Header Ads

Como esse estudante universitário e profissional de e-sports chamou a atenção do CEO da Shopify - e conseguiu uma oferta de emprego

Olha, mãe, uma vida de videogame realmente oferece um impulso ao currículo.

Certamente, existem inúmeros números depessoas que vivem dos jogos, com ainda mais hoje em dia que subiram ao ranking de jogadores profissionais, competindo em ligas e torneios. Kevin Kyeonghyun Ryoo é um desses jogadores.

Mas enquanto o jogador de e-sports de longa data, conhecido pelo seleCT e por suas conquistas jogando "StarCraft II", não está descansando em suas credenciais de jogo enquanto persegueum diploma de ciência da computação na Universidade de Washington, essas credenciais deram origem a uma oferta de emprego que viralizou recentemente.

Ryoo, nosso último Geek da Semana, publicado no Twitter no mês passadoque ele estava procurando um estágio para o próximo verão. Ele chamou a atenção do CEO da Shopify, Tobias Lütke, que lhe ofereceu um lugar na empresa canadense de comércio eletrônico no local, com base nas realizações do Ryoo em “StarCraft”.A troca acabou no Reddit.

Ryoo disse à GeekWire que a oferta era uma surpresa total.

“Talvez eu esperasse receber uma indicação, mas não esperava receber uma resposta diretaoferta de alguém, e não era apenas alguém que era do CEO de uma empresa estabelecida ”, disse Ryoo.“Realmente aprecio que há pessoas que respeitam minha carreira e veem o potencial dela.… Ainda não aceitei a oferta, pois ainda tenho algumas empresas com as quais estou conversando e também as rodadas finais de entrevistas. ”Ryok começou a jogar videogame quando tinha 5 anos na Coréia. Ele adorava jogar sobre qualquer outra coisa - para a objeção de seus pais. Aos 14 anos, ele jogava "Warcraft III", outro jogo de estratégia desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Ele ficou tão bom que chegou ao 16º lugar na página de ranking de jogadores do jogo. As equipes profissionais estenderam a mão e sua carreira começou. Aos 16 anos, ele foi bicampeão dos Jogos Cibernéticos do Mundo, alcançando o auge do e-sports e ganhando destaque no WCG Hallde fama. Aos 17 anos, ele se mudou para os Estados Unidos e viajou pelo mundo como jogador profissional de "StarCraft II". Ele é até conhecido pelo encolher de ombros do Sup Son ¯ \ _ (ツ) _ / ¯, uma pose que ele fez após vencer uma partida que se tornou sua marca registrada.

Na plataforma de streaming Twitch, ele atraíamilhares de espectadores em seu canal.

“Gostei muito dessas sessões porque, além de mostrar meu trabalho, pude me comunicar com pessoas de outros países, compartilhar opiniões e desenvolver uma apreciação pelas coisas que fazemgrupos diferentes únicos e maravilhosos ”, disse Ryoo."Com isso, eu naturalmente me tornei uma pessoa muito mais gentil, social, otimista e de mente aberta." Ryp espera se tornar um engenheiro de software depois de terminar na UW - e ele tem uma idéia sonhadora decomo tudo isso pode acontecer.

“Eu não estou particularmente procurando trabalhar em uma empresa de jogos, mas seria incrível se o fizesse, porque então posso desfrutar dos meus interessesno jogo e no desenvolvimento ”, disse ele.“Às vezes me imagino trabalhando em uma empresa de jogos, e todos os dias depois do trabalho jogamos juntos e temos uma competição. No entanto, meu objetivo final é ter minha própria empresa que construa algo que torne a vida das pessoas conveniente. ”

Saiba mais sobre o Geek da semana desta semana, Kevin Ryoo, cujas respostas foram editadas um pouco por questões de brevidade eclareza:

