o que funciona para você.O que estou tentando trabalhar é estar menos ligado aos meus dispositivos.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário