Header Ads

Já dei oradores inteligentes como presentes antes - não farei isso de novo

A Black Friday está chegando, mas a temporada de compras de fim de ano não está aguardando seu início tradicional, embora, embora as ofertas de tecnologia estejam em todos os lugares, existem alguns gadgets que não colocarei no carrinho. Alto-falantes inteligentes e, mais recentemente, displays inteligentes tornaram-se um presente para muitos nos últimos anos, mas em 2019 eles podem não ser tão calorosamente recebidos.

Amazon e Google foram rápidos em satisfazer essa demanda crescente por hardware acessível.O Echo Dot e o Nest Mini custam, oficialmente, cerca de US $ 50 cada.É quase impossível não fazer um acordo que reduza significativamente, no entanto, ou até liberte o alto-falante inteligente.

Como barreiras à entrada, nunca foi tão fácil configurar-se com um assistente virtual, enquanto ao mesmo tempo as integrações entre a Amazon e as plataformas do Google e hardware e serviços de terceiros são cada vez mais abundantes.Não é surpresa que eles estejam entre alguns dos gadgets mais talentosos, principalmente quando promoções como as da Black Friday acontecem. Este ano, porém, não vou morder a isca.

Eu comprei alto-falantes e monitores inteligentes para as pessoas antes e, de fato, eles foram alguns dos meus presentes de maior sucesso nos últimos dias. Eu não tinha certeza de que meus pais inteligentes e céticos em casa gostariam do Google Home Hub de primeira geração que eu lhes dei no Natal do ano passado, mas assim que a galeria compartilhada do Google Fotos começou a circular, eles ficaram viciados. Eles até conversaram com o Assistente do Google, embora continuem confiando nele mais como uma moldura digital conectada do que qualquer outra coisa.

2019 trouxe muitas melhorias: alto-falantes melhores, microfones mais atentos, telas maiores e tecnologia doméstica inteligente que combina ainda mais perfeitamente com o ambiente doméstico. No entanto, o ano também tem aumentado as preocupações com a privacidade e os dados do usuário. Por causa disso, agora eu não compraria um dispositivo doméstico inteligente habilitado para microfone para alguém, a menos que ele o solicitasse especificamente.

Convidar um microfone sempre ligado - e às vezes uma câmera com ele - para a casa de alguém parece indevidamente intrusivo neste momento. Sim, Google, Amazon e as outras empresas que fabricam tecnologia doméstica inteligente têm políticas de privacidade e compromissos sinceros para fornecer aos seus dados o tratamento de luvas brancas. No entanto, como ocorreu nos últimos meses, essas políticas geralmente são implementadas de maneira confusa, ou elas simplesmente aproveitam o fato de que os novos usuários concordam, sem ler primeiro, com o que precisam para brincar com seu novo brinquedo.

Isso é antes de você invadir e explorar, a idéia de alguém potencialmente ouvindo algumas de suas gravações e as implicações legais incertas de colocar um dispositivo de vigilância em sua casa. Tudo parece uma suposição muito distante quando se trata do que deveria ser apenas um presente pensativo.

Não me interpretem mal: eu ainda uso o Google Assistant e o Alexa.Não estou planejando desconectar todos os alto-falantes e monitores inteligentes que eu configurei atualmente. Sem dúvida, existe alguma utilidade em ser capaz de chamar um ajudante virtual e definir temporizadores por voz, obter conversões de peso na cozinha, iniciar listas de reprodução e responder perguntas, sem precisar levantar um dedo.

A parte principal é que eu sei o que estou recebendo - e sei o que estou desistindo em troca dessa conveniência. Também estou ciente de que há uma presunção de segurança quando você dá um presente. Se eu comprei um alto-falante inteligente, você poderia supor que também estou atestando isso.

Se alguém quiser me pedir para considerar um dispositivo doméstico conectado quando eu estiver comprando, fico feliz em fazê-lo. Também estou mais do que feliz em ter discussões sobre os prós e contras relativos dos gadgets domésticos inteligentes e se os benefícios da funcionalidade superam outras preocupações.A caixa de diálogo é ótima, mas alguém conectando um monitor inteligente simplesmente porque eu o entreguei, e eles assumem automaticamente que isso significa que é uma coisa boa, é algo que eu não estou mais disposto a participar.

A casa inteligente é muito divertida e também pode ser legitimamente útil. No entanto, algumas coisas são mais importantes do que um estúpido nerd, e tomar decisões conscientes, consideradas e preferencialmente educadas sobre o equilíbrio entre privacidade e funcionalidade no mundo conectado é uma delas.

Estou sendo excessivamente cauteloso com minha lista de compras de fim de ano?Você ficaria feliz em encontrar um Echo ou um Nest Home Hub para você no próximo mês?Ou você está planejando comprar um para outra pessoa?Deixe-me saber nos comentários ...

Via: Slash Gear

Nenhum comentário