O que você faz e por que faz?Eu sou um estudante em tempo integral que está estudando ciência da computação. Adoro tecnologia e resolução de problemas.A tecnologia torna a vida das pessoas conveniente e eu me inspirei nela. Isso também me deu ambição de tornar o mundo um lugar melhor.Não consigo nem imaginar como o mundo será no futuro - provavelmente nos veremos vivendo em um lugar que costumamos ver em filmes de ficção científica. Estou tão feliz por poder fazer parte dessa nova e emocionante época.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo?Como cientista da computação, acho que o importante que as pessoas devem conhecer são os fundamentos da ciência da computação.É usado em todo o mundo, mas realmente não pensamos ou gostamos disso. Até 20 anos atrás, não tínhamos celulares. Tudo isso é possível por causa dos grandes cientistas da computação que estudaram e desenvolveram nosso campo. Eu acho que o aspecto mais importante da ciência da computação é a solução de problemas com um design melhor. Como gerenciar a eficiência da memória?Como criar algoritmos melhores?Como podemos torná-lo mais rápido?Quais são as compensações?E, eventualmente, encontrar uma solução.

Onde você encontra sua inspiração?Encontro minha inspiração na tecnologia. Estudar neste campo e aprender coisas novas me deixa feliz. Eu me imagino aplicando todas as coisas que aprendi e, eventualmente, construindo algo para tornar o mundo um lugar melhor.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê?Eu diria acesso à Internet.Não consigo me imaginar vivendo neste mundo sem ele. Sempre me sinto conectado com todas as pessoas do mundo, e sem isso acho que me sentiria tão isolado e entediado.

Como é o seu espaço de trabalho e por que ele funcionapara voce?Minha área de trabalho possui uma área de trabalho com dois monitores de 24 polegadas, um para jogos e tarefas principais e o outro é um monitor rotacional para codificação.Há um alto-falante com iluminação RGB e uma agradável lâmpada de mesa LED.Há também um laptop como recurso extra.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos.(Ajude-nos, precisamos disso.) Tento ser produtivo todos os dias. Verifico e-mails frequentemente e certifico-me de que não perco nada. Se surgir alguma coisa, eu a adiciono à lista de tarefas. Quando estou descansando, muitas vezes penso em algo que posso fazer e anoto. Mais importante, eu tento ficar longe de ser preguiçoso.

Mac, Windows ou Linux?Windows.

Kirk, Picard ou Janeway?Desculpe .. quem são eles?Eu sei apenas sobre jogos de computador.

Transportador, Time Machine ou Manto de Invisibilidade?ALL IN para máquina do tempo. Eu tenho muitas perguntas sobre o universo. Quero saber como o universo nasceu e como será o futuro.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu… salvaria por agora e, quando tiver habilidade suficiente,Eu começaria um negócio com pessoas inteligentes que são motivadas a criar um mundo melhor.

Uma vez, eu esperei na fila por ... loja Burberry em um shopping center por cinco horas em uma sexta-feira negra.A temperatura lá fora era de -3 graus Celsius.

Seus modelos: Meu modelo é Elon Musk. Eu gosto de como ele sempre cria algo que as pessoas precisam. Agora ele está planejando uma revolução no planeta. Eu acho que acabará levando a vida humana ao próximo passo na escala do universo.

Melhor jogo da história: embora eu fosse jogador profissional de alguns dos jogos, eu escolheria "Diablo 2" nesses jogos. Gostei do "Diablo 2" mais tocado da minha infância.

O melhor gadget de todos os tempos: o smartphone. Este dispositivo torna a vida das pessoas muito conveniente. Eu acho que ele fornece todos os aplicativos que precisamos a qualquer momento. Eu realmente não consigo pensar em nada que os smartphones não fornecem.

Primeiro computador: Intel i386.

Telefone atual: Samsung Note 9.

Aplicativo favorito: YouTube.

Causa favorita: Pesquisa sobre câncer. Precisamos vencer o câncer.

Tecnologia mais importante de 2019: tecnologia 5G. Acabamos de inventar o primeiro passo para a próxima era. Com essa tecnologia, poderemos ter muitos tipos de automação, como limpadores de robôs, veículos sem motorista e videoconferência com holograma.

Tecnologia mais importante de 2021: veículos sem holograma e hologramas automatizados.

Palavras finais de conselho para seus colegas nerds: Tente encontrar sua paixão e motivação. Seja sempre produtivo e diligente. Mais importante, cuide da sua saúde !!

Site: Kevin Ryoo

Twitter: @SeleCTKR

LinkedIn: Kevin Ryoo

Via: Geek Wire

Nenhum comentário