Header Ads

Quando as pessoas perguntam sobre o Motorola Razr 2019, aqui está o que eu digo

Se o número de pessoas que me perguntam sobre o novo Motorola Razr é algo que deve acontecer, reiniciar o telefone flip clássico pode ter sido a melhor coisa que a Motorola fez nos últimos anos. Anunciado na semana passada, o novo Razr combina um design de garra com uma tela flexível;pode não ser a primeira dobrável a ser anunciada, mas está se tornando a mais intrigante.

Claramente, eu deveria preceder as coisas dizendo que isso é uma evidência anedótica.Não tenho certeza de que até a Motorola e a Verizon entendam quanto interesse haverá no novo Razr e qual porcentagem disso se traduzirá em vendas reais.

Mesmo assim, a combinação de um nome familiar, memórias em tons de rosa de possuir um RAZR original naquela época e a ideia de um smartphone que oferece um serviço regulartamanho da tela quando desdobrado, mas cai para um tamanho mais fácil de usar quando não é necessário, parece que tocou um acorde. Poucas pessoas que me pedem conselhos sobre os telefones mais recentes o precedem com o desejo de ter uma tela menor do que o painel de aproximadamente 6 polegadas que hoje é comum. Ainda assim, eles também expressam preocupações de que os dispositivos atuais sejam muito grandes.

O novo Razr não chegará ao mercado por meses após a venda do Galaxy Fold da Samsung. Penso, porém, que será a primeira dobrável a abordar esse problema de tamanho de tela versus portabilidade de maneira significativa para os consumidores. Isso se resume ao foco da Motorola.

O telefone grande da Samsung se desdobra em um mini-tablet. Essa é a mesma estratégia que vimos a Huawei levar com o Mate X. Certamente torna algo atraente, mas não estou convencido de que ele atenda a uma necessidade real entre um número significativo de usuários.

Os tablets são ótimos, mas raramente sinto necessidade de um quando estou fora. Na verdade, um telefone grande evitou meu caso de uso para um deles: sim, estou com algumas polegadas de tela se procurar um iPhone 11 Pro em vez de um iPad mini, mas o fato de o iPhone se encaixarmeu bolso da calça jeans significa que é muito mais provável que ela esteja comigo a qualquer momento.A idéia desse mesmo tipo de imóvel para smartphone em metade da área ocupada é ainda mais atraente.

Esse conceito parece ter sido mais facilmente compreendido pelas pessoas que me perguntam sobre o novo Razr. Onde o fator de forma de telefone para tablet atrai do ponto de vista da tecnologia nerd e de ponta, é a escala mais humana da Motorola que tem pessoas me perguntando se deveriam considerar isso.

A resposta para isso, é claro, é não.

Minha suspeita é que, enquanto o novo Razr está claramente impressionando alguns usuários de smartphones, as vendas ainda serão mínimas.O preço de US $ 1.500 terá um papel importante nisso, é claro, mas também a exclusividade vitalícia da Verizon no telefone.O fato de a Motorola ter feito apenas o eSIM também deixará as vendas destravadas;você não poderá pegar um Razr e simplesmente colocar seu próprio cartão SIM, pois ele não possui um slot.

Realmente, eu não recomendaria ninguém, a não ser o mais ambicioso dos primeiros usuários que compra um telefone dobrável de primeira geração.A tecnologia é intrigante, certamente, mas ainda é muito cedo para sua implementação. Eu ficaria desconfiado de quão bem esses painéis OLED de plástico resistem ao uso prolongado, bem como de coisas como a duração da bateria moldam a experiência a longo prazo de ter um novo Razr no seu bolso.

Isso não quer dizer que não sou otimista com a ideia de dobrar smartphones de maneira mais geral. Alcançamos praticamente os maiores dispositivos de barra de chocolate que são práticos: qualquer um maior e eles são muito difíceis de manejar. Algumas - predominantemente aquelas com mãos menores, mas também sei que muitas mulheres ficam frustradas por não terem bolsos nas roupas dimensionados para se adequar à última geração de telefones grandes - já manifestaram frustrações por causa da tendência. caiu muito e os aparelhos modernos são grandes demais.

Como a mensagem de que as pessoas não se importam com um pouco de espessura extra no telefone, se isso significa acomodar uma bateria maior - e de fato que, como mostra a recepção dos novos iPhones deste ano, eles serão bem-vindospode demorar um pouco para a indústria reconhecer essas demandas em evolução. Haverá obstáculos técnicos a serem superados, mas acredito que as telas dobráveis ​​representam um forte candidato à evolução do mercado de telefonia.

Dessa forma, o novo Razr parece um tipo de cavalo de Tróia. Pode não colocar o telefone da Motorola nos bolsos, mas usou algum reconhecimento clássico de nome para facilitar a tecnologia dobrável para uma maior conscientização. Estamos um pouco distantes dos dispositivos atingíveis que se seguirão a isso, mas é claro que a Motorola não está sozinha em considerar as vantagens de um projeto desse tipo. Espera-se que o próprio Galaxy Fold 2 da Samsung adote o mesmo, com a empresa provocando uma dobrável em estilo de concha em andamento.

"Sim, é ótimo;não, você não deve comprar uma ”, foi a minha resposta para as pessoas que me perguntam sobre o novo Razr. Como um fã do telefone original, e de fato o StarTAC antes dele, foi divertido relembrar novamente o que tornou esses antigos telefones flip tão atraentes, quanto mais a maneira profundamente tátil de desligar as chamadas. No entanto, estou ansioso por um momento em que eu possa recomendar que as pessoas coloquem um telefone dobrável em sua lista. Isso realmente não pode acontecer em breve.

Galeria do Motorola Razr 2019

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário